redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 07 de outubro de 2025.

Campo Nobre City de Veteranos

Diante do Talento, Estrela Auto Peças aplica a maior goleada já registrada na Arena Campo Nobre, onde apenas o jogador Pablo, fez oito gols

Por Gilson Giordano em 07/10/2025 às 12:44

Estrela Auto Peças impõe uma das maiores goleadas já registradas no futebol amador da Capital de MS (Foto:Divulgação)

Respeito! Esse foi o sentimento demonstrado pelo time do Estrela Auto Peças, que no encerramento da 2ª rodada válida para os times que integram os grupos “A” e “B” da Copa Campo Nobre City de Veteranos, aplicou até o momento, a maior goleada já registrada na arena Campo Nobre, pelo menos ao que se tem notícias, ao derrotar o time Talentos, pela acachapante goleada, deixando o adversário extremamente “amassado” e com perda total, com a imposição do placar super elástico de 13 x 1. Isso mesmo, não erro de digitação: 13 x 1.

Pois em nenhum momento, durante o jogo, o time do Estrela Auto Peças, tentou ou quis fazer algum tipo de “gracinha” com o adversário e para tanto, nada melhor que confirmar a superioridade, com os aproveitamentos das chances surgidas ou criadas e com isso, a equipe chegou à histórica goleada.

A soma do placar totaliza 14 gols, ou seja, cada gol foi marcado a cada 5’55”.

Além de ter registrada a maior goleada, a arena Campo Nobre também se tornou palco do show de gols proporcionado pelo jogador Pablo, da mesma equipe que, dos 13 gols marcados pela equipe que defende, ele foi o autor de oito gols, se tornando o maior artilheiro desde a existência da arena Campo Nobre e com todos os méritos de ser chamado de “rei”, “príncipe”, “hat-trick” e qualquer outro adjetivo que valha para mensurar o tanto de gols marcados por ele, em apenas um só jogo.

Com os oito gols marcados em um só jogo, dificilmente o jogador Pablo, do Estrela Auto Peças, terá esse recorde quebrado (Foto: Divulgação)

Vale destacar que na referida partida, o time Talentos chegou a abrir o marcador, fato esse que pode ter entusiasmado os jogadores que decidiram partir com tudo, pra cima do adversário e com isso, o tiro acabou saindo pela culatra.

No outro jogo, que marcou o encerramento da rodada, o Seguragil derrotou por 3 x 2 o Lata Gelada.

Com os oito gols marcados em apenas um só jogo, Pablo, do Estrela Auto Peças, já se consolida como o artilheiro da competição e dificilmente será superado.

Goleada

Até então, a maior goleada registrada na Arena Campo Nobre, por ocasião de um dos jogos válidos pela 3ª Copa Liga Terrão, foi imposta pelo time do Almeida, que diante do Cohab City, impôs o placar de 10 x 0, no jogo disputado no dia 12 de julho de 2021.

A respeito da nova goleada, o organizador e responsável pela Copa Campo Nobre City de Veteranos, Júlio do Campo Nobre,  fez questão de destacar a postura dos dois times e segundo ele,  o placar registrado, foi acima do esperado.

“Rapaz, parecia um tsunami! Já vi algumas goleadas tanto aqui (Arena Campo Nobre)  bem como em outros campos, mas igual a essa, nossa!”, disse  o “mago do futebol amador” que fez questão de destacar o comportamento dos dois times em campo.

“Em nenhum momento, o time do Estrela (Auto Peças) quis ou fez gracinha e jogou um futebol sério, de responsabilidade mesmo e por outro lado, o Talentos, também, em nenhum momento tentou tirar o brilho do espetáculo, fazendo o anti-jogo. Por isso, as duas equipes estão de parabéns”, finalizou.

Futebol profissional

Traçando um paralelo com o futebol profissional, pois o que diferença o mesmo do amador é a grana, o tamanho do campo menor e em função disso, o número menor de jogadores em campo, pois as regras são as mesmas e a vantagem do amador, é que o mesmo não tem o VAR.

Mas mesmo sendo amador, os jogadores entram, em campo, com vontade e determinação, pois ao fim do jogo, querem comemorar a vitória e no fim do campeonato, quere soltar o grito de CAMPEÃO, preso na garganta ao longo da competição.

Hoje, no chamado futebol moderno, dificilmente são registradas as acachapantes goleadas, tal como a que foi registrada no Campeonato Brasileiro de 1.983, ocasião em que o Corinthians aplicou uma das maiores goleadas da história da referida competição, quando derrotou o Tiradentes, do Piauí, pelo placar de 10 x 1.

Claro que através da pesquisa, foram encontradas goleadas bem maiores que a acima citada, no entanto, as mesmas não aconteceram no agora chamado de futebol moderno.

Artilheiros

A respeito dos jogadores que fizeram a façanha de marcar oito ou mais gols em um só jogo, o registro feito através das pesquisas, mostra que apenas dois, conseguiram tal feito: Rei Dadá e claro, ele, o “Rei do Futebol”, Pelé.

No caso do Rei Dadá, ele não fez apenas oito gols pelo Sport; ele marcou impressionantes 10 gols em uma única partida contra o Santo Amaro, pelo Campeonato Pernambucano de 1976, estabelecendo um recorde brasileiro.

Quanto ao “Rei do Futebol”, Pelé marcou oito gols em um só jogo em 21 de novembro de 1964, quando seu time, o Santos, goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 11 a 0, pelo Campeonato Paulista. Este feito inédito à época estabeleceu um recorde pessoal para o Rei do Futebol e para o futebol paulista.

No chamado futebol moderno, o atacante Edmundo, na época em 13 de setembro de 1997 defendendo o Vasco da Gama, no jogo contra o União São João, marcou seis gols.

Campo Nobre City de Veteranos

Claro que além desse registro, no palco da arena Campo Nobre, em outras competições também no futebol amador disputadas na Capital de MS, pode ter sido efetivadas goleadas igualou mais elástica que a acima citada, bem como, em outros campo, pode ter registrado também, a façanha de um jogador que tenha estabelecido o recorde igual ou maior que do Pablo, do Estrela Auto Peças, que apenas em um jogo, marcou oito gols.

Caso façanhas iguais a essas tenham sido registradas em outras competições, o site grito regional.com.br está à disposição pra fazer tal divulgação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões