Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026.

Para dar agilidade ao atendimento, mais dez servidores municipais foram designados para a Central de Atendimento (Foto:Divulgação)
Mesmo sendo um dia do mês, totalmente atípico para questões de quitação dos débitos, os proprietários dos imóveis localizados nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, terão, até o encerramento do expediente desta quinta-feira (12), o prazo limite para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do ano letivo, com desconto de 10% para o pagamento à vista.
A mesma data também marca o vencimento da primeira parcela para quem optou pelo pagamento parcelado. Não haverá prorrogação.
Apesar de ser o último dia para garantir o desconto, no período da manhã, o movimento na Central de Atendimento ao Cidadão foi considerado normal, sem registro de filas. Para assegurar agilidade no atendimento, o atendimento foi reforçado com a designação de mais dez servidores municipais.
De acordo com o cronograma, quem não efetuar o pagamento à vista nesta quinta-feira (12) perde o desconto de 10%. No caso de quem optou pelo parcelamento, a parcela com vencimento nesta data, se não for quitada até a data presente, terá acréscimo de juros em razão do atraso.
A Sefaz reforça que o pagamento do IPTU é fundamental para a manutenção dos serviços públicos, como infraestrutura urbana, limpeza e manutenção da cidade.
Portanto, quem optar pelo pagamento à vista até o fim do expediente desta quinta-feira (12), garante o desconto de 10%. A partir de amanhã, o benefício deixa de valer.
Atendimento presencial e canais digitais
Quem preferir também pode solicitar o serviço por meio dos canais digitais, evitando deslocamentos desnecessários até a Central de Atendimento ao Cidadão.
A consulta pode ser feita com o número da inscrição imobiliária:
0 Comentários