redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 25 de novembro de 2021.

Arena guanandizão

Verdadeiro “papa títulos”, Garolle Seguros/LL Imóveis conquista títulos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos

Mesmo com o time bem diferente que o da foto, time Garole Seguros mantem mesma qualidade e vai conquistando mais títulos (Foto: Arquivo)

Quiseram os Deuses do Futebol que este domingo (21) tivesse uma manhã típica para ótimos jogos e neles, duas belíssimas decisões na Arena Guanandizão, localizada na parte externa do Ginásio do mesmo nome localizado no Jardim Nhá nhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, que recebeu grande público e que certamente saiu contente com a qualidade dos jogos ali disputados.

Afinal, o palco foi preparado para mais uma festa do futebol amador da Capital de MS, por ocasião de duas decisões, o primeiro válido pelo 7º Campeonato Super Master 50 anos e segundo, pelo 11º Campeonato na categoria Master 40 aos e de quebra, como “brinde”, o jogo da preliminar válido pelo 8º Campeonato super Master 50 anos e quem foi, viu e gostou da qualidade técnica das equipes que pisaram no gramado um tanto alto na Arena Guanandizão.

Alias, a respeito do gramado, Maurio Martins Maroka fez questão de frisar que, o mesmo foi aparado há 15 dias, no entanto, devido as constantes chuvas, a grama cresceu, mas nada que tenha comprometido a qualidade técnica das partidas.

Torcida  

À medida que o tempo ia passando, os torcedores iam chegando e como o futebol é a maior festa popular, ainda mais em se tratando de decisões na categoria amador, fica todo mundo junto e misturado. Empresários, políticos, funcionários com elevados cargos públicos, se mistura entre os anônimos e todos juntos fazem a festa da modalidade que um dia foi chamado como “ópio do povo”.

No meio do povo, alias de onde eles nunca conseguiram se distanciar, pois entre o “povão” eles se sentem em casa e em família estavam o empresário Maurinho, da Galeria dos Esportes, Odair Serrano, da Fundesporte, o ex-goleiro Marcílio, do Operário, o ex-jogador Cido e entre eles esbanjando alegria, estavam também o prefeito Marquinhos Trad, os vereadores Beto Avelar e Ademir Santana que se sentem muito bem no meio da “turma”.

Jogos

Na preliminar disputada ainda na “madrugada” de domingo, jogaram pelo 8º Campeonato da Categoria Super Master 50 anos, as equipes do Moneybet e Amigos do Tom, que ao empatara por dois, deram o “tom” da qualidade dos jogos decisivos.

Enquanto isso, os torcedores continuavam chegando e aos poucos, tomando os lances de arquibancadas que foram cobertas proporcionando certo conforto para os exigentes torcedores que se espalhavam nos lances de arquibancadas também aproveitando a sombra das frondosas Sete Copas e também das Sibipiruna.

1ª Decisão

Obedecendo a solenidade, antes primeira da decisão, válida pelo 7º Campeonato da Categoria Super Master, iniciado ainda em 2.019, mas devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19 teve que ser suspenso, mas esse hiato na competição não tirou o brilho e nem a qualidade técnica dos jogadores dos times da Garolle Seguros/LL Imóveis e Advocacia Avelar, que brindaram o público com um belo futebol.

Antes que o árbitro Edson Ribeiro iniciasse o jogo, foi entoado o Hino Nacional com a exibição da Bandeira Brasileira e em seguida, a bola rolou.

Com a bola rolando, o time do Garolle Seguros/LL Imóveis imprimiu melhor toque de bola, com o jogador Gilmar Calonga dominando completamente o setor do meio campo de onde ele pode fazer as armações com passes milimétricos proporcionando oportunidades para os atacantes chegarem ao gol guarnecido por Marcão, do time Advocacia Avelar.

Com essa facilidade no meio campo, os gols foram saindo quase que naturalmente e logo aos cinco minutos, Branco aproveitou falha na defensiva do time da advocacia e abriu o placar.

Com o domínio territorial, o segundo gol era questão de tempo, mas o mesmo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, através do atacante Carlinhos que aproveitou a cobrança de falta rápida para aumentar.

Com o placar de 2 x 0 a favor da Garolle Seguros/LL Imóveis o jogo foi para o intervalo e na volta, para o segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Tainha, do Advocacia Avelar que atuou boa parte do jogo isolado no ataque,  fez uma linda jogada e por pouco não marcou o gol de “bicicleta”, mas a bola foi para fora.

A jogada serviu para mostrar que o time da Advocacia que contou com Beto Avelar e Marquinhos Trad estava “vivo” no jogo e aos 15 minutos, marcou através de Paulo Galina, deixando o jogo aberto, mas Nelson Gaucho, nos acréscimos aos 27 minutos, em contra-ataque na base de 3 x 1, Gonçalves deixou Nelson Gaucho na “cara” do gol, para marcar o terceiro tento e garantir o título da Garolle Seguros/LL Imóveis.

Decisão

No segundo jogo decisivo da “gostosa” manhã de domingo, desta vez pela decisão na categoria do 11º Campeonato na Categoria Master, de novo estava em campo o time da Garolle Seguros/LL Imóveis e nele, mais uma vez a presença do atacante Carlinhos e companhia e com isso, a certeza que a partida não terminaria sem gols, desta feita tendo como adversário o também bom time do Sicredi.

Após a solenidade de praxe, que marca os jogos decisivos nos Campeonatos de Futebol Amador na Capital, a bola rolou e mais uma vez, com uma arbitragem serena, segura e sem gesticulações, contando com a parte disciplinar dos jogadores, estava o árbitro Edson Ribeiro, que uma vez mais levou a decisão a contento.

Com a temperatura ambiente (dentro do campo) em torno de 36ºC, pois o jogo foi iniciado às 11h06, os jogadores dos dois times pouco se importaram para tal detalhe e quando a bola rolou pra valer, uma vez mais os torcedores que aquela altura tomavam todas as dependências da Arena Guanandizão viram de novo o futebol com muita qualidade técnica e disciplinar.

Logo aos dois minutos, o atacante Carlinhos, da Garolle Seguros/LL Imóveis, aproveitou a falha na zaga e exigiu uma “defesaça” do goleiro Deivid, do Sicredi, que mandou para escanteio. Alias, o goleiro do Sicredi poderia ter sido um dos nomes do jogo devido as defesas difíceis e arrojadas praticadas ao longo da partida.

Vendo que o time do Sicredi atuava um pouco recuado, o Garolle Seguros/LL Imóveis passou a imprimir velocidade nas jogadas e com isso, os gols foram saindo quase que, com “naturalidade”.

O primeiro, aos 12 minutos, através de Jeanlec, que aproveitou cobrança de escanteio; aos 20, coube ao jogador Itamar de primeira, aproveitando um ótimo passe de Carlinhos, para marcar o segundo gol da Garolle e aos 25 minutos, num contra-ataque fulminante, o jogador do nome mais difícil no futebol amador – Shevisnenko – marcou o terceiro gol do time da Garolle Seguros que foi para o intervalo com a mão na taça.

No segundo tempo, percebendo que os torcedores já perguntavam: “será que o Carlinhos, não vai fazer o dele?” E ele, prontamente respondeu a tal pergunta e aos 14 minutos, de cabeça em cruzamento feito por Jeanlec, marcou o quarto gol.

Aos 16 minutos, Rodrigo tentou recolocar o time do Sicredi no jogo, marcando o que depois seria o gol de honra, pois aos 19 minutos, Paulinho, marcou o quinto gol da Garolle, estabelecendo o placar de 5 x 1 e garantindo o titulo de campeão na categoria Master 40 anos.

Após as decisões, os times campeões e vices, e os jogadores eu se destacaram nas competições, como os artilheiros e os melhores goleiros receberam os troféus das mãos dos convidados do organizador dos eventos esportivos, Maurio Martins Maroka.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões