Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 26 de novembro de 2025.

Atual líder entre os seis times classificados, Vó Maria torce contra o AJEC/Véios da Bola, pois esse vencendo roubará a liderança do mesmo (Foto:Arquivo)
Restando apenas mais dois jogos para a confirmação dos times que disputarão as quartas de final da Copa Campo Nobre City de Veteranos que, como todos sabem, essa fase é formada por oito times e de acordo com o organizador do campeonato, Júlio do Campo Nobre, os mesmos serão disputados neste sábado (29) e domingo (30).
Com a definição de seis times já garantidos na próxima fase, veja a projeção das quartas de final, já com a possível classificação de dois dos quatro times que estarão em campo neste fim de semana.
Vale destacar sempre que, em caso vitória no tempo regulamentar, o vencedor somará mais três pontos, no entanto em caso de empate também tempo regulamentar, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse caso, o mesmo ganhará apenas um ponto a mais que igualmente, será somado aos pontos obtidos na fase classificatória, para definir a sua classificação entre os oito das quartas de final.
Conforme o regulamento, em caso de empate na contagem geral dos pontos, entre dois ou mais times, o desempate será através dos critérios conforme determina o mesmo e nesse caso, até a questão disciplinar, no caso o número de cartões recebidos tanto amarelo como vermelho, será computado.
Jogos
O primeiro dos dois últimos jogos que marcam o encerramento das oitavas de final, Copa Campo Nobre City de Veteranos, será neste sábado (29), às 17h, quando jogarão na Arena Campo Nobre, 1º colocado do grupo “D”, AJEC/Veios da Bola x Flexcampo, 4º colocado no grupo “C”.
O AJEC/Véios da Bola, foi o líder do grupo “D”, ao conquistar na fase classificatória 12 pontos. Vencendo o jogo deste sábado (29), no tempo normal, somará mais três pontos e com eles, vai a 15 pontos, tirando o time da “anciã”, o Vó Maria da atual liderança, entre seis times já classificados para as oitavas de final, que somou 14 pontos nas duas fases.
No entanto, se empatar e vencer nos pênaltis, somará apenas um ponto, totalizando no 13 pontos e nesse caso tiraria da atual vice-liderança o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta que tem 12 pontos e também o Atlântico que seria “empurrado” para o quarto lugar com os 12 pontos já conquistados. Vale ressaltar que no caso desses dois times que somaram a mesma pontuação, o critério do regulamento já foi exercido, tanto que originou a classificação.
O adversário será o Flexcampo, que na soma da fase classificatória somou apenas 5 pontos e caso vença no tempo normal somará mais três chegando a 8 pontos. No entanto, caso empate no tempo regulamentar e vença nos pênaltis, somará mais um ponto e com ele, no total serão 6 pontos e seria o último colocado na contagem final para a definição dos jogos válidos pelas quartas de final.
Nessa projeção, o Flexcampo com seis pontos, sendo portanto o último colocado entre os oito classificados, poderá enfrentar o AJEC/Véios da Bola, o Vó Maria ou até mesmo o Albuquerque que corre por fora para ser o líder entre os oito times das quartas de final.
Domingo
Com a definição de sete, dos oitos times para as quartas de final, as atenções serão voltadas para jogo isolado a ser disputado domingo (30), quando 8h45, estarão em campo, Albuquerque, que foi o 1º colocado no grupo “C” e União Independente, 4º colocado no grupo “D”.
Nesse jogo, a projeção é essa:
Atualmente com 11 pontos, o Albuquerque entrará em campo sabendo do resultado do jogo entre o AJEC/Véios da Bola e Flexcampo, caso os “véios” vençam o jogo, ele será o primeiro colocado, mas do contrário, se o mesmo vencer no tempo regulamentar somará mais três pontos e com eles vai a 14 pontos, empatando com o time da “anciã” Vó Maria e mais uma vez, o líder entre os oitos das quartas de final, seria conhecido também através dos critérios técnicos.

Vencendo o jogo deste domingo (30), no tempo normal, o Albuquerque vai também a 14 pontos e lider será definido por critério do regulamento (Foto:arquivo)
No caso de um empate por qualquer placar, mas vencendo nos tiros livres da marca do pênalti, o time somará mais um ponto e com ele, chegará a 12 pontos, empatando com Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, 12 pontos; 3º – Atlântico, 12 pontos e também nesse caso organizador do campeonato deverá que recorrer aos critérios técnicos para a definição da classificação entre os três times que somarão a mesma pontuação.
Quanto ao União Independente, o mesmo encerrou a fase classificatória somando 7 pontos e vencendo chegará a dez, mesma pontuação já conquistada pelo time Amigos e nesse caso, será preciso também o uso do regulamento.
Empatando e vencendo nos pênaltis o time somará mais um ponto e somará 8 pontos e com essa pontuação se classificaria como o oitavo colocado e enfrentaria o primeiro colocado na próxima fase que no momento é o time da “anciã” Vó Maria, mas poderá ser o AJEC/Véios da Bola.
Classificação dos quatro times na 1ª fase:
Grupo “C”: 1º- Albuquerque, 11 pontos (5 jgs); 2º – Bohn da Vida 10 (5 jgs); 3º – Atlântico 9 (5 jgs); 4º – Flexcampo 5 (5 jgs) 5º – Mécari Distribuidora 5 (5 jgs) e 6º – Máster Rochedo 0 (5 jogos);
Grupo “D”: 1º- AJEC/Véios da Bola 12 (5 jgs); 2º – Flamenguinho 10 (5 jgs); 3º União/Cruzeirinho/Agrolaço Pet Shop 10 pontos (5 jgs); 4º – União Independente 7 (5 jgs); 5º – WB Serralheria 4 (5 jgs) 6º – União Master Sidrolândia 0 (5 jgs).
Veja os seis times já classificados:
Para a 3ª fase, conhecida como quartas de final, seis times já estão garantidos, aguardando apenas os resultados desses jogos para a definição da classificação e de acordo com o regulamento, uma vez mais os jogos serão com o cruzamento olímpico: 1º colocado x 8 e 4º colocado, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
A classificação entre os seis, no momento é essa:
1º Vó Maria, 14 pontos; 2º – Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, 12 pontos; 3º – Atlântico, 12 pontos; 4º – Bohn da Vida, 11 pontos; 5º – Versátil Camiseteria/Lata Gelada, 11 pontos e 6º lugar, Amigos, com 10 pontos.
0 Comentários