redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Veja quais são os sete times que conquistaram por antecipação vagas para a 2ª fase e quem ainda sonha com as restantes

Por Gilson Giordano em 20/11/2019 às 15:49

Atlético MM lidera o grupo 1 até o momento e já assegurou uma das vagas para a segunda fase da competição (Foto: Arquivo)

Com a super rodada realizada no fim de semana passado, alcançando o recorde histórico de gols marcados, nada menos que 45, em oito jogos, o 28º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, já tem nada menos que sete times com vagas asseguradas para a 2ª fase da competição.

O Campeonato é promovido e organizado pelo presidente da Associação de Moradores do referido jardim, Júlio César Souza da Silva, que tem o apoio do vereador Ademir Santana e do deputado estadual Jamilson Name, com os patrocínios da Planeta Esportes e Versátil Camiseteria.

1ª fase

O referido campeonato foi iniciado com 24 times divididos em quatro grupos de seis equipes cada um, de onde, conforme o regulamento classificará para a próxima etapa, as quatro melhores e na futura fase, os quatros melhores times de cada grupo se enfrentarão: A x B e C x D, no famoso e temido, mas emocionante “mata-mata”, de onde restarão apenas oito equipes para a 3ª fase, na chamada quartas de final.

Nos quatro grupos, cada time jogará cinco partidas e agora, resta apenas um jogo para cada agremiação e muitas delas, ficarão pelo caminho.

Classificados

De acordo com a atual classificação divulgada pelo departamento técnico da competição, até o momento das 24 equipes participantes e das 16 que serão classificadas para a próxima etapa, desse total apenas sete tem vagas garantidas e matematicamente, não serão mais ultrapassadas pelos demais adversários.

No grupo 1 ou “A”, estão com vagas garantidas as equipes do: Atlético MM e Cruzeirinho; no grupo 2 ou chave “B”, garantiram vagas as equipes do: Elétrica Pólo, Mercenários e Estância MM; no grupo 2, ou “C”, que tem vaga assegurada é o time do entre Rios e no grupo 4, ou chave “D”, apenas o AFC/Goiás, pode  se vangloriar de ter chegado a outra fase.

Elétrica Pólo também assegurou uma das vagas dentro do grupo visando a sua participação na 2ª fase (Foto: Arquivo)

A competição como evidencia os números na classificação esta muito equilibrada e mesmo tendo ainda algumas equipes invictas, as mesmas não estão mais com 100% de aproveitamento, como nos casos do Atlético MM, Entre Rios e AFC/Goiás, todas com 83% de aproveitamento e o incrível caso do time do Arsenal, que mesmo sendo o lanterna do grupo 4, com chances de classificação, ainda foi derrotado  na competição.

O incrível time do Arsenal, mesmo ocupando a lanterna no grupo 4, mas segue invicto e tem chance de se classificar (Foto: Arquivo)

No entanto, mesmo com a confirmação das sete equipes já classificadas, continuam abertas mais nove vagas e por incrível que pareça, os times ainda também com bases na matemática, tem chances de passar de fase, mas tem aquele velho adágio popular: terá que vencer o seu último jogo e torcer pelas combinações pertinentes. Vale lembrar que na classificação, os critérios do regulamento já estão empregados que são: número de pontos, vitórias, saldo de gols, gols prós, gols contra, cartões amarelos, cartões vermelhos e o confronto direto.

Diante disso, só resta aos “desesperados” vencerem seus jogos, menos o Chapadão/Conveniência Tô no Trabalho, que já está eliminado.

Classificação

Grupo 1 – “A”: 1º – Atlético MM, 10 pontos; 2º – Cruzeirinho, 8 – ambos já classificados; 3º – Leon, 4; 4º – Família Alves, 4; 5º – Criciúma, 4 pontos e em 6º lugar, Los Angeles com 2 pontos.

Restando mais duas vagas e faltando ainda mais um jogo para cada uma das equipes, nesse grupo, o Leon, Família Alves e Criciúma, poderão chegar aos sete pontos, no entanto e o Los Angeles, poderá chegar aos cinco pontos e para ficar com uma das vagas, ele torce pelas derrotas de dois times dos três que estão à sua frente.  

No grupo 2 – “B”: 1º – Elétrica Pólo, com 9 pontos; 2º – Mercenário, 9 pontos; 3º – Estância MM, 9 pontos; 4º – Borracharia Grachain, 4; 5º – União Independente, 3 e em 6º – Chapadão/Conveniência Tô no Trabalho, com apenas um ponto ganho.

Restando apenas mais um jogo para cada um dos participantes, nesse grupo, os três primeiros não serão nem alcançados pelos retardatários. O que pode acontecer, dependendo do próximo adversário, eles abrirem ainda mais a diferença na pontuação.

Quanto aos demais, o situação mais complicada é do Chapadão, com um ponto e mesmo restando mais um jogo, poderá vencer e chegar aos quatro pontos, mas será “pego” por algum dos critérios do regulamento e com isso, ele, está eliminado.  

No grupo 3 – “C” – 1º: Entre Rios, 10; 2º – Horiginal Motos, 7; 3º – Almeida Atlântico, 6; 4º – Família Mota, 4; 5º – Granimar/Servdiesel, 4 e em 6º lugar, F.B.I, com apenas dois pontos ganhos.

Teoricamente esse é o grupo mais complexo, mas mesmo assim, o líder Entre Rios tem vaga garantida e mesmo que perca a última partida, não será ultrapassado pelo segundo colocado que ao contrário, corre o risco para o terceiro colocado e pode empatar com os dois “penúltimos” da chave que também não tem refresco, pois uma vitória do F.B.I, o mesmo somará cinco pontos e pode, claro ultrapassar um dos dois e ficar com uma das vagas.

No grupo 4 – “D”: 1º – AFC/Goiás, 10 pontos; 2º – Oreia, 6; 3º – Anhandtlético Campo Grande, 4; 5º Ajax, 4 e 6º, Arsenal, ainda invicto 4 pontos.

Esse é também um grupo dos mais complexos e tirando apenas o líder, que não será ultrapassado, o grupo está com três vagas abertas e teoricamente, dependendo dos demais resultados, o time do Oreia precisa de apenas mais um ponto para avançar, pois nesse caso, um dos três últimos colocados ficara pelo caminho.  

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões