redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

estadual liga terrão - UEFA-MS

Sendo uma das cidades sedes na rota eixo central, Rochedo se prepara dentro e fora de campo para fazer bonito na competição

Por Gilson Giordano em 17/08/2021 às 16:45

Sob o comando do técnico Leopoldo, time de Rochedo intensifica os treinamentos visando os jogos do estadual da Liga Terrão (Foto: Divulgação)

Confirmada pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), como uma das sedes dos jogos válidos pela Liga Terrão Estadual, o município de Rochedo, localizado no centro-norte do Estado, na microrregião da Capital de MS, distante a 74 quilômetros, se prepara desde agora para recepcionar as equipes que participarão da fase classificatória da referida competição.

De acordo com a divisão feita pelo departamento técnico da entidade, a sede de Rochedo foi definida como rota Eixo Central e agrupará os times representando os municípios de: Rio Negro, Corguinho, Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo e é claro, a cidade sede, Rochedo.

Com a confirmação desde agora na cidade o comentário é uníssono e todos no mesmo timbre, falam apenas nos jogos do Campeonato Estadual da Liga Terrão que por certo movimentará em muito a cidade que tem população em torno de dez mil habitantes.

“Aqui (Rochedo) não se fala em outro assunto. Está todo mundo na expectativa do campeonato, aguardando com muita ansiedade o início da competição que por certo, elevará ainda mais o nome da cidade, a respeito do potencial turístico e da qualidade de vida vivida aqui”, disse o técnico do time, o ex-goleiro Leopoldo, um dos mais entusiastas desportistas da cidade.

Time

E por falar em time e de acordo com as palavras do treinador Leopoldo, “Léo” para os mais “chegados” que na época de jogador profissional defendeu os maiores clubes do futebol do Estado, sendo apontado como o maior responsável por parar o time do Flamengo em jogo válido pela Copa do Brasil, defendendo o Operário, em jogo disputado no Maracanã, quando o mesmo se tornou uma “muralha”, sendo inclusive parabenizado pelos jogadores adversários.

Dentro da humildade que lhe é peculiar, Leopoldo desconversa sobre o fato, afirmando apenas que, “fiz a minha parte e se eu estava ali (no gol) era para defender e foi o que fiz”, disse. E como fez! Fechou o gol do Operário que poderia ter saído do Maracanã, com uma goleada histórica.

Mas de volta à realidade, hoje Leopoldo comanda as categorias de futebol de base e também de futsal, em Rochedo e o saldo vem sendo plenamente satisfatório, basta ver o retrospecto das participações dos times nas competições disputadas.

Agora Leopoldo está em nova frente e prepara o time de Rochedo para o maior desafio que serão os jogos válidos pelo Estadual da Liga Terrão, promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

Comandando o elenco sempre de forma alegre e descontraída, o técnico Leopoldo conhece o potencial dos jogadores (Foto: Arquivo)

Ao ser interrogado a respeito do time, “Léo” disse que o mesmo “segue” treinando e realizando alguns amistosos, visando justamente à competição que se aproxima.

“Estamos aos poucos intensificando os treinamentos, pois devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, tivemos que parar tudo. Agora, tem uns dois meses que retornamos”, disse com muito entusiasmo.

O entusiasmo demonstrado pelo técnico Leopoldo, de Rochedo, foi em função do jogo amistoso realizado sábado (14), quando enfrentou o time Amigos de Campo Grande, e venceu por 4 x 1.

“Ganhamos a bem da verdade, mas já conversei com os jogadores que, não podemos e nem devemos dormir sobre essa vitória. Ela é importante? É! Mas temos que cada vez mais intensificar os trabalhos, pois sabemos que todos os times que virão para cá (Rochedo), também querem ganhar e temos que estar atentos”, disse o experiente treinador, sem se deixar levar pela vaidade da vitoria em amistoso.

Elenco

A respeito do elenco de Rochedo, hoje o time conta com 17 jogadores, todos basicamente da cidade, na faixa etária dos 17 anos, sendo que o mais “experiente” tem 25 anos.

A prova da juventude citada pelo técnico Leopoldo está resumida em quatro jogadores que integram o elenco e o quarteto tem em comum, o nome: Júnior:  Júnior,  Júnior Arino, Clóvis Júnior e Jeferson Júnior.

Mas essa turma de “jovens” tem a proteção do lateral-esquerdo, que com o seu rugido afugenta todos os adversários da área do time Onça, que dizem ser o “bicho” do sistema defensivo da equipe azul.

Mesmo sendo formado por um grupo jovem, Leopoldo conseguiu, com muito treinamento unificar a juventude, com a rapidez, habilidade e o toque de bola apresentado pelo time.

“São jogadores jovens, mas posso garantir que, o time tem um bom toque de bola, com troca de passes rápidos e graças à habilidade do elenco, o time consegue fazer uma rápida transição da defesa para o ataque, mas como sempre digo, temos que treinar cada vez mais e não deixar que nada tire o foco do time nesse campeonato” garantiu.

Com elenco de categoria como garante ter nas mãos, Leopoldo não descarta a possibilidade de o time fazer uma boa campanha no Campeonato Estadual da Liga Terrão da UEFA-MS, mas como sempre, de forma comedida.

“O time (Rochedo) poderá fazer uma boa campanha, pois pelo fato de ser do interior, portanto não é muito conhecida, mas quando verem os resultados, poderão até se assustar. Acredito que, para alguns, seremos até mesmo “azarões”, mas para mim, de forma alguma, pois estou diariamente com os jogadores e sei da qualidade e do potencial técnico de cada um e no conjunto, o que eles podem render para o time”, afirmou o técnico Leopoldo.

 Jogadores

Integram o elenco de Rochedo, os seguintes jogadores:

Goleiro: Ângelo; zagueiro: Michael; quarto- zagueiro: Junior; zagueiro central: Júnior Arino; lateral esquerdo: Pit e Onça; direito: Clóvis Júnior; Volantes: Jeferson e Júnior Faustino; meio-campo: Lineker, Matheus Delcídio e Murilo Henrique; meia-atacante: Kauê Viana, atacantes: Paulo Barroso, Alex Morel, Eric Fábio e Manuel Venezuela.

A comissão técnica do time é formada por Leopoldo, o auxiliar Dimas Fay e o diretor Reinaldo Ortiz.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões