redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 10 de julho de 2019.

Novos campeões

Seleção paralímpica de MS conquista duas medalhas de ouro e o titulo de campeã regional de Bocha em Uberaba

Por Gilson Giordano em 10/07/2019 às 10:10

Orgulhosos, atletas que integraram a seleção de MS no Campeonato Regional de Bocha Paralímpica, exibem as medalhas conquistadas (Foto: Divulgação)

Atletas do Núcleo Paralímpico do Parque Ayrton Senna (Npar), localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, integraram a delegação Sul-mato-grossense que conquistou o titilo de Campeã Regional Centro Oeste de Bocha Paralímpica, realizada no período de 5 a 7 de julho, na cidade de Uberaba (MG).

Composta por 18 atletas na faixa etária dos 18 aos 40 anos, a delegação foi formada pelos jogadores que integram as equipes da Ativa MS, Add MS e do Núcleo Paralímpico do Parque Ayrton Senna (Npar), que foram destaques na competição.

A professora Yara Yule destacou a participação dos atletas na referida competição que contou com várias delegações e a de MS conquistou o título.

“É o resultado de um trabalho levado muito a sério e com a dedicação e empenho de todos. Além disso, vale frisar que há tempo o Estado não conquistava medalhas ou títulos nessa modalidade que requer muita concentração por parte dos atletas e todos eles estão de parabéns”, resumiu a professora e técnica Yara Yule.

Os destaques foram os atletas André Luiz Filho, que conquistou duas medalhas de ouro na classe BC1 e Hygor Rodrigues, na categoria BC3, Esses atletas também treinam no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.

Finalizando, a professora Yara Yule destacou ainda o trabalho realizado por todos, principalmente os que estão com idade mais avançadas, mas que continuam com a mesma qualidade técnica na referida modalidade.

 “Mesmo sendo veteranos na bocha, há anos não ganhávamos o Regional. Foi um ótimo resultado e isso é reflexo de um trabalho diário, de formação e de aperfeiçoamento continuou das equipes de Bocha paralímpica de Campo Grande e de todo o Estado. Esses atletas merecem nosso reconhecimento e a nossa dedicação no fortalecimento da modalidade”.

Oficina gratuita

Uma das opções para o campo-grandense iniciar a modalidade de Bocha paralímpica é participando das oficinas da Prefeitura no NPAR Ayrton Senna, de segunda a sexta-feira a partir das 8h. Oferecidas gratuitamente pela Fundação Municipal de Esporte, o interessado deve se inscrever na administração do Núcleo, onde poderá conhecer e praticar as modalidades de bocha, atletismo e Petra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões