redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 11 de novembro de 2025.

após o susto, mãos à obra!

Sem perda de tempo, Júlio do Campo Nobre corre atrás e soluciona os problemas causados pelo vendaval na Associação de Moradores

Por Gilson Giordano em 10/11/2025 às 16:35

Homens trabalham para o pleno restabelecimento das estruturas que foram atingidas pelo vendaval na Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre (Foto:Divulgação)

Moradores bem como várias entidades sociais, localizadas em vários bairros na Capital de MS ainda contabilizam o vendaval registrado quarta-feira (5) na Cidade Morena que foi parcialmente “varrida” por uma rajada de vento que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), atingiu 88 km/h de velocidade, deixando rastro de muita destruição na cidade, além é claro de deixar milhares de moradores extremamente apavorados com tal registro.

Várias entidades sociais tiveram muitos danos e diante disso, os seus Presidentes tiveram que arregaçar as mangas e correram para solucionar o problema que causou destelhamento e quebra de paredes nas sedes de algumas Associações de Moradores, com grandes danos matérias.

Esse foi o caso da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, onde o presidente da entidade, Júlio César Souza da Silva, mais conhecido como Júlio do Campo Nobre, diante do caos registrado, não perdeu tempo e logo na quinta-feira (6), manteve os contatos com os patrocinadores dos projetos ali desenvolvidos e que de pronto, iniciaram a ajuda para a recomposição do local afetado.

O vídeo postado nas redes sociais por Júlio do Campo Nobre mostra o estrago feito apenas na cobertura da cantina bem como na varanda da Associação que mesmo com a intensidade do vendaval, manteve o salão social intacto, sem nenhuma avaria.

Devido à força do vento que teria  sido de 88 km/h,  toda a cobertura foi “jogada”  entre a sede da Associação de Moradores e a quadra de vôlei de areia e com isso,  arrebentando toda a fiação elétrica.

“Estamos correndo ainda, pois o estrago mesmo não tendo sido de grandes proporções, o mais importante e que,  mas graças a Deus, não teve ninguém ferido ou machucado e com a ajuda dos patrocinadores, dos parceiros mesmo, estamos quase completando as obras de recuperação das partes atingidas”, firmou Júlio do Campo Nobre.

O valor do estrago causado pelo vendaval ainda não foi contabilizado por ele, mas o mesmo poderá sr “salgado”.

A lanchonete que teve a cobertura arrancada totalmente, fica entre o salão social e o campo de futebol, onde também funciona os banheiros.

Conforme o vídeo com duração de pouco mais de um minutos, toda a cobertura foi arremessada para a parte de trás do salão social, atingindo toda a fiação e causando pequenas rachaduras nas estruturas da construção, mas sem maiores danos.

“Claro que foi um susto, pois quando chegamos aqui (Associação), deparamos a varanda da lanchonete descoberta e no primeiro momento, o susto é grande e depois, fomos fazer a conferência daquilo que de fato havia acontecido e graças a Deus, diante do vendaval registrado, não foi muita coisa, não”, afirmou Júlio do Campo Nobre.

O vendaval acompanhado da queda da energia, foram registrados no período da manhã e com isso, as atividades desenvolvidas na Associação de Moradores, claro que acabaram sendo suspensas.

Após os devidos reparos na estrutura da Associação de Moradores, Júlio do Campo Nobre, apoiado pelo seleto grupo de  colaboradores,  contratou a equipe responsável para solucionar os problemas ali registrados e o ritmo está intenso, visando a liberação total do local o quando antes.

Atividades  

No momento, a Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre conta com a participação de aproximadamente 150 alunos, na faixa etária dos cinco aos 15 anos, distribuídos em três atividades: Futebol, Judô e Pilates, que devido ao caos causado pelo vendaval, de imediato foram suspensos, mas já voltando às aulas normais, principalmente os integrantes da Escolinha de Futebol, uma vez que a arena Campo Nobre, não sofreu nenhum tipo de problema com vendaval.

Júlio do Campo Nobre deixou claro que essa rápida retomada de atividades só foi possível devido às ajudas dos fieis parceiros e colaboradores que de imediato responderam presentes quando procurados.

“Rapaz, eu só tenho a agradecer a todos, pois tão logo falei do grave problema registrado na associação, de forma unanime, todos demonstraram solidariedade e se prontificaram em nos ajudar. Diante disso, externo os meus profundos e sinceros agradecimentos, pois graças a eles (colaboradores), as atividades voltaram à normalidade na Associação de Moradores”, disse Júlio do Campo Nobre.

Decisão   

Como diz o ditado, “Deus escreve certo por linhas tortas”, pois o vendaval que pareceu mais um pequeno desvio, na verdade foi um propósito divino, pois a partir de agora a Arena do Campo Nobre, receberá muito mais cuidados pois no local acontecerá a maior festa do futebol amador do Estado, no dia 14 de dezembro, por ocasião da decisão da Copa da União Esportiva de Futebol Amador de MS (UEFAMS), da qual Júlio do Campo Nobre é o tesoureiro e um dos mais atuantes diretores da referida entidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões