redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.

ao lado do povo!

“Sou contra qualquer tipo de reajuste do IPTU”, afirma Tiago Vargas em Sessão

Por Gilson Giordano em 09/11/2021 às 15:59

Durante o seu pronunciamento, vereador Tiago Vargas parabenizou o prefeito Marquinhos Trad pelo anuncio do congelamento (Foto: Divulgação)

O vereador Tiago Vargas (PSD), durante Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (9), se pronunciou contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O reajuste de 10,05% no imposto foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), na semana passada.

De acordo com o Vereador, a pandemia da Covid-19 provocou um estrago imenso na economia mundial, o que levou muitas pessoas a perderem seus empregos e causou uma crise devastadora.

“Sou contra qualquer tipo de reajuste do IPTU, nesse momento pandêmico”, afirmou.

“Muitas famílias ainda se recuperam da dor da perda de um ente querido e muitas pessoas ainda não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho”, acrescentou.

Ainda conforme Tiago Vargas, com um cenário econômico pouco favorável para a maioria da população, aumentar impostos seria injusto.

“O papel de qualquer gestor público, neste momento, é ajudar a população e não reajustar impostos”, disse.

“A carga tributária do Brasil já é pesada, não precisamos deixar que esse peso aumente ainda mais”, acrescentou

Câmara aprova PL que congela reajuste

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reuniu a imprensa, na manhã de hoje, no Paço Municipal, para comunicar à população que não vai aplicar o reajuste do IPTU, deixando-o congelado em 2022.

Sendo assim, o Executivo municipal encaminhou o Projeto de Lei Complementar n. 776/21, que dispõe sobre o reajuste zero do IPTU e da taxa de coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares, para o exercício de 2022, para ser votado na Câmara.

E, por unanimidade, com 28 votos favoráveis e um contrário, o PL foi aceito pela Casa.

“Parabenizo o prefeito Marquinhos Trad que decidiu congelar o imposto, devido também ao momento que toda a sociedade está enfrentando”, finalizou.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões