redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 17 de junho de 2021.

1ª copa barueri jardim macapa

Na reta de chegada da 1ª fase, competição ainda está “aberta” para alguns times que ainda tentam vagas para 2ª etapa

Por Gilson Giordano em 07/06/2021 às 15:20

Time do Agrolaço Pet Shop tem classificação para a 2º fase assegurada, mas acabou perdendo a pegada inicial da competição (Foto: Arquivo)

Seis jogos disputados no fim de semana, marcaram a seqüência da Copa Barueri de Futebol Society, que aos poucos vai definindo os oito times classificados para as quartas de final da competição, cujos jogos são realizados no campo de terrão localizado no Jardim Macapá, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, competição essa que é organizada pelos desportistas Rogério Lopes e Max Garcia e tem despertado muito interesse por parte dos torcedores de toda localidade.

Regulamento

Sempre é bom dar uma “recapitulada” sobre o regulamento do evento que tem a participação de 14 times, divididos em dois grupos, de sete, dos quais, os quatro primeiros mais bem colocados avançarão para a 2ª fase, jogando chave x chave, no cruzamento olímpico.

Nos jogos válidos pela 2ª fase, os confrontos serão entre: o time 1º  colocado da A x 4º colocado da B; 2º colocado da chave A x 3º colocado da chave B, o 3º colocado da chave A x 2º colocado daB e 4º colocado da chave A x 1º colocado da chave B. Vale destacar que, os jogos que terminarem empatados, os vencedores serão conhecidos através dos tiros livres da marca do pênalti.

Rodada

No fim de semana, a rodada foi uma das mais movimentadas e nela, um time, já “jogou a toalha”, pois não tem mais chances de se classificar e a partir de agora, para a maioria dos 14 times participantes divididos em dois grupos, com raras exceções resta mais um jogo apenas para o encerramento dessa fase classificatória e com isso, as equipes atuaram de forma eletrizante, buscando o gol a todo o momento, originando a marcação de 20 tentos, com a média de 3,33 por partida.

Jogos

Pelo grupo “A”, a equipe do Agrolaço Pet Shop, uma vez mais deu mostras do esgotamento físico por parte dos jogadores e sem reeditar as apresentações que encantaram os torcedores, jogou apenas para o gasto e derrotou por 1 x 0 o Oreia que por sua vez, não é nem de longe a equipe que também já encantou a torcida e já anunciou aos organizadores que não comparecerá para disputar o último jogo, pois matematicamente não tem mais chances de passar de fase.

A vitória consolidou o time do Agrolaço Pet Shop na liderança do grupo e bem como assegurou também a participação na 2ª fase do campeonato.

No outro jogo do mesmo grupo, o Tróia derrotou por 3 x 2 o Galácticos LTZ e vai se segurando no bloco intermediário,  garantindo uma das quatro vagas no grupo para a próxima fase.

No jogo mais emocionante, também pelo grupo “A” Só Canelas e Lucat deram um espetáculo à parte e, ambos marcaram oito gols, com o empate em quatro tentos.

Pelo grupo “B”, o Liverpool aproveitando da instabilidade do Atlético Ouro Verde, venceu por 3 x 1, o Estação Corpo derrotou o Furacão VPM, por 1 x 0 e pelo mesmo placar, o Bola Mais Um derrotou o Unidos.

   Classificação

Após os jogos do fim de semana passado, a classificação dos times dentro dos seus grupos ficou sendo a seguinte:

No grupo “A” – 1º – Agrolaço Pet Shop; 13 (5 jgs); 2º – Amigos do Gustavo – 12 (5 jgs); 3º – Tróia; 10 (5 jgs); 4º – Só Canelas, 6 (6 jgs); 5º – Lucat, 5 (5 jgs); 6º – Galácticos, 4 (5 jgs) 7º – Oreia, 0 (5 jgs).

Para ser lider do grupo, Amigos do Gustavo terá que vencer o ultimo jogo e torcer por uma derrota do Agrolaço Pet Shop (Foto: Facebook)

Grupo “B” – 1º – Estação do Corpo; 12 (5 jgs); 2º – Liverpool; 12 (6 jgs); 3º – Bola Mais Um; 9 (5 jgs); 4º – Macapá, 9 (5 jgs); 5º – Atlético Ouro Verde; 6 (5 jgs); 6º – Unidos; 3 (5 jgs); 7º – Furacão VPM; 3 (5 jgs).

Estação do Corpo precisa de apenas mais um ponto para encerrar 1ª fase como líder do grupo “B” na competição (Foto: Facebook)

Pela pontuação e número de jogos, se observa que a disputa continua intensa. No grupo “A” por exemplo, no momento os três primeiros colocados brigam pela liderança do grupo e a quarta vaga, matematicamente ainda esta aberta, pois três times disputam a mesma, só que nesse caso, o Lucat e Galácticos, além terem que vencer os seus jogos, dependerão de combinações de outros times.

Dos três quem enfrentaria o Oreia, pode somar mais três pontos, na classificação geral, pois o time já anunciou o afastamento da competição.

Na chave “B”, ao que tudo indica a liderança poderá ficar mesmo com o time do Estação do Corpo que além do número de pontos, tem mais um jogo a cumprir, pois quem poderia complicar para ele seria o time do Liverpool, mas o mesmo já disputou os seis jogos dessa fase.

A disputa está reservada para duas vagas ainda que matematicamente estão abertas: 3º e 4º lugares que estão sendo disputados por três times.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões