redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Ao lado da familia

Único vereador a acompanhar o “caso Raul”, Tiago Vargas participa de manifestação ao lado da família do jovem

Por Gilson Giordano em 05/11/2021 às 14:50

Vereador Tiago Vargas participou da manifestação ao lado das familiares e pediu providências aos órgãos competentes (Foto: Divulgação)

Único vereador a acompanhar de perto o caso da morte de Raul Antunes, Tiago Vargas (PSD) participou da manifestação realizada pela família do jovem, que luta por justiça. A mobilização ocorreu em frente à Prefeitura de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (4).

“Fui o primeiro e único político de Mato Grosso do Sul a trazer à tona o caso de pedofilia envolvendo o jovem Raul, de 18 anos, vítima de um criminoso que já fez várias vítimas, em Campo Grande”, afirmou Tiago Vargas.

“O meu lema é sede de justiça, doa a quem doer; irei até às últimas consequências para que este caso não fique esquecido. Queremos justiça em prol de Raul e das demais vítimas desse safado”, protestou.

Ainda de acordo com o Vereador, as leis no Brasil são falhas, pois bandidos e canalhas ficam soltos, levando perigo ao cidadão de bem. Tiago Vargas afirmou também que está cobrando na Justiça que os crimes de abusos cometidos pelo professor de artes marciais de Raul não fiquem impunes.

“Entendo a dor da família em perder um ente querido, pois perdi minha mãe recentemente. Eu, como ex-policial, fico indignado com o fato de que este pedófilo está solto, como se nada tivesse acontecido”, lamentou o Vereador.

“Fiz um ofício cobrando explicações da Polícia Civil e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Vamos aguardar o posicionamento de ambos os órgãos”, acrescentou.

Tiago Vargas lembra que ele preside a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores, sendo assim, ele apoia a manifestação dos familiares e amigos de Raul.

Jovem era abusado pelo professor

 De acordo com as informações dos amigos de Raul Antunes, ele denunciava os abusos sexuais cometidos pelo ex-professor de capoeira, Leandro Busanello, de 36 anos, que seria autor de (ao menos) oito estupros contra adolescentes que eram seus alunos de capoeira.

Após as denúncias, ainda de acordo com os amigos, Raul não obteve a atenção devida por parte da Polícia, o que levou o rapaz a cometer suicídio no mês passado. A família sentiu falta dele no dia 1° de outubro e o seu corpo foi encontrado no dia 3, do mesmo mês, no Parque do Prosa.

Antunes, antes de morrer, já vinha fazendo acompanhamento psicológico, conforme relataram seus familiares. O rapaz era abusado pelo professor desde os 13 anos de idade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões