redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 19 de outubro de 2019.

Campeonato Uirapuru

Rodada teve cinco jogos, com 13 gols, mas a partida mais esperada, Lava Jato e Cristo, terminou empatada

Por Gilson Giordano em 17/09/2019 às 17:29

No jogo em que precisou, o time do União Desportiva Itamaracá (UDI), mostrou a sua força para chegar a mais uma vitória (Foto: Divulgação)

Uma rodada composta por cinco jogos, ocasião em que foram marcados 13 gols, com a média de 2,6 tentos por partida, movimentou no fim de semana passado o 79º Campeonato de Futebol Amador no Jardim Uirapuru, localizado no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, que há 34 anos vem sendo promovido e organizado pelo desportista Esmeraldo Campos, proporcionando um dia no mais completo lazer e descontração aos moradores da localidade e toda vizinhança.

Por ser um campeonato disputado também no campo de “terrão” e com a participação das melhores equipes da localidade, a competição tem atraído a cada rodada, um número maior de torcedores que prestigiam o evento pelo fato de, alem dos bons jogos, ser na verdade uma das poucas opções de lazer no Jardim Uirapuru.

Jogos

Neste domingo (15), aos poucos os torcedores foram chegando e cada um buscando um melhor lugar para acompanhar todos os jogos, pois o calor foi terrível e a torcida buscou as sombras das árvores localizadas em torno do campo.

As atenções estavam voltadas para a primeira partida, que marcou a abertura da rodada, entre as equipes do Lava Jato FC x Cristo.

O time do Lava Jato FC pelo fato de estar invicto na competição, vem se tornando o “terror dos adversários” tem como uma das atrações  o jogador Maranhão, que nos jogos anteriores do time marcou gols e por isso era a atração maior, pois com ele, o time alcançou até o momento quatro vitórias no campeonato,  tornando o líder absoluto da sua chave e também pelo jogador acima citado, apontado até o momento como a grata surpresa do evento.

Do outro lado, o time do Cristo, atual campeão da referida competição e com um elenco também de elevada qualidade técnica. Com a bola rolando, o que se viu nas duas equipes, foi uma marcação forte, sem dar espaço para o adversário criar as jogadas capazes de chegar ao gol e com isso a partida se arrastou até o fim e acabou prevalecendo o empate, mas sem gols.

No segundo jogo da rodada quíntupla, o time do Mauro Gás, “tocou fogo” nos Meninos da Vila, a quem venceu pelo placar de 2 x 0.

No terceiro jogo, com cara de poucos amigos, o time da WR Independência, nem quis saber se o time adversário era formado por Santos/Amigos do Tim e quando a bola rolou, o time se tornou totalmente independente da amizade e tascou logo  o placar de 3 x 1, deixando claro que, “amizade a parte” e futebol é futebol.

No quarto jogo da manha extremamente ensolarada entraram em campo as equipes do Águia Negra x PSG e em jogo também de firmes marcações, o placar não poderia ter sido outro, foi um empate, mas desta feita com gols: 2 x 2.

E encerrado a rodada jogaram asa equipes do Cruzeiro x União Desportiva Itamaracá (U.D.I), que em campo provou a desvalorização do Cruzeiro, a quem venceu pelo placar de 2 x 1.

O Cruzeiro até que tentou, mas talvez em função da elevada temperatura, o time pode ter sentido muito calor, e ficou sem força para chegar ao empate (Foto: Divulgação)

Ao fim de mais uma rodada, Esmeraldo Campos, destacou a atuação de todos os times, também enaltecendo a participação dos torcedores que enfrentaram mais uma manhã de intenso calor, para incentivar os jogadores ao longo da rodada.

“Isso (torcida) que nos motiva cada vez mais movimentar o futebol aqui no bairro. Quanto o campeonato é bem organizado e com bons jogos a torcida comparece, prestigia o evento. Eu só tenho a agradecer a todos que mais uma vez compareceram e desde agora, refaço o convite para que voltem no próximo fim de semana, pois teremos outra super rodada”, afirmou Esmeraldo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões