redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

coronavírus Covid 19

Vacinação itinerante no Jardim Paulo Coelho Machado supera as expectativas da Sesau, ao atender mais de 870 pessoas

Por Gilson Giordano em 03/09/2021 às 08:43

Maria Rosângela Ferreira, aproveitou para se imunizar, pois segundo ela, quando foi a sua vez, a mesma estava gripada (Foto: Divulgação)

A ação itinerante realizada  pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (2), em um  localizado já Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, superou assupermercado expectativas ao vacinar mais de 870 pessoas, contra a Covid-19.

De acordo com o relatório divulgado pela Sesau, ao todo, foram 875 pessoas vacinadas ao longo do dia, sendo  686 com a primeira dose, 186 com a segunda e três com a dose de reforço. O atendimento teve início às 8h e se estendeu até 17h, sem intervalo.

A dona de casa Maria Rosangela Ferreira, 54 anos, foi uma das centenas de pessoas que aproveitaram a ação para finalmente se vacinar.

“Quando abriu para a minha idade eu estava gripada e por isso não tomei. Depois fui deixando e acabei não indo me vacinar. Hoje quando soube que teria a vacina aqui perto de casa, resolvi criar coragem para tomar a vacina”, disse.

Diante do sucesso alcançado com a vacinação itinerante, na referida localidade, o titular da Sesau, José Mauro Filho destacou a importância dessa realização, considerando como “boa” a adesão da população, sobretudo de pessoas que, assim como a paciente Maria, ainda não foram vacinadas com nenhuma dose.

“São pessoas que certamente não iriam se vacinar e através deste trabalho nós conseguimos atingi-las e assim aumentar a nossa cobertura vacinal. E isso irá se refletir diretamente na redução do número de casos, internações e óbitos provocados pela doença”, complementa.

A ação itinerante visa levar a vacinação aos bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras.

Conforme os dados estatísticos, até o momento, aproximadamente de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões