redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.

Novembro azul

Três UBSF na região do Anhanduizinho, têm ações e atendimentos na campanha contra câncer de próstata

Por Gilson Giordano em 08/11/2019 às 09:09

Além dos exames preventivos, nos locaias os homens também terão palestras no sentido de alertá-los sobre a doença (Foto: Arquivo)

Três Unidades Básicas de Saúde Familiar (UBSF), localizadas em bairros que formam a região do Anhanduizinho estarão nesta sexta-feira (8), na campanha de prevenção ao câncer de próstata, lançada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Com atendimento a partir das 8h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSF) do Loteamento Parque do sol, localizada no bairro Lageado, no bairro Jockey Clube e no Aero Rancho setor IV, já estão à disposição dos homens para a realização dos exames.

Conforme os dados apresentados, os homens têm por hábito ignorar os sinais dados pelo corpo e negligenciar os cuidados com a própria saúde. Durante esse período, a campanha Novembro Azul tenta alertar a população masculina sobre a necessidade de se cuidar durante todo o ano.

Para tentar dar mais ênfase nessa necessidade, as unidades de saúde de Campo Grande terão atendimentos especializados e diversas ações, para atingir o público alvo.  De acordo com a técnica em saúde do homem, Regiane Pache, a maioria das causas prematura de morte entre os homens poderiam ser evitadas.

“Acidente de carros e lesão por arma de fogo ou objeto perfurocortante são as principais causas de morte em homens de até 59 anos, mas, se tirarmos esses fatores, doenças como hipertensão e diabetes, que chamamos de doenças evitáveis, em caso de acompanhamento, são as que mais vitimam homens nessa faixa etária”, afirmou a técnica.

Essas “causas evitáveis”, como é denominada por Regiane, são facilmente detectadas e tratadas durante acompanhamentos rotineiros, mas que são deixados de lado pela maioria dos homens, segundo a técnica. “Eles costumam ir às unidades de atendimento de urgência e emergência quando sentem dores, mas não continuam o tratamento”, afirmou.

Durante todo esse mês, as unidades farão ações para alertar a necessidade de um acompanhamento da saúde masculina, com palestras, atendimentos focados em homens e realização de exames.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões