redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

A Hora do Amador

Sempre em busca de novas atrações, no programa desta noite, UEFA-MS fará Live, com três ex-jogadores do São Paulo

Por Gilson Giordano em 20/07/2020 às 09:51

Um dos maiores nomes do tricolo paulista, o meia Souza, está confirmado na Live desta noite no programa A Hora do Amador (Foto: Arquivo pessoal)

Afinal são quatro meses e exatos cinco dias que, a bola não rola, não quica a poeira não soube não se ouve o “tira p..”, ô juizão “…”, fatos e linguajares esses que a bem da verdade já estão fazendo e muita falta no cotidiano esportivo da Capital de MS, que devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19 continua sem ter a maior e mais popular festa do povo brasileiro que sem dúvida é o futebol, principalmente os disputados nos bairros e vilas da Capital do Estado, onde a poeira sobe pra valer.

A paralisação, através do Decreto Municipal foi anunciada no dia 15 de março e desde então, lá se vão quatro meses e nesse tempo, talvez algumas bolas tenha “murchadas”, alguns pares de chuteiras tinham sido jogado fora, alguns campos talvez com o mato rondando entre outros problemas.

Desde a publicação do Decreto Municipal, a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) tem se movimentado através do presidente Cleiton Ferreira e do diretor Júlio César Souza da Silva – Júlio co Campo Nobre, como gosta de ser chamado – alem de outros diretores, no sentindo de encontrar uma solução capaz de satisfazer à Prefeitura quando às normas de segurança capazes de conter o avanço da doença e, ao que tudo indica, mesmo sem a prática do futebol, a mesma está se alastrado de forma incontrolável na Capital do Estado.

No primeiro momento, os diretores da UEFA-MS ao lado dos proprietários dos campos particulares, se reuniram com o Secretário da Semadur, quando na ocasião, entregaram ao mesmo o plano de biossegurança e até o momento não obteve a resposta.

Depois, acompanhado pelo vereador Ademir Santana, os diretores da UEFA Cleiton e Júlio do Campo Nobre, foram à Semadur, onde entregaram em mãos, novas normas também com os requisitos da biossegurança, e até o momento, a exemplo do primeiro, nada ainda.

Mais recentemente, na vá tentativa de somar esforços junto aos organizadores dos campeonatos e promotores de eventos esportivos em campos particulares, todos foram ao Rádio Clube de Campo, para juntos acompanharem a apresentação do New Fut – “Pebolim Humano” e que adaptado poderia ser a solução para a volta do futebol amador na Capital.

Após a apresentação, foi criada uma comissão e os seus integrantes estudaram quase que exaustivamente, as 13 regras da modalidade e dentro delas, tentaram implantar mais ainda as normas da biossegurança, mas quanto ao resultado desse novo estudo, nada se sabe até o momento, mas com o crescimento da doença e com as ações realizadas por agentes da Guarda Municipal, que fecharam neste domingo (19) uns quatro ou cinco campos, tudo leva a crer que, dificilmente a prática da modalidade será liberada ainda nos próximos 60 dias.

A HORA DO AMADOR

Com o programa a todo vapor e a cada semana aumentando de forma extremamente fantástica a audiência, o programa A Hora do Amador, que vai ao ar às segundas-feiras das 20h às 21h, abordando os principais assuntos da modalidade, de repente, quase ficou sem “chão”, pois sem futebol amador que é a essência do programa, não tinha o que falar e prontamente, a diretoria da UEFA-MS, agiu rapidamente e para não deixar o “vácuo”, segunda-feira (13), através de uma operação até certo ponto ousada, pois sem a devida infraestrutura, fez  uma LIVE com convidados de quatro Estados diferentes e todos abordando a modalidade na sua cidade.

Ex-profissionais

Nesta segunda-feira (20), ainda sem a previsão da volta do programa local e preenchendo o “vácuo”, em outra ação ousada, a diretoria da UEFA-MS fará outra LIVE e dela participação ex-jogadores profissionais, que a bem da verdade, não dispensam uma boa “pelada” aos fins se semana.

Souza

Um dos convidados será o ex-jogador Souza, que além do São Paulo, defendeu outras equipes no futebol brasileiro e até mesmo mundial, no caso o PSG, na França.

Souza começou sua carreira no CSA, em 1998. Na passagem pela equipe alagoana, ele foi um dos destaques da conquista do estadual de 1999 e pela campanha extraordinária na Copa Conmebol também no mesmo ano quando foi vice-campeão jogando numa equipe que disputava a Série C do Brasileiro, o que chamou atenção de clubes estrangeiros. Em 2000, o meia foi contratado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro e chegou a peso de ouro no clube carioca. Chegou a ser comparado até ao meia Rivaldo.

Ele deu a volta por cima e foi um dos maiores meias nos anos seguintes, defendendo o São Paulo, onde conquistou os títulos  Mundial, a Libertadores, o Bicampeonato brasileiro e o Campeonato Paulista, entre 2005 e 2007.

Leandro Guerreiro

Gesto que marcou a passagem pelo jogador Leandro quando defendeu o São Paulo, onde foi campeão brasileiro (Foto: Google)

Outro jogador que também confirmou a participação na LIVE da UEFA-MS, nesta segunda-feira (20) é Leandro Guerreiro que em 2006.  Subiu nas traves do Morumbi para festejar a conquista do título de Campeão Brasileiro, pelo São Paulo.

Engana-se, porém, quem pensa a ideia foi planejada pelo jogador. “Não foi nada pensado, foi do momento. Na hora da emoção eu queria estar mais próximo da torcida para poder dividir com eles aquele momento de alegria”, revela o ex-jogador. “Não imaginava que aquele gesto ficaria tão marcado. Acho que ficou, pois foi algo espontâneo e verdadeiro”, completa.

Alex Bruno

Também confirmou presença na LIVE, o ex-zagueiro Alex Bruno que foi campeão da Libertadores pelo Tricolor Paulista em 2005, sendo inclusive titular na final contra o Athletico Paranaense. Hoje aposentado, o ex-jogador continua acompanhando o Tricolor, com atenção especial à defesa. Apesar de ver qualidade em parte dos atletas que compõem a retaguarda do time, ele não esconde a desconfiança em relação a alguns jogadores.

Além das presenças dos ex-tricolores, a LIFE terá ainda a participação do apresentador Átila Eugênio, responsável pelo programa esportivo da TV Morena.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões