Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de outubro de 2025.

Sem tomar conhecimento do adversário, Agnaldo, do ACF, também escreveu seu nome na história do futebol amador ao marcar oito gols em um só jogo (Foto: Divulgação)
Além de a bola não parar, a arena Campo Nobre foi de novo, o palco para o registro de mais uma super goleada que já integra o rico histórico das competições futebolísticas disputadas no quadrilátero mais famoso em termos de futebol amador, na Capital de MS.
Desta feita, no fim de semana foram disputados apenas quatro jogos, válidos pela Copa Campo Nobre City de Veteranos, com participações dos times que integram os grupos “A” e “B” e em um deles, de novo pegaram o time do Talentos, de jeito, e voltaram à sessão de espancamento.
Destaque
Além do “amasso” sofrido Talentos, quem se deu muito bem também na rodada, foi o jogador Agnaldo, da equipe do ACF que marcou nada menos que oito gols na partida em que o time que o mesmo joga, amassou o Talentos pelos super elástico placar de 12 x 0.
Se no futebol, independente da categoria, os torcedores gostam de ver os gols, pois esse ato que move a modalidade, a mini rodada, composta por apenas quatro jogos, teve um show, de todos os jeitos, tanto que foram marcados 27, com a excelente média de 6,75 tentos por jogo, claro deixando plenamente satisfeito os torcedor, principalmente dos times que “castigaram” os derrotados.
A “mini rodada” foi aberta sábado (25), com o jogo válido pelo grupo “B”, quando o times “Amigos”, que a bem da verdade mostrou que é “mui amigo” mesmo, aplicou diante do que ainda aconteceria, uma “goleadinha”, por 5 x 0 no Criciúma, que ainda não se encontrou na referida competição.
Claro que o “elástico” placar registrado, deixou os torcedores do “Amigos” satisfeitos, no entanto, sem ter a mínima ideia do atropelamento que aconteceria no segundo jogo da rodada, que teve o Talentos enfrentando o ACF, time esse dirigido pelo bom corumbaense Clayton.
O Talentos, ainda tentava se reabilitar do “massacre” sofrido diante do EAP, que impôs o histórico placar de 13 x 1.
Na verdade, talvez ainda estivesse cambaleando, pois uma derrota assim nenhum time em sã consciência esquece ou digere rapidamente. No entanto, nos dois últimos jogos, o time ainda não justificou em campo, o pomposo nome “Talentos”, que significa a realização de uma atividade com maestria.
Por outro lado, o ACF que está fazendo um bom campeonato, tanto que os números provam isso, vinha de um empate por dois gols, justamente contra o EAP, o mesmo que “amassou” na rodada anterior, o Talentos, pelo placar de 1 3 x 1.
Para quem ainda é da época do rádio, normalmente o narrador fazia a seguinte descrição: “O árbitro trila o apito e começa o jogo!”
A dessa “frase”, o que se viu foi o time do ACF, que de forma impiedosa, sem tomar conhecimento invadiu o campo do adversário e sem permitir que o mesmo ao menos respirasse, começou a fazer os gols!
Nesse quesito, o destaque acabou sendo o jogador Agnaldo que, quase com a mesma compleição física e também usando barba, se parece e muito com Pablo do EAP e devido a esse “detalhe”, para parecer de vez, imitou o mesmo e também marcou oito gols! Isso mesmo, oito gols e já desponta como um dos artilheiros do campeonato.

também artilheiro

De cima é o jogador Agnaldo, do ACF e de baixo é o Pablo, do EAP. podem não parecerem, mas sabem fazer gols (Foto: Divulgação)
Na partida contra o EAP, o Talentos, foi muito mais ousado, pois chegou a estar na frente do marcador, quando abriu o placar, e por isso foi derrotado por 13 x 1, mas desta feita, não teve jeito e o placar foi de 12 x 0, eliminando a equipe da sequência da competição, pois em apenas dois jogos, a mesma sofreu 25 gols.
No dia seguinte, o domingo (26), claro que os comentários foi em torno da nova goleada imposta e sofrida pelo Talentos, ainda que o time do EAP estaria em campo, onde enfrentou pela chave “A” o time Família Náutico, a quem venceu de forma “modesta” pelo “placarzinho” de 4 x 0.

Sem perder o embalo e nem quebrar a hegemonia, o Vó Maria, fez a sua parte e também goleou na rodada (Foto: Divulgação)
Encerrando a rodada e sem ter nada a ver com os resultados dos outros jogos, em fim de semana com muitos gols, o time da “anciã”, sim, o Vó Maria, em jogo válido pelo grupo “B”, não deixou por menos e sapecou outro “placarzinho” de 5 x 1 no Matpar.
Como todos sabem, a Copa Campo Nobre City de Veteranos, é promovida e organizada pelo “mago” do futebol amador de MS, Júlio do Campo Nobre, competição essa que está sendo muito bem receptiva pelos torcedores pelo simples fato do grande número de gols marcados.
0 Comentários