Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 09 de maio de 2025.
Presidente da entidade, Luiz Cesar Nocera, ressaltou a importância da prestação de contas como um compromisso com a sociedade (Foto: Divulgação)
Durante a reunião realiza nesta sexta-feira (21), à noite, no Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica (CER/APAE), localizada na Rua Carlinda Tognini, 251, na Vila Progresso, bairro América, na região do Anhanduizinho, a diretoria da APAE de Campo Grande, fez a prestação de contas do ano de 2024, apresentando os avanços, desafios e a transparência na gestão dos recursos. O encontro reforçou o compromisso da instituição com a qualidade dos serviços prestados e o impacto positivo na vida das pessoas com deficiência atendidas.
Os números apresentados durante a reunião, demonstram a grandeza do trabalho realizado nas três unidades da APAE de Campo Grande. Conforme os dados apresentados, no Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica (CER/APAE), cerca de 1.500 pessoas foram atendidas diariamente, totalizando mais de 374 mil prestações de serviços em 2024, entre consultas, terapias e tratamentos clínicos. No ano, foram dispensadas 4.370 cadeiras de rodas, incluindo modelos de banho e motorizadas, para adultos e crianças, além da confecção de 3.593 órteses e próteses e a distribuição de 249.540 materiais e insumos de ostomia.
No Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos (IPED/APAE), mais de 1 milhão de exames foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o teste do pezinho, exames pré-natais, e outros. Também, de forma particular ou por convênios, com exames de sorologia, hemogramas e etc. O ambulatório do IPED realizou 3.194 atendimentos com equipe multiprofissional, prestando assistência a pessoas com fibrose cística, fenilcetonúria, hipotireoidismo, toxoplasmose, biotinidase, hiperplasia adrenal congênita e outras condições.
O Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) atende 315 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo educação infantil, ensino fundamental, educação profissional, atividades complementares e atendimento educacional especializado.
A APAE de Campo Grande também mantém o Núcleo de Assistência Social (NAS), que promove a integração entre escola e família, oferecendo suporte para familiares e responsáveis dos alunos do CEDEG/APAE. Além disso, por meio do NAS, são disponibilizados cursos gratuitos que contribuem para a geração de renda das famílias atendidas.
Atualmente, a instituição conta com 351 funcionários que atuam diariamente para garantir atendimento de qualidade nas três unidades, reforçando o compromisso da APAE de Campo Grande com a saúde, a educação e a assistência social.
O presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, ressaltou a importância da prestação de contas como um compromisso com a sociedade. “Temos o dever de mostrar com transparência como cada recurso é aplicado, garantindo a continuidade dos atendimentos e serviços que transformam vidas. A APAE/CG é feita de muitas mãos e seguimos trabalhando para fortalecer ainda mais essa rede de apoio”, destacou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.