redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 09 de dezembro de 2025.

Copa Campo Nobre City de Veteranos

Apontado como sensação do campeonato, “Lata Gelada” dá banho de “água fria” nos times “cascudos” e avança para as semifinais

Por Gilson Giordano em 09/12/2025 às 11:13

Apontado como a maior surpresa Lata Gelada/Camiseteria Versátil já faz história no futebol amador (Foto: Divulgação)

Você já deve ter ouvido o tradicional ditado popular: “verdadeiro banho de água fria”, né?

Pois bem, com o futebol amador disputado na Arena Campo Nobre, palco iluminado para as grande e memoráveis competições da modalidade, o mesmo continua proporcionando oportunidade aos torcedores de ouvirem, os mais variados ditos, chavões ou jargões populares que nos dias atuais caíram no esquecimento com a implantação do chamado futebol moderno.

E o ditado: “verdadeiro banho de água” fria caiu como uma luva na Copa Campo Nobre City de Veteranos, organizada por Júlio do Campo Nobre, que atendendo aos apelos dos jogadores na faixa etária dos 40 anos, para a realização de uma competição para os “boleiros” com essa idade, promoveu com o mesmo sucesso de outros campeonatos, a referida competição voltada para atletas de linha nascidos em 1.985, exceto os goleiros nascidos em 1.993, sendo os ocupantes dessa posição puderam jogar com 32 anos.

A princípio, seria um campeonato para marcar o encerramento oficial dos jogos disputados  na Arena Campo Nobre e diante disso, Júlio do Campo Nobre elaborou uma competição tal como foi solicitado, mais ou menos,  tipo “foguete” e que a princípio, teria a  participação de apenas 20 times, vagas essas preenchidas quase que instantaneamente,  no entanto,  mas como sempre e devido à grande procura,  aconteceu aquela “chuva” diretores interessados  em participar e diante disso, Júlio acabou atendendo aos inúmeros pedidos aumentando então o número de times de 20 para 24 participantes.

Entre os inscritos, como sempre a maior parte formada por times já conhecidos dos torcedores e tradicionais nas competições, mas com  a  “brecha concedida”, que foi no aumento de 20 para 24, apareceram alguns times novatos e postulantes à fama, pois um campeonato muito bem disputado na Arena Campo Nobre, dá outro status, às equipes, principalmente sendo “novatas”,  que a partir de então, começam a receber convites para participarem de outras competições, mas sendo olhado com mais respeito, afinal o mesmo foi muito bem na Arena Campo Nobre.

Lata Gelada

Eis que quando restava apenas e tão somente uma vaga, apareceram uns dirigentes interessados em inscrever o time chamado “Lata Gelada”, anunciando parceria com o Camiseteria Versátil, sendo que esta por sua vez, já estava assegurada na competição, fazendo parceria com a Família Náutico.

Com olho clínico de sempre, o nome “Lata Gelada”, despertou a atenção de Júlio do Campo Nobre, que como sempre, com  um  limão, ele faz uma limonada, ele com visão futurista, decidiu apostar no time que na verdade tinha o estranho nome: “Lata Gelada” e que o referido time poderia, se não com o futebol, mas pelo nome, ser uma das grandes atrações na Copa Campo Nobre City de Veteranos e de imediato, “bateu o martelo”, garantindo a participação da nova equipe que na visão de muitos, poderia servir como “caixa de pancadas” para os times mais “cascudos”.

Grupo

Conforme o sorteio dos times para a formação dos grupos, o Lata Gelada/Camiseteria Versátil integrou o grupo “B”, por sinal super indigesto, uma verdadeira “pedreira”, pois no mesmo tinha ainda o time da “anciã” Vó Maria, Seguragil, Amigos, Criciúma, todos “cascudos”, com renomada fama em várias outras competições, além do novato, pelo menos na Arena Campo Nobre, Matpar.

Fazendo jus ao nome, na fase de grupo, o “Lata Gelada”, já começou a espirrar os primeiros jatos de água “gelada” nos adversários, ao se classificar para a 2º fase, em 3º lugar, conquistando dez pontos em cinco jogos, com três vitórias e um empate e uma derrota, marcando 16 gols, sofrendo 9, tendo um saldo de sete tentos, recebeu 11 cartões amarelos e um vermelho.

No link da referida competição, na artilharia, aparecem os nomes dos jogadores Edmilson Silva, com 9 gols e Adelfo Oliveira, com 5 gols, ambos do Versátil Camiseteria, no entanto, como o mesmo tem parceria com o Lata Gelada e Família Náutico, não foi possível identificar qual dos dois é do time que tem colocado os adversários na “Gelada”.

Na 1ª fase, antes do jogo que pode ter sido chamado como “teste pra valer”, o “Lata Gelada” já havia “espirrando muita água fria” nos adversários, no entanto, ele ainda enfrentaria o time da “anciã”, o Vó Maria, que além de ser um dos mais “cascudos” é também apontado como um verdadeiro “papa-título” nos campeonatos do futebol amador da Capital de MS.

Jogo intenso, muito disputado e por muito pouco mesmo o time da “anciã” Vó Maria, não sentiu o jato de água fria, com água jogada pela “Lata Gelada”, com quem empatou por três gols.

Também em uma das semifinais, Vó Maria sentiu o poderio técnico do Lata Gelada (Foto: Divulgação)

Com o resultado, o time garantiu presença na 2ª fase e tal classificação, já deixou alguns adversário com a “barba de molho”, enquanto que outros, falavam: “Ah, não passa disso (de fase)”, ou então, “logo esse gelo derrete”, uma clara alusão ao fracasso do time nas fases seguintes.

Na 2ª fase, ou seja nas oitavas de final, logo de cara, mais uma “pedreira” e desta feita contra o “Golias” do futebol amador da Capital de MS, o Estrela Auto Peças, que havia feito uma das melhores campanhas na fase classificatória de onde tinha avançado de forma invicta e claro, em uma casa de aposta, todos apostariam no time do EAP, que além da bela campanha na fase,  tinha também um dos melhores ataques e um dos artilheiros do campeonato, o jogador Pablo, verdadeiro destruidor  de defesas adversárias.

A exemplo da partida contra o Vó Maria na fase anterior, na 2ª fase, quando os jogos integram o famoso “mata-mata”, no tempo regulamentar, que foi assistiu ao outro jogão de bola, aquele de tirar o fôlego mesmo!

Se contra o time da “anciã”, foi registrado o empate por três gols, desta feita, o “Lata Gelada” aumentou mais um grau na temperatura e com isso, o jogo acabou também empatado, mas por 4 gols.

Conforme o regulamento, nesse caso, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e o “Lata Gelada” fez jus ao nome, devido à frieza dos seus cobradores, que não tremeram e nem se derreteram diante do “Golias” do futebol amador e com muita categoria e frios tais como um gelo, converteram seis cobranças e venceram a partida, garantindo a uma das vagas nas quartas de final.

Agora eram apenas oito times, pois 16 já haviam ficado pelo caminho e à  medida em que a competição foi avançando e os resultados acontecendo de forma positiva,  também foi aumentando a confiança entre os jogadores do elenco que a partir de então, já começaram a “ estufar o peito e a falar mais grosso”, pois afinal,  após enfrentar dois adversários com muita fama e de elevada categoria, nos casos  o time da “anciã” Vó Maria e o “Golias” EAP,  e o “Lata Gelada” não demonstrou nenhuma tremedeira, o mesmo evidenciou que estava pronto para o novo desafio, desta feita nas quartas de final, onde participaram os  até então oito melhores times, sendo que deste bolo, sobrariam apenas quatro fatias ou os quatro melhores times para as semifinais.

Novo desafio 

Time fadado ao sucesso, dificilmente fica pelo caminho. Desta feita, o adversário foi o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, um dos mais tradicionais e temidos times do futebol amador da Capital de MS, que tem a Arena Campo Nobre, como seu local de diversão com os adversários, pois os jogadores que integram o elenco do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, conhecem cada palmo do mais famoso campo de futebol na cidade morena, a arena Campo Nobre.

De novo, mais um “jogaço” de bola foi proporcionado pelas duas equipes: Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta x Lata Gelada/Camiseteria Versátil e no fim do tempo regulamentar, de novo a surpresa da   Copa Campo Nobre City de Veteranos, aprontou mais uma das suas na referida competição e derrotou um dos mais sérios candidatos ao título, pelo placar de 2 x 1, resultado esse que valeu um das vagas nas semifinais.

Lata Gelada

Diante dos expressivos resultados conquistados em campo, incrédulos, os torcedores que não acreditavam e muito menos apostavam no potencial técnico do time e após o avanço da equipe hoje a pergunta mais formulada é essa: “Afinal de onde veio esse time chamado de “Lata Gelada”, formado por jogadores de grande qualidade técnica?

De acordo com o Fábio, um dos responsáveis pela firmação da parceria com a Versátil Camiseteria, o nome “Lata Gelada” é referente à uma Conveniência localizada no bairro Aero Rancho na região do Anhanduizinho e o nome é pelo fato de o local, segundo Fábio, vender as bebidas mais geladas de toda a Capital de MS.

Quartas de final

Após a rodada disputada no fim de semana passado, válida pelas quartas de final, foram definidos os quatro times semifinalistas da Copa Campo Nobre City de Veteranos.

O primeiro a garantir uma das vagas na penúltima fase do campeonato foi o Albuquerque que depois de empatar sem gols no tempo regulamentar contra o também “novato” Flexcampo, levou a melhor nos tiros livres da marca do pênalti ao vencer por 5 x 3.

Depois, a “zebra’ deu o ar da graça no campo da Arena Campo Nobre, onde o “Lata Gelada” /Camiseteria Versátil, acabou com a ebulição do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que estava “fervendo”, ao vencer pelo placar de 2 x 1, também se garantindo em uma das semi.

Aproveitando o que a vida tem de “Bohn”, time foi chegando de vagar e esta nas semifinais (Foto: Divulgação)

O time da “anciã”, Vó Maria, também se garantiu na penúltima fase da competição ao derrotar por 3 x 1 o Amigos e por último, outro “novato” pelo menos na arena Campo Nobre, o Bohn da Vida, que acalmou as ondas do Atlântico, com quem empatou por um gol no tempo regulamentar e depois venceu por 5 x 4, nos tiros livres da marca do pênalti.

Semifinais

Precavido,Albuquerque não quer ser surpreendido pelo novo “bicho-papão” do campeonato (Foto: Divulgação)

Sem nenhuma contestação e com a homologação dos resultados, o organizador da Copa Campo Nobre City de Veteranos, Júlio do Campo Nobre, anunciou os jogos válidos pelas semifinais que serão disputados neste sábado (13), sendo o primeiro, às 15h45, Albuquerque x Lata Gelada/Camiseteria Versátil e às 16h45 time da “anciã”, Vó Maria x Boh da Vida.

Artilheiro

O artilheiro do campeonato é o jogador Agnaldo, do ACF, que marcou 15 gols.

Premiação

Lembrando que, os quatro times acima citados, dividirão a premiação no valor total de R$ 13,5 mil, que serão distribuídos da seguinte forma: campeão receberá R$ 8 mil; vice campeão ficará com R$ 3,5 mil; 3º colocado, receberá 1, 5 mil e o 4º melhor time da categoria veterano, receberá R$ 500.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões