Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 16 de maio de 2024.
A audiência acontecerá nesta sexta-feira a partir das 9h com a participação de representantes classistas convidados (Foto: Isaías Medeiros)
A segurança dos estudantes, docentes, demais servidores e comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta sexta-feira (26). A discussão foi proposta pelo vereador Fritz, da Comissão Permanente de Juventude da Casa de Leis. A Comissão conta ainda com os vereadores Papy (presidente), William Maksoud (vice-presidente), Odilon de Oliveira e Dr. Cury.
Foram convidados representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Sindicatos dos Profissionais da área, incluindo a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (Acpms), Sindicatos dos Trabalhadores Administrativos da Educação Municipal e Estadual. Ainda, foram chamados ao debate a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Sindicato dos Guardas Municipais e também da Segurança Patrimonial.
A idéia é que a partir deste encontro sejam elaboradas propostas para melhorar a qualidade da educação no município. “Queremos construir caminhos para trazer soluções robustas, no sentido de prevenção”, afirmou o vereador Fritz. Ele lembrou das tragédias recentes, como o massacre na Escola Estadual Raul Brazil, em Suzano (SP). Ainda, em Campo Grande foram registrados três episódios de ameaças em escolas. “Temos de discutir esse tema para proteger professores, funcionários e os alunos”, disse.
Serviço
A Audiência Pública será sexta-feira (26), a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Face book: www.facebook.com/camaracgms
0 Comentários
Os comentários estão fechados.