redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

mais segurança

Vereador Tiago Vargas propõe Projeto de Lei sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais e cercanias

Por Gilson Giordano em 18/06/2021 às 10:07

Vereador Tiago Vargas elabora Projeto de Lei que obriga instalação de câmeras de seguranças nas escolas da REME (Foto: Divulgação)

O vereador Tiago Vargas propõe à Casa de Leis, Projeto de Lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e cercanias. Com esta tecnologia, aumentará de forma significativa a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.

“Precisamos proporcionar segurança, não só para as crianças, jovens e funcionários das nossas escolas municipais, mas também para os pais e familiares dessas pessoas que freqüentam o ambiente escolar e precisam de segurança”, afirma.

O Vereador ressaltou que a motivação para a elaboração do projeto foi “a preocupação com o atual crescimento de ações criminosas em instituições escolares”. “A segurança é elemento primordial. Tratando-se de ambiente escolar, então, a preocupação deve ser ampliada, constituindo-se pauta obrigatória para o Poder Público”, destaca.

 A instalação dos referidos equipamentos auxiliará na prevenção de infrações, desencorajando eventuais malfeitores, pois, a partir do monitoramento do ambiente, oportuniza-se, posteriormente, a apuração de ocorrências e a identificação dos envolvidos. Além disso, certamente coibirá quaisquer práticas inadequadas, como o consumo de drogas, cigarros, bebidas, etc.

“Infelizmente, vimos as tragédias de Suzano/SP, Realengo, Medianeira/PR, Goiânia/GO e Saudades/SC, locais que precisaram lidar com a comoção e tristeza de um atentado em um centro escolar. Conseqüentemente, crianças, jovens, adultos, estudantes, professores e demais funcionários tornaram-se uma classe atormentada. Não queremos passar por isso aqui. Vamos proteger a todos que trabalham e precisam de educação e conhecimento”, conclui.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões