redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

vai abalar o Estado!

UEFA-MS e Assomasul podem, hoje à tarde, “bater o martelo” para a realização do Campeonato Amador Estadual

Por Gilson Giordano em 15/07/2021 às 09:51

Júlio do Campo Nobre e Cleiton Ferreira, diretores da UEFA-MS, durante uma das visitas feitas à Assomasul ( Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (15), durante a reunião marcada para às 15h, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) poderá ser fechada a parceria da referida entidade com a União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), para a realização de  um super campeonato da modalidade, tendo  também como aval a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Para tanto, o assunto após ser devidamente alinhavado, agora poderá ser costurado e para tanto, o primeiro passo será a apresentação do projeto por parte da diretoria da UEFA-MS aos gestores municipais para a abordagem sobre o assunto.

Projeto

Uma vez mais coube ao presidente da entidade, Cleiton Ferreira que, ao lado do diretor financeiro da UEFA-MS Júlio César Souza de Souza – Júlio do Campo Nobre – a iniciativa de intermediar as tratativas e tudo começou quando a referida entidade teve quem à base de “fórceps” afastar da 3ª Copa da Liga Terrão, agora em andamento, os 48 times, na época confirmados, que integrariam os oito municípios onde seriam as sub-sedes.

No entanto devido ao agravo da pandemia causada pelo coronavírus e para evitar colisão de interpretação entres os Decretos Municipais, a diretoria da UEFA-MS em reunião emergencial, teve que tomar essa difícil decisão de não incluir na competição as equipes interioranas, sob a promessa da realização de um evento “monstro”.

Conforme o formato inicial, a 3ª Copa da Liga Terrão era para ser disputada por 112 times dos quais, 64 da Capital que permaneceram e mais 48 times do interior, distribuídos em oito sub-sedes. O evento deveria reunir entre jogadores, técnicos, organizadores, árbitros, diretores de times, aproximadamente dez mil pessoas, movimentando e muito os comércios das cidades subsedes.

Desde então Cleiton Ferreira, ao lado de Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – iniciaram as conversações e o primeiro a ser consultado foi o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira, que deu sinal verde para as idéias então apresentadas.

Depois, a diretoria da UEFA-MS procurou a Assomasul, onde também foi bem recebida e então foram iniciadas as conversações.

Nesta quarta-feira (14), ao lado do vereador Ademir Santana, um dos responsáveis pela fundação da UEFA-MS e que sempre esteve também à frente de outros assuntos, desta feita, ao lado dos diretores da mesma, uma vez estiveram na sede da Assomasul, quando apresentaram o projeto de expansão da Liga Terrão a todos os municípios do Estado.

Na ocasião,  Além do vereador Ademir Santana, do presidente da UEFA-MS Cleiton Ferreira, do diretor financeiro, Júlio do Campo Nobre,a reunião contou ainda com as participações de Rogério Rosalin, diretor geral da Assomasul e o representante legal de Valdir Couto, vereador de Nioaque e presidente da entidade.  Após analisar o projeto, Rosalin ressaltou a importância de um campeonato dessa grandiosidade no Estado. “Nesse encontro, nos foi apresentado a ideia de levar o projeto para expansão do esporte a nível estadual e regional”, resumiu Rosalin.

ON LINE

Durante a apresentação do projeto oficial para a realização da competição estadual, Rogério Rosalin marcou para às 15h desta quinta-feira (15), a realização de outra reunião, desta feita on line e na ocasião,  com as participações dos Secretários e Diretores de Esportes dos Municípios, para apresentação do projeto do campeonato de futebol amador da Liga Terrão, realizado pela UEFA-MS, que além de ser um grande sucesso na Capital de MS, devido à organização, à qualidade técnica e disciplinar, a mesma  ganhou fama e já ultrapassou fronteiras e hoje é conhecida em todo o país e apontada como uma das melhores disputadas na região  Centro-Oeste.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões