redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 16 de novembro de 2020.

Em nome do futebol

Vereador Ademir Santana agradece Rodrigo Terra da Funesp, quanto à possível ajuda aos times nas competições da UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 13/11/2020 às 16:35

Vereador Ademir Santana, um dos incentivadores do futebol amador na Capital está pronto para ajudar os times nas competições futuras (Foto: Divulgação)

Tão logo tomou conhecimento a respeito das providências que já estão sendo tomadas pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), por parte do diretor-presidente Rodrigo Terra, o vereador Ademir Santana fez questão de externar os seus agradecimentos pelo fato dele estar tentando ao menos atender ao pedido feito pelo deputado estadual Jamilson Name, quanto à ajuda solicitada pela UEFA-MS para os times que participação das competições a partir do dia 23 de janeiro do próximo ano.

Semana retrasada o deputado Jamilson Name atendeu o diretor financeiro da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), Júlio do Campo Nobre, que foi solicitar a intermediação do mesmo, junto à Fundesporte e à Funesp, no sentido dessas fundações ajudarem no que fosse possível, os times de futebol que disputarão as Ligas Terrão, nas taxas de arbitragens.

De imediato, o deputado Jamilson Name encaminhou os ofícios ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e à Fundação Municipal de Esporte (Funesp), ao diretor Rodrigo Terra.

No ofício foi solicitado o estudo para a viabilidade de ajuda financeira para o pagamento das taxas de arbitragens dos times que participação das competições integrantes da 3ª Liga Terrão de Futebol Amador, que iniciarão no dia 23 de janeiro do próximo ano, sendo nas categorias Livre, com a participação de 112 times, sendo 64 da Capital e 48 de seis cidades sub-sedes do Estado, mais 32 times na categoria veterano e 16 na categoria feminina, totalizando exatamente 4 mil jogadores com participação direta nos eventos.

Funesp

Tão logo foram enviados os ofícios às referidas fundações – Fundesporte e Funesp – a reportagem do site gritoregional.com.br entrou em contato com os seus Presidentes.

Na Fundesporte, naquele dia, o diretor-presidente Marcelo Miranda disse que ainda não havia recebido o ofício e na Funesp, Rodrigo Terra, respondeu que já estava analisando o mesmo.

No início da semana, novo contato foi feito pela reportagem do site gritoregional.com.br e na Fundesporte o diretor Marcelo Miranda disse que ainda não podia se posicionar, pois o mesmo ainda não sabe qual será o orçamento da fundação e as competições serão disputadas em janeiro do próximo ano, portanto, com tempo hábil de ajudar.

Na Funesp, Rodrigo Terra adiantou que a solicitação feita pelo deputado estadual Jamilson Name, através de ofício já está no setor responsável.

“Está sendo analisado pelo setor responsável para analise técnica de viabilidade. O compromisso é de apoio à iniciativa. Estamos somente aguardando uma sinalização positiva das questões técnicas administrativas”, disse Rodrigo Terra em resposta ao site gritoregional.com.br

Como se sabe, no ofício não foi estipulado nenhum valor e sim o pedido quando à possibilidade de ajuda, para o pagamento da taxa de arbitragem, lembrando que cada time terá que pagar o valor de R$.

Por sua vez, Júlio do Campo Nobre, destacou que, “qualquer ajuda tanto da Fundesporte como da Funesp, será muito bem recebida pelos times participantes.

Vereador

Por sua vez, o vereador Ademir Santana, agradeceu a boa vontade demonstrada por Rodrigo Terra em ajudar os times nas competições e acredita que a ajuda também será feita pela Fundesporte.

“Os dois (Rodrigo Terra e Marcelo Miranda) dirigem entidades que sempre ajudam não apenas o futebol, mas de forma geral o esporte e temos a certeza que mais uma vez, eles estão presentes desta feita na festa do futebol amador do Estado, que terá a participação de 162 times, reunindo 4 mil jogadores e no total, mais de oito mil pessoas envolvidas diretamente, Portanto, uma competição de vulto e penso que nem a Funesp  ou a Fundesporte, ficará fora”, afirmou o vereador Ademir Santana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões