redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de dezembro de 2025.

Copa Campo Nobre City de Veteranos,

Time da “anciã” Vó Maria e Albuquerque do técnico Miro, decidirão neste sábado, à tarde, o título de campeão

Por Gilson Giordano em 18/12/2025 às 17:02

Time do Albuquerque, teve que jogar muito para superar o Lata Gelada e com isso, chegar à decisão do campeonato (Foto: Arquivo)

A rodada dupla realizada nesta terça-feira (16), disputada na Arena Campo Nobre, serviu para definir os times finalistas da Copa Campo Nobre City de Veteranos, promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre que, com tal competição, coroa mais um ano esportivo e de muita movimentação o futebol amador da Capital de MS.

Como se sabe, o campeonato foi direcionado aos jogadores com idade de 40 anos, daí a definição quanto ao nome: veteranos.

Se por um lado, os jogadores que defenderam as 24 equipes divididas em quatro grupos de seis, não tem mais a mesma velocidade, por outro, ainda emprega o toque do futebol arte, com a mesma magia e técnica que encantaram os torcedores que uma vez, prestigiaram o evento com qualidade de garantia e com selo Júlio do Campo Nobre.

Na reta de chegada da competição, a maior sensação foi o ousado time do Camisaria Versátil/Lata Gelada que eliminou dois grandes do futebol amador, mas depois, já com a “Lata Quente”, acabou sucumbindo na partida que valia a tão sonhada vaga para a decisão, ocasião em que o time vendeu muito caro a derrota.

A competição teve dois jogos com placares elásticos e neles, dois jogadores se destacaram com as marcações de oito gols, escrevendo uma história diferente em todas as competições já disputadas na Arena Campo Nobre, marcas essas que poderá até ser quebrada, pois tabu existe para ser quebrado, no entanto, poderá levar algum tempo até que surja outro atleta para estabelecer novo recorde.

Os jogos acima citados foram entre as equipes dos Talentos e EAP, sendo que o segundo venceu pelo placar de 13 x 1 e depois, foi a vez do ACF, também fazer o nome em cima dos Talentos, que pagou preço muito caro pela inexperiência e ousadia, de entrar em uma competição de alto nível tal como foi  a Copa Campo Nobre City de Veteranos, sendo derrotado pelo placar acachapante de 12 x 0.

Sem ter nada com isso, as duas partidas apontaram novos super artilheiros já registrados na localidade e hoje, os mesmos ocupam o lugar mais alto no reinado.

O primeiro, foi o jogador Pablo, do EAP, que marcou oito gols contra o time Os Talentos e depois, foi a vez de Agnaldo, do ACF, pegando o vácuo do primeiro, marcando também oito gols, ambos em um só jogo.

Semifinais

Os dois jogos válidos pelas semifinais não tiveram chuvas de gols, mas de talento, categoria, o requinte no toque de bola, que não sofreu e foi tratada como a peça principal em um jogo de futebol.

No primeiro jogo, da rodada dupla, um dos mais disputados e de elevada qualidade técnica, o bom time do Albuquerque, muito bem comandado pelo técnico Miro, que sabe fazer a leitura dos jogos, “esfriou” o Lata Gelada e com uma banho de água quente, de forma apertada, acabou vencendo pelo placar de 3 x 2.

O jogos estava  desenhado para o time do Lata Gelada que além de conter  o ímpeto e a volúpia do Albuquerque, dominava o jogo no setor de meio campo e ditava o ritmo do jogo, no entanto com a leitura feita pelo técnico Miro, ainda  no primeiro tempo com uma mexida dupla, tirando dois jogadores considerados  titulares e colocando  os reservas que entraram e deram nova vida ao time e a partir de então, o jogo passou a ter outro mandante,    mudando o panorama  que resultou na vitória ao Albuquerque, pelo apertado placar de 3 x 2, mas que  valeu a vaga para a decisão e isso, graças à leitura tática feita pelo técnico Miro, que além de ter mexido no time, soube fazê-lo no momento certo do jogo.

Na segunda  partida da noite, típica para a prática do futebol devido à temperatura amena,  o time da “anciã”, Vó Maria, que mais parece o famoso “mineirinho”, pois vai comendo pelas “beiradas”,  sem grandes goleadas e na surdina, derrotou a outra grata surpresa da  competição, o bom time do Comercial Bohn da Vida, que pelo fato de estar em um jogo que valia vaga para a decisão,  pode ter tremido  em campo, pelo fato de enfrentar  um time dos mais tradicionais e com isso, acabou sendo derrotado até com certa facilidade, pelo placar de 3 x 0.

Decisão

Sem perda de tempo, tão logo foram homologadas as súmulas dos jogos, o organizador do campeonato, além de ter confirmado os jogos para este sábado (20), anunciou também os horários.

O primeiro jogo válido pelo 3º lugar será, às 14h30, entre as duas equipes que foram sensações na Copa Campo Nobre City de Veteranos entre Comercial Bohn da Vida e Camiseteria Versátil/Lata Gelada.

Às 15h45, a decisão que tem tudo para ser um “jogaço” devido também à qualidade dos dois times, o time da “anciã”, Vó Maria, que mais parece o “bom mineirinho”, enfrentará o Albuquerque, do técnico Miro que que tem o olho clínico e faz a leitura exata do jogo.

Nessa partida o time do Vó Maria tentará a conquista do bicampeonato, pois o mesmo é o campeão da competição  passada que mesmo não sendo disputada com o nome em epígrafe, mas foi voltada para os atletas com idade de 40 anos.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões