redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Campanha do Santo Antônio, de Ladário mostra em campo que o time é uma das gratas revelações no campeonato da UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 21/01/2022 às 15:59

Formado quase que às vésperas do inicio da competição, o time do Santo Antônio é uma das gratas revelações na Liga Terrão (Foto: Divulgação)

Santo Antônio. Ao ler essa frase, de imediato o leitor imagina se tratar de um dos santos ícones dos festejos juninos, ou que alguém tenha feito uma promessa que, segundo a lenda, trata-se do santo casamenteiro.

Mas não é nada disso e quem pensou assim enganou! Trata-se na verdade de um time de futebol amador fundado recentemente, no fim do ano de 2.021, e para justificar a sua participação na 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, nada de copiar os “pomposos” nomes dos clubes europeus e sim, um nome da terra: Santo Antônio e o mesmo vem se constituindo em uma das atrações no campeonato promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

Não se sabe ao certo, mas coincidência ou não, talvez pelo fato de não ter copiado os tradicionais nomes dos clubes europeus, o Santo Antônio é o que de fato, incorpora o verdadeiro sinônimo do futebol amador e para tanto, bastar ver os nomes dos jogadores que integram o elenco, nada de  nomes compostos e sim os apelidos e nada igual aos apelidos de alguns jogadores que disputaram ou disputam a Copinha em São Paulo. No elenco do Santo Antônio, até os apelidos acompanha a modalidade, tipo “terrão”.

A exemplo da maioria da fundação dos times de futebol amador, o Santo Antônio, de Ladário, cidade localizada no extremo oeste do Estado de MS surgiu também após um grupo de amigos ter tomado conhecimento sobre o campeonato que seria organizado pela UEFA-MS, para se prontificar e como um estalo de dedos, estava formado o elenco, mas faltava ainda o nome  para o mesmo e um dos fundadores, Thiago Nunes de Souza sugeriu o nome que de pronto foi aceito pelos demais integrantes da “diretoria” e o próximo passo seria levantar o recurso para  a inscrição do mesmo na competição, na cidade Cone de Ladário. Pronto, tudo resolvido! Estava criado mais um time de futebol e assim, nascia o Santo Antônio.

Se alguns dos integrantes da diretoria chegou a fazer alguma promessa quanto ao pedido de casamento, não se sabe, mas é bem provável que algum deles tenha pedido a proteção e boas apresentações do time durante a competição que até o momento vem dando muito o que falar e o pedido sendo atendido.

Elenco

Formado por 25 jogadores, o elenco do Santo Antônio é o que de fato encarna o verdadeiro futebol amador, o chamado futebol raiz, aquele disputado no terrão.

Para tanto, basta ver os apelidos dos atletas: Jassa, Bolacha, Bibo, patinho, Badaró, Catatau, Forofo, índio, Jack, Leco, Lukinha, Markito, Rafa, Tucão, Buguito, Many e entre esses jogadores, claro que alguns fugiram à regra e são chamados pelos nomes de batismo mesmo, como foram os casos de: Eder, Jean, Thiago, Darlan, Vinicius, Ivo e Kaio. O time é dirigido pelo técnico, nada de nome composto, daqueles difíceis e do treinador é bem fácil: Soró.

Campanha

No futebol não se sabe se nome ganha jogo, mas que impõe respeito isso sem nenhuma dúvida tanto que o time Santo Antônio, do bairro do mesmo nome, na cidade de Ladário, chega de forma invicta à decisão neste domingo (23) e o mesmo disputou cinco jogos, sendo quatro na fase classificatória e a do “mata-mata”.

Na primeira, venceu quatro partidas e depois empatou uma, tendo marcado 19 gols, se constituindo em um dos ataques mais positivos entre os 162 times participantes da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET e o artilheiro é o jogador Catatau que assinalou seis gols.

Com todos esses números positivos na difícil competição vem à dúvida: será que algum dos dirigentes fez promessa ao santo, pedindo o matrimônio ou essa fase positiva vem da simplicidade dos apelidos dos jogadores. Não se sabe ao certo, mas que o time é bom de bola, disso a torcida, os moradores do bairro do mesmo nome, em Ladário, não tem nenhuma dúvida. Pelo sim ou pelo não, Viva o Santo Antônio, que não é apenas um santo casamenteiro é também milagreiro!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões