Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 12 de novembro de 2025.

Sede da ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, na área central da cidade (Foto: Arquivo)
É inegável que, devido à elevação da inflação, a moeda corrente no país, o Real, perdeu a sua valorização e com isso, milhares de familias estão com os mais variados tipos de dívidas e fazem de tudo para tentar sanar esse grave problema, pois a pessoa de bem, mesmo não tendo dinheiro quer no mínimo ter o nome limpo e com isso, ter livre acesso às compras para o fim de ano que se aproxima.
Não se sabe ao certo no número de famílias que estão nessa situação na Capital de MS, mas é inegável que esse número ultrapasse a casa dos “mil” e “diante da grave crise financeira instalada, talvez centenas de moradores que moram nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, que tem quase 220 mil habitantes, alguns deles, podem estar incluídos nessa lista e agora, os mesmos têm chances de limpar o nome e ficar livre para as compras do fim de ano, afinal a crise de fato é real e geral.
Negociação
A campanha lançada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), conforme o programa Negociações de Débitos na 2ª Campanha Nome Limpo Estadual, já está aberta e nesse primeiro momento, os clientes da Capital de MS, com contas de água e energia em atraso poderão fazer as devidas negociações com as empresas concessionaras.
No período de 21 a 25 de novembro, a empresa responsável pela concessão de águas, atenderá seus consumidores na sede da ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, na área central da cidade.
Serão oferecidos descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes, conforme o tempo de existência da dívida.
Na semana seguinte, de 28 de novembro a 2 de dezembro, será a vez da concessionária de energia, que estará com atendimento presencial na entidade. A empresa oferecerá isenção dos juros, da multa e de correção monetária. Quem pagar à vista terá até 50% de desconto no valor da dívida. Outra opção oferecida será o parcelamento do débito em atraso em até 24 vezes no cartão de crédito ou boleto. Os clientes interessados em regularizar pendências financeiras com ambas as concessionárias deverão comparecer na ACICG das 8h às 17h. Em dias de jogos do Brasil, o funcionamento ocorrerá em horário diferenciado. Em 24 de novembro, será das 7h às 13h; no dia 28, das 7h às 11h; e em 2 de dezembro das 7h às 14h. O atendimento durante o evento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Negociações online Além de negociações presenciais, a 2ª Campanha Nome Limpo Estadual, que começou dia sexta-feira (7), reúne empresas que realizam conciliações online para regularização de dívidas, oferecendo condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado. Empreendimentos dos setores educacional, financeiro, construção civil, moveleiro e de lazer estão atendendo exclusivamente por meio de audiências virtuais remotas que foram previamente.
A expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) é negociar R$ 5,5 milhões este ano e atender mais de 1,5 mil pessoas.
0 Comentários