redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 09 de abril de 2021.

Arena Campo Nobre

Rodada composta por sete jogos promete ser das mais emocionantes e cheia de atrações

Por Gilson Giordano em 08/11/2019 às 10:36

Com três vitórias em tr~es jogos, time do Estância MM, quer manter na rodada do fim de semana, a fama de ser “Muito Mau” (Foto: Arquivo)

Mais sete jogos, desta feita válidos pela quarta rodada movimentarão neste fim de semana, o 28º Campeonato de Futebol Amador na Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

A rodada será recheada de atrações! Pois dela participarão as duas equipes que têm a sigla MM, que para uma significa “Muito Mau” e a outra “Muito Malvada;  terá ainda, o time que tem a força do Sobrenatural, o Oreia e para alegria da torcida, que desde agora começa a ouvir os rugidos ainda ao longe, o time do “Leon”, que tem o Scooby Love, o Artilheiro do Amor,  que é o presidente do time.

Como se sabe, a competição é promovida e organizada pela Associação de Moradores da localidade, que tem à frente o dinâmico presidente Julio César Silva de Souza, com os apoios do vereador Ademir Santana e do deputado estadual Jamilson Name e com os patrocínios da Versátil Camiseteria e Planeta Esportes.

Os jogos do fim de semana até que poderiam ser, a bem da verdade, apenas válidos por uma rodada a mais. No entanto, pelo fato de a competição ser de “tiro curto”, para alguns dos 14 times que entrarão em campo, as partidas terão cunho decisivos e alguns casos, tendo times que não dependerão mais apenas dos seus resultados, pois a partir de agora, já começam a fazer as combinações para avançarem de fases.

Regulamento

Conforme o regulamento, dos 24 times, divididos em quatro grupos, os quatro melhores passarão de fase e na próxima, no temido, mas emocionante sistema “mata-mata” terá o cruzamento olímpico: os quatro melhores do grupo 1 ou “A”, contra os quatro melhores do grupo 2 ou B e os quatro melhores do grupo 3, ou “C”,contra os quatro melhores do grupo 4 ou “D”.

Campo

A chuva das últimas horas acabou sendo benéfica para o campo da Arena Campo Nobre, que devido á sua drenagem absorveu bem a água, deixando o local mais compactado e apropriado para a prática do futebol.

Jogos

A rodada que poderá ser de “fogo” para alguns times será aberta neste sábado (9) e logo no primeiro jogo, às 14h45, válido pelo grupo 2, as equipes do “choque”, Elétrica Pólo x Mercenários. Ambas têm seis pontos, no entanto, o time do “choque” tem um jogo a mais e com isso, evidencia que o time que faz jus ao nome, tem a vantagem e se mantém com os 100% de aproveitamento na competição, pelo menos, até o momento.

Os times terão que buscar a vitória, pois o líder do grupo, o time “Muito Mau” também participará da rodada e nessa hora, os dois primeiros se juntarão para “secarem” o atual líder, quando este estiver em campo.

Às 15h45, em partida válida pelo grupo 4, o Anhanduí, mesmo ocupando no momento, a última colocação no  grupo  sem nenhum  ponto conquistado, matematicamente ainda têm chances, pois tem ainda mais três partidas, portanto nove pontos em jogo, no entanto, o time ser um dos que precisará vencer o jogo e depois, rezar pelas combinações.

Para complicar a situação do Anhanduí, o adversário será o bom time do Oreia, vice líder do grupo 4, com seis pontos. Como se não bastasse essa colocação, a referida equipe tem ainda a seu favor, o “Sobrenatural”, que nos momentos difíceis sempre “dá uma ajuda”. Vai daí que tudo pode se complicar para o Anhanduí.

Pelo grupo 3, as 16h45, também um  o vice líder, o  time Entre Rios, enfrentará o último colocado da chave, Família Mota que tem apenas um ponto ganho e também de ter mais três jogos a disputar, poderá chegar aos dez pontos e com isso, no primeiro momento precisa vencer o jogo neste sábado e depois torcer pelas combinações.

Para a partida prevista para ser iniciada às 17h45, válida pelo grupo 2, deixaram para o time 5ª colocado, Borracharia Grachain,  que ainda não marcou pontos, mas terá mais três jogos disputar, a responsabilidade de “frear”, o time “Muito Mau”, o Estância que é o líder do grupo com 9 pontos, portanto com 100% de aproveitamento e vencendo o jogo, terá garantido a sua presença na 2ª fase como campeão do grupo e com isso, enfrentará o 4º colocado do grupo 1.

Uma vez mais e desta feita pelo fato de o tempo estar mais opaco, e com isso, as luzes dos refletores estarão acessas e através dos seus raios, o brilho intenso poderá ser do jogador Scooby Love – Artilheiro do Amor – da equipe do Leon, que enfrentará o Atlético MM, letras que para muitos significam “Muito Malvado”.

Será o jogo entre o líder Atlético MM – Muito Malvado – que tem sete pontos, contra o Leon, que desde agora quer intimidar o adversário com o seu rugido alto e forte, mas que no momento ocupa a terceira colocação, com quatro pontos e no elenco, todos sabem que uma vitória poderá levar o time a liderança do grupo, dependendo claro, dos critérios do regulamento.

Scooby em campo

Uma das atrações nesse jogo e do time do Leon é o dublê de presidente-jogador. Como presidente, ele é chamado de Alan Roberto Adballa e merece todo o respeito por parte dos jogadores do elenco. No entanto, ao ser “escalado”, em campo ele se transforma em “Scooby Love”, Artilheiro do Amor e diz em alto e bom som que, “com ele em campo, não tem placar em branco!” Garantiu.

Domingo

Encerrando a rodada, domingo (10), apenas mais dois jogos pela referida competição e às 8h15, o jogo dos desesperados e mesmo restando ainda mais três jogos para ambos, mas quem perder estará matematicamente fora da 2ª fase: Família Alves x Criciúma.

O time da família, está na 5ª colocação do grupo 1, com apenas um ponto, enquanto que o adversário é o lanterna do grupo, com a mesma pontuação, mas perde pelos critérios do regulamento. Diante do terrível quadro de pontuação, não bastará um dos dois vencer o jogo, pois, além disso, também torcerá pelas combinações para respirar na competição e encerrando a rodada, às 11h15, em partida válida pelo grupo 4, jogarão Arsenal x Atlético Campo Grande.

Teoricamente melhor para o Arsenal que tem apenas dois pontos, mas jogou apenas duas partidas e terá mais três a cumprir. Quanto ao adversário, o Atlético Campo Grande, o mesmo tem três pontos, mas já disputou três jogos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões