redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Tiradentes derrota o Pioneira/Colibri nos pênaltis e conquista título do 39º Campeonato na Vila Antunes

Por Gilson Giordano em 22/08/2018 às 09:13

Tiradentes não se abalou diante do melhor time da competição e impôs um jogo pegado e firme na marcação para conquistar o titulo de campeão (Foto: Divulgação)

Não se sabe se é síndrome do medo ou do excesso de confiança ou se o fato já faz parte das regras de alguns dos campeonatos disputados nos bairros que integram a região do Anhanduizinho, mas o mesmo se repetiu.

Desta feita, a síndrome ou a regra, aconteceu no 39º Campeonato de Futebol Amador Suíço disputado na Arena Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira na região do Anhanduizinho, onde o time que ao longo da competição foi disparadamente o melhor, mas na hora de a “onça beber água”, acabou se assustando e também acabou ficando na saudade.

FENÔMENO OU SÍNDROME

Esse fenômeno já havia sido registrado nos campeonatos do Buracão, localizado no bairro Aero Rancho, onde o time da Casa dos Espetos foi de “ponta-a-ponta” o melhor do campeonato, mas na decisão acabou perdendo para o Centenário; no Campo Nobre, onde a equipe do Amigos do Mosquito e Borracha, foi o “bicho-papão” e também ficou pelo caminho e no próprio campeonato disputado na Vila Antunes, onde primeiramente foi o time do Oreia, que também ficou fora, depois de novo a Casa dos Espetos que fez uma campanha invejável e na decisão perdeu para o Pioneira que neste domingo (19),após uma belíssima campanha, provou do próprio veneno ou fez o uso do  dito popular: “quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”.

DECISÃO

No domingo típico para o futebol, manhã com sol “escaldante”, com temperatura de 33ºC, campão de terra, as equipes do AC Tiradentes e Atlético Pioneira/Caiobá entraram em campo para a decisão do 39º Campeonato de Futebol Amador da Vila Antunes, que tem à frente a organização do desportista Josias Cassiano.

O jogo foi dirigido pelo árbitro “Chula” – como é conhecido e gosta de ser chamado assim, pelo apelido e o mesmo integra o quadro de árbitros  de Hélio Correa. Como em todas as decisões, o que já se tornou praxe no futebol amador, na região do Anhanduizinho, a partida foi precedida de todo ritual de uma decisão devido a sua importância para o crescimento do futebol amador: a entrada das equipes, ostentando o Pavilhão Nacional, ao lado do árbitro, do organizador e a execução do Hino Nacional.

Do outro lado do alambrado, o público foi chegando aos “montes” e que sol que nada, o bom mesmo é ver a decisão no “amadorzão” que leva a alegria e o divertimento agora não apenas aos moradores da localidade, mas de forma geral para os torcedores que gostam do futebol bem jogado e que atravessam a cidade para prestigiar um evento de tal envergadura.

Na decisão, as equipes do A.C Tiradentes, do bairro do mês o nome e o time da casa, o Atlético Pioneiros/Caiobá, que fez uma invejável campanha desde o início da competição.

Pioneiros/Caiobá não conseguiu impor o mesmo ritmo mostrado ao longo da competição e acabou ficando com o vice campeonato (Foto: Arquivo)

Com o apito do árbitro “Chula”, a bola rolou e com ela, o “poeirão” subiu. Quem joga futebol no campo de “terrão” tem que ter muita habilidade, pois o domínio da mesma é um tanto difícil, pois parece que a mesma fica “elétrica”, o que torna a partida mais emocionante.

Quem não acompanhou o campeonato pode durante a partida pensar que o time do Tiradentes foi o melhor ao longo da competição, pois ao contrário do que se esperava, ele impôs um ritmo forte no jogo, sem dar chances para o time de o Pioneira respirar e com isso, tentar as jogadas através dos contra-ataques.

Os dois goleiros acabaram sendo os destaques do jogo, que mesmo com o ritmo maior imposto pelo time do Tiradentes, o time do Pioneiro, conhecendo o campo de terra, por algumas vezes tentou pegar de surpresa o goleiro Edimar, do Tiradentes, que se fez defesas difíceis e importantes.

PÊNALTIS

Jogo difícil e com os times bem posicionados no setor defensivo, com isso o mesmo acabou empatado sem gols e a decisão acabou indo para os tiros livres da marca do pênalti, em três tiros e a vitória foi do AC Tiradentes pelo placar de 3 x 1,conquistando o título de campeão e ficando com o premio de R$ 2,5 mil.

Marcaram pelo time vencedor os jogadores Milton, Ismael e Luca; enquanto que pelo time do Pioneira, Júlio errou o primeiro com a defesa do goleiro Edimar e Paçoca fez o gol para a equipe, mas que nada valeu.

CAMPEONATO

O 39º Campeonato de Futebol Amador Vila Antunes, foi disputado por 18 equipes divididas em dois grupos e elas proporcionaram 87 jogos e forma marcados 236 gols. O artilheiro foi o jogador Dodô, do Oreia, com sete gols.

O Mercado Imperial ao vencer o time do AMGN/Granimar por 2 x 1, focou com a terceira colocação e recebeu R$ 500 e mais o troféu, ofertado pela Hortifruti Santa Rita e de quebra, a inscrição grátis para o 40º Campeonato que poderá ser iniciado neste sábado (26). O time do AMGN levou o troféu e também a gratuidade da inscrição para o próximo campeonato.

Mercado Imperial que teve um início instável, se firmou ao longo da competição e acabou como o terceiro melhor time (Foto: Arquivo)

Além do título de campeão que valeu uma premiação de R% 2,5, o time do Tiradentes ficou também com o troféu disciplina, pois ao longo do campeonato teve apenas quatro jogadores expulsos e 12 cartões amarelos, teve também o goleiro menos vazado Edimar, que sofreu apenas seis gols, portanto fazendo justiça quanto à conquista.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões