redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

3ª copa liga terrão

TJDA – MS se reunirá para julgamento dos atletas expulsos nos jogos das Moreninhas II, pela Liga Terrão e no Torneio na Comunidade Tia Eva

Por Gilson Giordano em 02/06/2021 às 09:36

Empossados no dia 14 de janeiro passado, integrantes do TJDA-MS deverá se reunir para análise e julgamento dos atletas envolvidos na confusão (Foto: Arquivo)

Agindo rápido e para não proporcionar a mínima oportunidade para o registro de novos e lamentáveis fatos tal como o que aconteceu neste domingo (31), em  jogos válidos pelo grupo II, na região sul, disputados nas Moreninhas II e na decisão do torneio disputado na Comunidade Tia Eva, na região norte,  a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), encaminhou os relatórios e as súmulas dos jogos para a apreciação e julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA-MS).

O jogo que maculou os times que integram a região sul, mais especificamente os que formam o grupo das Moreninhas II, foi entre as equipes do Alecrim e F.B.I, que acabou empatado por dois gols.

O árbitro do jogo  relatou na súmula o lamentável episódio que maculou em muito a modalidade que há tempo não tinha nenhum registro de cenas dantescas, tais como as que foram provocadas no transcorrer da partida.

 Grupo II

Formados através de sorteio realizado no Complexo Esportivo Santo Gol, o grupo II da região sul, tem como sede o campo localizado nas Moreninhas II, que será a sede dos jogos envolvendo os times dos grupos “C” e “D”.

O grupo “C” é formado pelos times dos: Amigos do Edir/Alecrim, A.M.B/Money Bet, Diretoria e Kadmiel. Chave “D”: Vila Vilma, F.B.I, R9 e Auto Peças Ipiranga/Maurão.

Conforme o regulamento, as equipes se enfrentarão jogando chave x chave e neste domingo (31), na abertura da fase da região sul, em um dos quatro jogos na referida localidade, se encontraram as equipes do Amigos do Edir/Alecrim e F.B.I, jogo esse que maculou o campeonato que há tempos não tinha registros de com tal procedimento entre os atletas.

Tia Eva

Além de ter encaminhado a súmula dessa partida que foi válida pela 1ª rodada da região sul, da 3ª Copa da Liga Terrão, a diretoria da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), também protocolou junto à secretaria do TJDA-MS, a súmula da partida disputada, também neste domingo (31), na Comunidade Tia Eva, ocasião quem foi realizado o torneio pela passagem dos 102 anos de São Benedito e no local, tristemente foi registrado, não uma simples briga, mas quase uma guerra campal, com cenas deprimentes, cujo vídeo viralizou e se tornou , tristemente, como um dos mais vistos nas redes sociais.

A confusão generalizada foi na partida decisiva, entre as equipes do Novo Horizonte/RS Elétrica e o Novo Atlético T3, enovendo oito jogadores dos quais seis do time do “choque” e os demais do novato time do  Novo Atlético T3.

“Não podemos permitir que isso continue acontecendo no futebol, mesmo que seja amador. Mas nós dirigentes temos que cada vez mais, tentar melhorar a modalidade que é assistida por milhares de crianças, jovens, senhoras e todos  após esses registros negativos, saem arrasados dos campos e muitos nem querem mais voltar”, disse Júlio do Campo Nobre ao admitir que têm jogadores que estão  também cobrando dele, uma solução para o caso registrado na arena Tia Eva e esse fato para ele foi positivo, pois o mesmo considerou que, quem fez tal cobrança, querem também uma modalidade séria e que em campo todos sejam apenas adversários e fora deles, ue continue reinando a sólida amizade, já existente.

TJDA-MS

Por ocasião da instalação do Tribunal de Justiça Desportiva Amador-MS, da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS) ficou acordado entre os seus integrantes e mais a diretoria do Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros) que, dependendo dos casos registrados e conforme as súmulas e relatórios dos árbitros, a Egrégia Corte de Justiça Desportiva será convocada e de acordo com o relatório do árbitro, o fato registrado no campo localizado nas Moreninhas II, exigiu por parte da diretoria da UEFA-MS, tal convocação.

Encaminhamentos

Os documentos encaminhados pelo departamento técnico da UEFA-MS foram protocolados nesta terça-feira (1º), à tarde, junto à secretaria do TJDA-MS, mas devido à exigüidade de tempo, em função do Feriado Nacional, desta quinta-feira (3), na próxima semana deverá anunciar a data para o julgamento incluindo os dois jogadores.

Independente da data do julgamento, o diretor da UEFA-MS, Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – já anunciou a suspensão automática dos dois atletas.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, a reunião dos integrantes do TJDA-MS deverá será on-line, através de vídeo conferência.

TJDA-MS

Após o anuncio quanto à instalação do órgão, no dia 14 de janeiro passado, os integrantes do mesmo também foram empossados logo após a eleição e integram a Egrégia Corte de Justiça Desportiva de MS as seguintes pessoas:

Presidente: Cairo Frazão; Procurador Geral: Augusto Domingos Borges Ortega; Secretaria Geral: professora Elaine Cristina Siqueira Antunes.

A Turma Recursal que será integrada por cinco representantes dos envolvidos, mais o Procurador Geral.

A Comissão Disciplinar terá também cinco representantes e mais o Procurador Disciplinar.

A composição do Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA), esta formado pelos seguintes integrantes da Turma Recursal:

Procurador Geral: Augusto Domingos Borges Ortega; Representante do Sindárbitros: PM Luiz Carlos Rezende; Representantes das Equipes: Emilio Raimundo da Cruz (da equipe do Marabá); Representante dos Organizadores: Helio Correa; Representante dos Atletas: Milton Lukeny Lopes da Conceição (da equipe do ACT Tiradentes); Representante da Liga UEFA: Cairo Frazão

A composição do Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA), da Comissão Disciplinar, está formada pelos seguintes integrantes:

Procurador Disciplinar: PM Valdir Pereira da Silva; Representante do Sindárbitros: professor Jefferson Winkler Teles Viana; Representantes de Equipes: João Ferreira da Silva (equipe do Polonês); Representante dos Organizadores: Cleber Aparecido Venze (Campeonato Alves Pereira); Representante dos Atletas: Renato Pereira Gregório (equipe do Rio Negro/CASE); Representante da UEFA: Júlio César Souza da Silva.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões