redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

Escola Marina Couto Fortes cria espaços diferentes para receber alunos após as férias

Por Gilson Giordano em 23/07/2018 às 09:59
Trabalho de preparação das salas da Escola Marina Couto Fortes segue em ritmo intenso para proporcionar qualidade aos alunos no retorno das férias (Divulgação)

Trabalho de preparação das salas da Escola Marina Couto Fortes segue em ritmo intenso para proporcionar qualidade aos alunos no retorno das férias (Divulgação)

A Escola Marina Couto Fortes, da Rede Municipal de Ensino (REME), localizada no bairro Guanandi, na região do Anhanduizinho, será uma das instituições educacionais que receberá projetos pedagógicos, com reuniões, serviços de manutenção e a criação de espaços que potencializem os professores a fazerem parte do cronograma de atividades dos profissionais, que não saem de férias junto com os alunos.

Enquanto os estudantes desfrutam de duas semanas de descanso, a unidade está recebendo pinturas, limpeza e passando por reparos para garantir a qualidade do atendimento à comunidade escolar no próximo semestre.

A escola Marina Couto Fortes está tendo uma das salas reaproveitada para a criação de um laboratório de matemática, que vai surpreender os alunos quando voltarem das férias. A ideia faz parte do projeto do professor Anselmo Filgueira, que leciona a disciplina na unidade e inscreveu sua iniciativa no prêmio Professores do Brasil, organizado pelo MEC, que terá premiação regional, estadual e nacional e tem a proposta de reconhecer, divulgar e premiar trabalhos de professores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Após a pintura e reforma dos móveis, o espaço vai receber jogos de madeira, desenvolvidos por alunos do 9º ano, que produziram os brinquedos educativos para ensinar matemática básica aos alunos especiais.  “Eu propus que eles realizassem as pesquisas em grupos e criassem jogos que ajudem as crianças a compreender os conceitos das quatro operações. Com isso, eles também acabaram revendo conteúdos dos anos iniciais do Ensino Fundamental”, ressaltou o professor.

O resultado foram jogos de tabuleiro, onde, a partir do lançamento de dados, os alunos avançam do jogo conforme acertam as respostas das operações. Além dos jogos desenvolvidos pelos alunos, o espaço também terá brinquedos adquiridos pela escola também voltados ao desenvolvimento do raciocínio.

“Quando o aluno tem um espaço específico para trabalhar uma disciplina, os resultados de aprendizagem são bem melhores porque eles têm um professor que atende àquela disciplina”, disse a diretora da escola, Elimar Nery Mourão, que está ajudando a transformar a antiga sala de aula no laboratório.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões