Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
Durante a competição, a prova com barreira foi uma das mais disputadas na competição que valeu vaga para competição nacional (Foto: Divulgação)
A Seletiva Estadual de Atletismo, realizada no fim de semana passado, pode ter sido na verdade um momento de glória para os 55 atletas participantes das mais diversas provas, afinal, eles, alunos/atletas das escolas das redes pública e privada de ensino, estavam disputando competições onde num futuro talvez próximo, atletas já consagrados e que certamente ganharão espaço na mídia local, possam disputar ali também, provas do “meeting” internacional e por isso, cada um dos participantes, deu o melhor de si, buscou superar os próprios limites na busca incessante de novos recordes da modalidade por ele praticada e com isso, conquistar a tão sonhada vaga para a disputa nacional.
Essa foi a tônica registradas sábado (21) e domingo (22), na Pista Internacional de Atletismo “Professor Ervê Demétrio Calháo Silva” localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, inaugurada ainda em outro de 2020, que também teve o seu dia de glória e de uso, pois os seus portões foram finalmente reabertos, para a realização das provas Seletiva Escolar Estadual de Atletismo 2.023, de onde saíram os representantes do Estado de MS, para o V Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, cuja seletiva nacional 2023, será realizado em Brasília (DF) e não mais em Manaus (AM), como foi divulgado antes, no período de 20 a 23 de março, quando então os campeões Escolar de Atletismo, participarão da competição mundial, a ser realizado na cidade de Trabzon, na Turquia, no período de 19 a 26 de junho de 2023 e pode ser que um dos atletas de MS, integre a delegação dos campeões.
Como se sabe, a Pista Internacional de Atletismo “Professor Ervê Demétrio Calháo Silva”, tem oito raias, com aplicação de 6.300 metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, na arquibancada com capacidade para 400 pessoas, poucos torcedores, mesmo porque o evento faltou maior divulgação, por parte da mídia local e talvez apor isso, não teve tanto apelo popular, mas independente da presença do público, os atletas deram o máximo de si e vivenciaram como nunca o momento ímpar vivido por eles, pelo fato de estarem não apenas pisando, mas disputando uma competição oficial e que vale vaga para a seletiva nacional, em uma pista internacional e devidamente reconhecida e avalizada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Sob os olhares atentos dos árbitros, atleta sabe que não pode e nem deve queimar o salto à distância (Foto: Divulgação)
Ao todo, alunos/atletas de 25 escolas das cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Água Clara, Eldorado, Sonora, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, pisaram na pista emborrachada onde aproveitaram o momento de êxtase, claro para as tradicionais fotos do feito histórico e conquistado com muito suor.
Participaram os alunos das escolas: CEEP Prof.ª. Maria de Lourdes Widal Roma, E. E. Comandante Mauricio Coutinho Dutra, E.E Afonso Pena, E.E Aracy Eudociak, E.E Arlindo de Andrade Gomes, E.E Coronel Ramiro Noronha, E.E Deputado Fernando Cláudio Capiberibe Saldanha, E.E Dr. Miguel Marcondes Armando, E.E Eldorado, E.E Fernando Corrêa, E.E Hércules Maymone, E.E Joaquim Murtinho, E.E Padre José Scampini, E.E Prof. João Magiano Pinto (JOMAP), E.E Professor Silvio de Oliveira dos Santos, E.E Professora Fausta Garcia Bueno, E.E São Francisco, E.E São Gabriel, E.E. Arlindo de Sampaio Jorge, E.E. Marechal Castelo Branco, E.E. Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Escola Cecília Meireles, Escola do SESI – Três Lagoas e Objetivo Magsul.
Vale destacar que, a E.E Professor Silvio de Oliveira dos Santos, que teve representantes na seletiva, está localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.
Após dois dias de intensas disputas, a Federação de Esportes Escolas de MS (FEEMS), além de confirmar homologou também, a relação dos atletas vencedores e que representarão MS na competição nacional.
Na prova 100 metros, salto em distância, o vencedor foi Gabriel Antônio Marques Claudino, da Escola Objetivo Magsul, de Ponta Porã;
Lançamento de disco: Arlan Victor Gonçalves da Silva, da E.E Fernando Cláudio C. Saldanha, de Ponta Porã;
Nos 200 metros salto à distância: Kauã Rodrigues da Silva, da E.E São Francisco, de Campo Grande;
Arremesso de Peso: Gabriel Afonso Assis C. Lopes, da E.E Professor Sílvio de Oliveira Santos, localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, na Capital de MS.
Nos 800 metros, o vencedor foi o aluno atleta Pablo Anjos Vicente, da E.E Afonso Pena, de Três Lagoas;
Lançamento de dardo: Kelvin Ramires Oliveira, da E.E Eldorado, cidade do mesmo nome.
A Federação de Esportes Escolas de MS (FEEMS), além de definir, anunciou o técnico da delegação masculina, o professor Domingos Júnior Gomes Carvalho.
No feminino, as atletas selecionadas após as provas seletivas e que integrarão a delegação de MS, na competição nacional em Brasília (DF) serão as seguintes:
Na prova 800 metros: Ana Laura Pereira Cordeiro, da Escola do SESI, de Três Lagoas;
Arremesso de Peso: Vitória da Silva Barreto, da E.E professo João Magiano Pinto (Jomap), de Três Lagoas;
Técnica e concentração total na prova de lançamento de disco, pois o menor erro pode ser fatal para as pretensões do atleta (Foto: Divulgação)
Prova nos 400 metros: Esther Peixoto do Nascimento, do Instituto Federal de MS (IFMS), de Campo Grande;
Na prova dos 100 metros rasos: Isabel Teixeira dos Santos, da E.E Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, da Capital de MS;
Prova Lançamento de Disco, a vencedora foi a atleta Raissa Lara Escobar, da E.E Deputado Fernando Cláudio C. Saldanha, de Ponta Porã e na prova lançamento de Martelo, a campeão foi a atleta Otília Elaine Marques Gonçalves, da E.E Coronel Ramiro Noronha, também de Ponta Porã.
Tal como na delegação da categoria masculino, o departamento técnico da Federação de Esportes Escolas de MS (FEEMS), além de ter também definido, oficializou o nome do técnico da delegação, o professor Reynaldo Abrão Camargo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.