redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 26 de novembro de 2021.

CER/apae

Time de amputados do Pantanal terá mais segurança e mais futebol com a parceria da instituição

Por Gilson Giordano em 08/11/2021 às 15:30

Parceria firmada com a CER/APAE dará mais segurança aos jogadores que defende o time do Pantanal (Foto>Divulgação)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) firmou parceria com a diretoria do Pantanal Esporte Clube de Amputados, nesta quinta-feira (4), à tarde.

Por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), que diariamente recebe mais de mil pacientes, a instituição se comprometeu em divulgar e chamar mais atletas para o time, além de realizar o exame preventivo eletrocardiograma de todos os jogadores.

De acordo com o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade a parceria ampliará a inclusão social de pessoas amputadas, através da prática do esporte.

A Associação Pantanal Esporte Clube teve início em 2018, quando três amigos decidiram retomar o esporte, pós-amputação. Viajaram para São Paulo, para conhecer o futebol de amputados e retornaram decididos a montar um time em Mato Grosso do Sul. Convidaram alguns amputados que conheciam, e também o professor para auxiliar nos treinamentos.

Já no ano de 2019, o time participou de alguns eventos em nosso estado, fazendo abertura de campeonatos (terrão) e também em inaugurações de espaços esportivos (Terenos e Corguinho). O Campeonato Brasileiro foi realizado na cidade de Maringá – PR, dias 15 e 16 de novembro de 2019, onde participaram 14 equipes. Pantanal Esporte Clube ficou em 6º lugar, permanecendo, para 2020, na série A.

Pois em campo, eles já mostraram que são realmente bons de bola e aos poucos vão conquistando o espaço (Foto: Divulgação)

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia, não houve campeonatos oficiais, porém, o Pantanal Esporte Clube participou do Quadrangular em outubro, na cidade de Osasco – SP, ficando em 2º lugar.

O time é conduzido pelo Técnico Juarez Godoy, que é formado em Educação Física. Sobre a parceria com a APAE de Campo Grande, ele se mostra muito entusiasmado. “Será de grande importância à parceria com APAE/CG, pois acredito ter um suporte para a modalidade. A instituição vem desenvolvendo um excelente trabalho com as pessoas amputadas, sendo assim, essa parceria vai agregar em muito nosso trabalho e consecutivamente aprimorando e adequando nossos treinamentos com os atletas e comissão”, destacou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões