redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 09 de abril de 2021.

Copa tony gol futebol feminino

Rodada terá três jogos e em um eles, a presença da jogadora Rose, que está sendo chamada de “Rainha do Terrão”

Por Gilson Giordano em 27/02/2021 às 10:01

Time do Tenores/Depósito Casarão tem como arma a jogadora Rose que não vê a “sombra” de ninguém para marcar mais gols que ela (Foto: Facebook)

Mesmo sem contar com as equipes da UCDB/SERC e Comercial, que ganharam “folga” na rodada deste sábado (27), pelo fato de participarem do Campeonato Estadual da categoria, a Copa Tony gol, de Futebol Feminino, terá a sua seqüência normal, com a realização de mais três jogos neste fim de semana e com isso, em muito abrilhantará o evento que continua sendo prestigiado por elevando número de torcedores.

A competição tem a participação de 15 times que jogam entre si, de onde avançarão as 12 melhores para a 2ª fase, já valendo o temido, mas emocionante “mata-mata”, que aumenta a adrenalina de todos, principalmente de quem está em campo.

A Copa Tony Gol de Futebol Feminino é promovida e organizada por Tony Gol e tem recebido muito apelo popular por parte dos torcedores.

Atração

Uma das atrações na rodada que começa neste sábado, alias, encerrando à tarde futebolística na arena Alves Pereira, será a jogadora Rose, que vem sendo apontada pelos torcedores como a “Rainha” do futebol Terrão, pelo fato de ter marcado seis gols em uma única partida.

Entre os torcedores fica a expectativa quanto á quebra de recorde de gols marcados em um único jogo pela própria jogadora ou se aparecerá outra, com o mesmo faro de gols, capaz de ao menos igualar essa marca histórica no futebol feminino no bairro Alves Pereira.

Jogo

Na partida deste sábado, que mesmo tendo apenas um jogo, fechando à tarde esportiva, após a rodada dos “marmanjos”, as atenções estarão voltadas para a as equipes do Tenores/Depósito Casarão, que enfrentará o time do Águia Negra.

Para o jogo de hoje, o ilustre time dos “cantores Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Josep Carreras”, terá reforços de várias jogadoras que vêm de Aquidauana, para tentar sobrepujar a boa equipe do Águia Negra.

Águia Negra esta pronto para desbancar o favoritismo do time que tem a “Rainha” do futebol terrão, com uma sólida defesa (Foto? Facebook)

Domingo

A rodada de apenas três jogos será encerrada neste domingo (28), também sendo disputados na Arena Alves Pereira onde, várias jogadoras trocarão por algumas horas as “maquiagens”, que realçam a beleza feminina, pelas chuteiras e meiões, para mostrar a qualidade técnica no fino trato com a bola.

O primeiro jogo dos dois programados está previsto para iniciar às 8h entre as equipes do Fênix x  FF Dom Antônio, jogo esse de seis pontos, devido à atual colocação das duas equipes (confira na tabela) e quem vencer ficará na “boa” para conseguir uma das 12 vagas para a 2ª fase da competição.

Elenco do Fênix nem pensa em renascer das cinzas quando está firme e forte no campeonato buscando a vaga para a próxima (Foto: Facebook)

Após essa partida serão realizados algumas da categoria masculino e depois, às 10h, voltam a pisar no campeão de terra para levantar poeira, as equipes do Barcelona x Atlético Santista.

Atlético Santista terá a força máxima no jogo que dependerá do resultado para garantir passagem para segunda fase do campeonato (Foto: facebook)

Classificação

Antes dos três jogos deste fim de semana, confira a classificação dos 15 times:

1º Comercial com 22 pontos em nove jogos; 2º – Atlético Maná 19 (10 jgs); 3º – UCDB/SERC 18 (6 jgs); 4º – Vicent Senna 18 (8 jgs); 5º – AD Pantanal 15 (7 jgs); 6º – Barcelona 13 (7 jgs), 7º – Tenores/Depósito Casarão – 12 (7 jgs), 8º – União Guaicurus 11 (8 jgs); 9º – Cassems 10 (6 jgs); 10º – Águia Negra 10 (9 jgs); 11º – Atlético Santista 9 (9 jgs); 12º – FF Dom Antônio 5 (9 jgs), 13º- Fênix 2 (8 jgs) 14º –  São Lourenço 2 (7 jgs) e em 15º – Chácara das Mansões 1 (6 jgs).

Mesmo existindo diferença do número de jogos entre os times, mas até o momento, a UCDB/SERC é a única que mantém os 100% aproveitamento, estando inclusive, claro, invicta.

A equipe do Comercial líder do campeonato e com vaga garantida na 2ª fase, tem o ataque mais positivo, com a marcação de 39 gols, enquanto que a defesa do UCDB/SERC é a menos vazada com apenas dois gols.

1 Comentário

  1. Natlino Duran disse:

    Parabéns à todos os participantes desse campeonato feminino mostrando q está crescendo e muito esse segmento e logo nós tbm vamos colocar a nossa galera p jogar abraços Tony e continue assim incentivando sempre

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões