redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

Visita de cortesia

Sempre preocupado com o bem-estar dos moradores da região do Anhanduizinho, durante visita, Osael Pedroso reforça pedidos à GCM

Por Gilson Giordano em 16/04/2021 às 11:09

Aproveitando a visita de cortesia, Osael Pedroso (c). aproveitou para reforçar os pedidos aos Chefes da GCM, na região do Anhanduizinho (Foto: Facebook)

Mesmo não sendo líder comunitário, papel esse desempenhado pelo seu irmão, o Capitão Bombeiro Pedroso, que é o presidente da Associação de Moradores do Setor IV, do Conjunto Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho, Osael Pedroso tem, ajudado e muito na administração, tentando com isso, proporcionar benefícios para os moradores de toda a localidade de forma geral e para tanto, ele tem visitado várias instituições, onde no primeiro momento agradece o trabalho desenvolvido nos bairros da região e bem como, formula novos pedidos.

Desta feita, em forma de agradecimento  Osael Pedroso visitou nesta quinta-feira (15), à tarde, a base Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na região do Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, ocasião em que, além de rever os colegas de profissão, pois o mesmo também é um dos integrantes da instituição, levou também, além do bom papo, os agradecimentos dos moradores ao gerente operacional GCM Anderson Francisco Fretes Ortigoza e também ao chefe de divisão da Patrulha Ambiental da GCM, Mauricio Augusto de Miranda.

Durante a visita de cortesia, em que a mesma girou em torno de um “bate-papo”, mas quase como uma reunião, vários assuntos foram enfocados e todos pertinentes à segurança do bairro Aero Rancho que, como se sabe é o maior da Capital, onde moram aproximadamente 50 mil pessoas. Na conversa extra-oficial, mas com cunho de solicitação, Osael disse que gostaria que as rondas diárias pelas ruas do bairro, fossem intensificadas, devido ao crescente número ações que colocam em risco a integridade física dos moradores.

 Aproveitando a oportunidade e ao lado dos dois responsáveis pelo bem estar da comunidade, Osael Pedroso conversou também com o chefe da Patrulha Ambiental, da GCM, Mauricio Augusto de Miranda, com quem abordou a respeito dos crimes ambientais cometidos com freqüência no bairro.

Para tanto, Osael citou como exemplo, o aumento dos descartes de lixos e entulhos que são jogados às margens do córrego e nos terrenos baldios, ações essas que servem para o aumento dos animais peçonhentos, como escorpiões, que aumentou muito o número de reclamações, cobras, ratos, baratas entre outros animais e insetos que colocam em risco a saúde dos moradores.

Ao ouvir as denúncias em forma de bate-papo, o Chefe da PA, Maurício Augusto, prontamente se colocou à disposição quanto às denúncias (fragrantes) e de acordo com a legislação municipal, para esse tipo de crime, o autor poderá ser notificado pela Semadur e até mesmo ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, por ter cometido crime ambiental.

Depois, Osael Pedroso que desde o ano passado tenta para a região do Anhanduizinho, o Ecoponto, local esse apropriado para tais tipos de descartes.

“Não iremos mais aceitar esse tipo de prática. Temos lutado para trazer o Ecoponto para nosso bairro e não iremos admitir que pessoas sem consciência cidadãs, continuem jogando lixos em locais inadequados, que causam mal à saúde do morador, ao meio ambiente e também afetando a boa aparência do nosso bairro”, disse Osael que em seguida, agradeceu a atenção dos colegas de instituição, antecipando ainda os parabéns pelo belo trabalho da GCM realizado nas sete regiões que formam a Capital de MS.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões