redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.

Copa de Veterano da UEFA-MS

Time do ACF justifica festa apoteótica de abertura, ao encerrar evento vencendo o Náutico, no Jardim das Hortênsias

Por Gilson Giordano em 09/08/2021 às 15:06

Mesmo em jogo dos mais difíceis, time do ACF venceu o Náutico e somou os três primeiros pontos na competição (Foto: Divulgação)

Com “selo de qualidade” da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), uma festa apoteótica, seguida de grande futebol, marcou sábado (7), à tarde, a abertura do 1º campeonato na categoria de veteranos promovido e organizado pela referida entidade.

Caso tenha mantido o projeto inicial, a competição que reúne 24 times, divididos em quatro grupos é para jogadores de linha ano base 1.981, portanto com 40 anos e os goleiros, ano base 1.986, portanto, com 35 anos. No projeto inicial, os jogadores deveriam se apresentar para a assinatura da súmula devidamente documentando, ostentando, a RG, expedido pela Polícia Civil.

Independente da idade, a modalidade têm ótimos jogadores que ainda desfilam qualidade técnica invejável, conseguindo arrebatar grande número de torcedores devido á rara habilidade apresentada por vários deles.

Abertura

Jogo que marcou a abertura da primeira realização do evento dessa categoria, promovido pela UEFA-MS, aconteceu no campo de terrão localizado no Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho.

O campo foi cuidadosamente preparado para essa largada da competição e nele, uma festa marcada pelo espocar de fogos de artifícios e caso o evento tivesse sido à noite, com certeza teria também uma festa de luzes, tudo com o “selo de qualidade” da União Esportiva de Futebol Amador de MS.

Jogo

A festa de abertura proporcionada às centenas de torcedores deveria, tal como foi, acrescida de uma grande partida de futebol proporcionado pelas equipes Amigos do Clayton Futebol, time esse que se tornou conhecido e temido através das três letras: A.C.F que enfrentou o Náutico, com o primeiro vencendo o jogo pelo placar de 1 x 0.

 Partida muito disputada serviu para ditar o ritmo da qualidade técnica que por certo será apresentado pelos 24 times participantes.

Nem mesmo o intenso calor e baixa umidade relativa do ar, impediram que os jogadores mostrassem em campo, a qualidade técnica esperada pelos torcedores que circundaram o campo.

Ao lado das torcedoras mirim que desde agora aprendem a torcer pelo time. Dênis foi o autor do gol da vitória do ACF (Foto: Divulgação)

Com o jogo dos mais “pegado” e muito disputado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols e logo no início da etapa complementar, coube ao jogador Denis, camisa 10 do time do ACF, conhecido no elenco como “maestro” a marcação não apenas do primeiro gol da competição, bem como o tento que valeu os três primeiros pontos do time azul.

O gol não incomodou emocionalmente os jogadores do Náutico que mesmo perdendo, mantiveram o mesmo ritmo imposto na partida e passou a fustigar mais a meta defendida pelo goleiro João Paulo, que de novo, fez prevalecer o apelido de “Mão de Onça”, praticando algumas intervenções classificadas como “milagrosas” evitando com elas, que o time adversário chegasse ao gol de empate.

Com jogo franco e os dois times decididos a mostrarem um futebol de elevada categoria, do outro lado, o goleiro do Náutico também foi exigido em três claras ocasiões de gols para o ACF, que além da boa colocação contou ainda com a “sorte”, pois em duas ocasiões, jogadores do ACF acertaram as traves.

Apesar das chances criadas e perdidas pelos dois times, a partida encerrou com a vitória do ACF por 1 x 0, mas ficou evidenciado que o Náutico valorizou e muito a vitória do adversário, deixando claro que será um time difícil a ser vencido.

Carlinhos

Ainda não foi desta vez que o recém-contratado do time do ACF, o jogador Carlinhos destacado atacante e que foi artilheiro nos times que defendeu entre eles o 26 de Agosto e por último o Garolle Seguros, conseguiu marcar o gol.

Essa foi a terceira partida feita pelo atacante na sua nova equipe, fato esse que leva a crer que o mesmo ainda não achou o seu espaço dentro do novo esquema técnico no novo time.

Antes do jogo deste sábado (7), no campo do Jardim das Hortênsias, Carlinhos havia jogado no campeonato do bairro das Moreninhas e também no Santa Carmélia.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões