Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.
Na Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista, os alunos têm uma excelente qualidade de ensino daí, a nota máxima obtida no IDEB (Foto:Divulgação)
Com a conclusão das obras no dia 21 de maio de 2008, a Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro Oeste, localizado na região do Anhanduizinho, uma das integrantes da Rede Municipal de Ensino (REME), foi inaugurada no dia 1º de julho daquele ano e a partir do dia 9 de fevereiro de 2009, passou a funcionar normalmente como Escola de Tempo Integral e nesta sexta-feira (14), a referida instituição educacional comemorou dez anos e com um motivo a mais, pois a mesma alcançou a nota 7,2 obtida através do Índice de Desenvolvimento em Educação Básica (IDEB), sendo a maior pontuação entre as escolas da Rede Pública de Ensino de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
Na festa de comemoração dos dez anos da Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista é claro, compareceram diretores e professores funcionários administrativos que fizeram parte do início da inauguração da escola, além dos alunos que já estudaram na unidade e todos participaram ativamente do aniversário que teve a participação de mais de 400 pessoas que puderam assistir às mais diversas apresentações dos alunos da unidade que mostraram dança, teatro e vídeos ilustrativos, retratando um pouco da rica história da instituição educacional.
Na festa de aniversário a festa de confraternização entre os ex e os atuais professores e funcionários que contribuem com ensino de qualidade (Foto: Divulgação)
Um dos mais satisfeitos pela festa proporcionada aos convidados bem como quanto à conquista da nota alcançada no IDEB, o diretor da escola Moacir Pereira Castro, explanou para os convidados a emoção de fazer parte da história da unidade. “É com muita alegria que chegamos a 10 anos de existência. A escola faz parte da minha própria história na REME. Minha experiência na Rede foi essa escola que é uma semente que trará grandes frutos”, disse.
A diretora-adjunta Maria Martins, que acompanha a unidade, mencionou que houve muitos desafios ao longo dessa década para tornar o ensino da escola com qualidade. “Temos uma equipe competente e que fez até o momento a gente conseguir chegar com 10 anos de história com bom desempenho e desenvolvimento do IDEB”.
IDEB
Para a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado o aniversário também foi uma conquista onde todos comemoram o resultado de um trabalho em conjunto para mostrar que a escola conquistou seu melhor prêmio que foi a nota maior das escolas públicas do Estado. A nota do Índice de Desenvolvimento Escolar passou de 5.5 para 7.2.
“É muito gratificante esse resultado. Acompanhei o progresso da escola desde o início como professora da Rede e hoje a escola tem uma história pra contar, uma trajetória de sucesso. Temos diretores com boas histórias nessa unidade”, comemorou. Elza destacou ainda que o sucesso da escola só foi concretizado pelo esforço e empenho de todos.
A coordenadora da educação infantil e primeiro ano, professora Maristela Borges, que está desde o início da inauguração da unidade comenta a emoção de rever alunos e professores. “É emocionante rever as pessoas. São 10 anos de muito trabalho, muitos desafios e, agora, sentimos que percorremos muitos caminhos, que a escola está caminhando bem. Acho que o mais importante foi a união da equipe”.
Para Marta Regina, assistente de educação infantil, que lecionou muitos anos na escola de tempo integral, relatou a sua experiência como professora e também como mãe de aluno que estuda na unidade. “Trabalhei desde a inauguração e meu filho está aqui também. As crianças recebem muito incentivo para o estudo”, afirmou.
Também na festa diversos alunos e entre eles, Lucas Barbosa, filho da assistente Marta Regina, que aos 14 anos cursa o 9º ano fez também as suas considerações a respeito da escola: “a gente sabe que é uma escola referência, com muitas atividades, entre elas música, espanhol e inglês”, afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.