Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 13 de outubro de 2025.
Vitória em jogo importante, evidencia que o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, reencontrou o caminho do futebol show (Foto: Arquivo)
À medida em que o campeonato avança, os jogos válidos pela Copa Campo Nobre City de Veteranos se tornam mais emocionantes e com isso, despertando o interesse e a cada rodada, atraindo o maior número de torcedores que tal como em procissão, caminham rumo à Arena Campo Nobre, que serve de palco para o evento que tem à frente o “mago” da modalidade, Júlio do Campo Nobre.
No fim de semana passado, não foi diferente, tanto que um dos jogos da rodada, mereceu até mesmo destaque na rede social do desportista, Clayton, corumbaense e um dos diretores da equipe do Amigos Cristões e Família, (ACF) formando umas mais conhecidas siglas no futebol amador da Capital de MS.
Rodada
Como se sabe, a Copa Campo Nobre City de Veteranos é disputada por 24 times que através de sorteio, foram divididos e formaram quatro chaves, cada uma com seis participantes de onde apenas os quatro melhores de cada uma delas, avançarão para o primeiro “mata-mata” válidos pelas oitavas de final.
Desta feita, foram mais cinco jogos válidos pelos grupos “A” e “B” e nada menos que 19 gols foram assinalados, com a média de tentos, de 3,8 por partida, quando os jogadores que atuaram na abertura, com os jogos sábados (11) à tarde, superaram o calor com temperatura ambiente de aproximadamente 38ºC.
Na abertura da rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, deu prova da plena recuperação e que agora de fato reencontrou o caminho do futebol esperado pelos torcedores, ao derrotar o bom time da Família Náutico, pelo placar de 3 x 1, se mantendo vivo e com chances reais de avançar de fase.
No segundo jogo, válido pela chave “B”, o Seguragil não deu sopa para o azar e tratou de se manter entre um dos quatro postulantes à próxima fase, ao golear o novato time da Matpar, pelo placar de 5 x 0.
Encerrando o primeiro ato da rodada, já no fim da tarde, mas ainda sob a luz solar, pelo mesmo grupo, em jogo muito disputado, o Vó Maria derrotou por 2 x 1 o time do Amigos.
No dia seguinte, ainda com a mesma luz solar, mas desta feita no período da manhã, na reabertura da rodada, em jogo válido pelo grupo “B”, o Versátil, aprontou pra cima do Criciúma a quem venceu aplicando a “goleadinha” de 4 x 1 e encerrando a rodada, um dos jogos mais esperados pelos torcedores, entre os times que integram o grupo “A”, entre o Amigos Cristãos e Família, que forma a temida sigla ACF e EAP, um “jogão!”.
Como se sabe, o time do ACF, que tem à frente o corumbaense Clayton tem até torcida organizada que uma vez mais, saiu das dependências da arena Campo Nobre, satisfeita com o rendimento do time que mesmo tendo empatado com o EAP, demonstrou muita qualidade ao longo do jogo.
O empate não traduz o volume de jogo imposto pelo ACF que encurralou o adversário, tal como um pugilista diante do seu oponente, quando o castiga no corner.
O EAP que é dono de uma das maiores goleadas já registradas na Arena Campo Nobre, quando não apenas “amassou”, mas “arrasou” o Talentos, ao aplicar a sonora goleada pelo placar de 13 x 1 sendo que apenas o jogador Pablo, marcou oito gols, mas que bem marcado não reeditou o mesmo futebol mostrado naquela ocasião e o time que o mesmo defende, se viu em palpos de aranha e teve que usar todo o repertório de jogadas, para conseguir o honroso empate.
Desta vez muito bem marcado, Pablo do EAP, sem espaço, não reeditou o mesmo futebol mostrado quando marcou oito gols (Foto: Arquivo)
Claro que entre os torcedores, em tom de brincadeira, o comentário que tomou conta da Arena Campo Nobre, foi que o estoque de gols do time EAF, já havia acabado com a goleada acima citada.
Os gols do time do ACF, foram assinalados por Zico e Juliano, no entanto, o nome do jogo foi Agnaldo que destruiu o sistema defensivo muito bem postado do time do EAP.
O gol marcado pelo jogador Juliano teve uma curiosidade. Já ouviu o ditado que, “filho é quem faz e não quem cria?”
Pois bem como o futebol tem também as suas particularidades, traçando um paralelo, nele e igualmente, quem balança a rede é que leva o nome como autor do gol marcado.
Pois o lance do gol marcado por Juliano, todo ele foi criado, desenhado e armado pelo jogador Agnaldo, que após linda jogada, bateu de três dedos, a chamada “trivela” e a bola já estava entrando na rede do goleiro do EAP, mas eis que de repente, como um raio, apareceu o Juliano que apenas “triscou” acabando de fazer o que já estava praticamente feito, no caso o gol do ACF, mas independente desse lance, todos festejaram o resultado diante da qualidade técnica apresentada pelos dois times ao longo da partida, tanto que mereceu comentários elogiosos do corumbaense Clayton, que destacou a qualidade do seu time, sem se esquecer do adversário.
Vale destacar que, com o empate, as duas equipes se mantém invictas na competição, mas perderam os 100% de aproveitamento.
Esse é o futebol amador disputado na Arena Campo Nobre e que tem a assinatura do organizador Júlio do Campo Nobre.
0 Comentários