redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 27 de novembro de 2025.

corra, o prazo vai acabar!

Moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho terão até 12 de dezembro, prazo para quitar débitos com a Prefeitura

Centenas de pessoas que residem nos bairros da região do Anhanduizinho, estão aproveitando o desconto através do Refis, oferecido pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

Os aproximadamente 220 mil moradores dos 14 bairros e 140 parcelamentos que formam a região do Anhanduizinho e que aquele, por acaso ainda tenha débito com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, ter [á até o dia 12 de dezembro, o prazo final para aproveitar quitação do mesmo com descontos de até 80% em juros e multas, além de opções ampliadas de parcelamento e assim, iniciar o novo ano sem dívidas ou com menos dívida.

Aproveitando uma vez mais a “promoção” anual da Prefeitura Municipal, a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, n° 2.655, área central da cidade, bem em frente à Maternidade Candido Mariano, tem recebido diariamente milhares de pessoas em busca dessa super promoção.

Esse foi o caso de Irani Fátima Borato, moradora no Jardim Los Angeles, que se dirigiu à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) para negociar o débito através do Refis, Programa de Regulação Fiscal.

Segundo a moradora, a mesma estava há dois ano em débito com a Prefeitura e agora, após a facilidade para o acerto, está mais em paz.

Moradora no Jardim os Angeles, Irani Fátima Borato, saiu satisfeita com a negociação feita no CAC (Foto: Divulgação)

“Estava com dois anos de impostos irregulares e vim aproveitar a oportunidade para pôr a casa em ordem. Pelo o valor dos descontos, optei por pagar um ano à vista o outro parcelei em pouco meses. Bom mesmo é ficar com a consciência tranquila”, afirmou.

O Refis segue até 12 de dezembro, com descontos de até 80% em juros e multas, além de opções ampliadas de parcelamento. Mais do que um alívio financeiro, o programa representa um incentivo à adimplência e ao equilíbrio econômico das famílias e empresas.

A novidade no antigo programa é que pela primeira vez, os contribuintes contam com atendimento digital ampliado, é possível fazer todo o processo sem sair de casa, pelo portal refis.campogrande.ms.gov.br disponível 24 horas por dia. Também há suporte via WhatsApp (67) 4042-1320, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O Refis 2025 contempla dívidas tributárias e não tributárias constituídas até 10 de novembro deste ano, estejam ou não inscritas em dívida ativa, ajuizadas ou não. Entre as principais condições estão:

Pagamento à vista: desconto de 80% sobre juros e multas; Parcelamento: até 60 vezes para débitos de natureza econômica e 18 parcelas para débitos imobiliários, com redução de até 60% nos acréscimos; Parcelamentos em andamento: possibilidade de descontos adicionais ao regularizar parcelas vencidas; Multas administrativas: abatimento de 80% no pagamento à vista.

Neste ano, o programa traz uma novidade: a Transação Fiscal, prevista na Lei Complementar nº 550/2025, que permite negociações personalizadas para contribuintes com débitos acima de R$ 150 mil, podendo parcelar em até 120 vezes, mediante análise da Câmara de Conciliação Fiscal (CCF).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões