redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Reunião da Liga de Futebol Amador entre os principais organizadores evidencia a força da modalidade

Por Gilson Giordano em 05/04/2018 às 14:14
Presenças dos principais organizadores dos Campeonatos na Capital evidenciam que eles querem melhorar os eventos (Divulgação)

Presenças dos principais organizadores dos Campeonatos na Capital evidenciam que eles querem melhorar os eventos (Divulgação)

O resultado da primeira reunião entre os diretores da Liga de Futebol Amador Suíço da Capital com os principais organizadores dos Campeonatos realizados nos bairros e Vilas da Capital, não poderia ter sido melhor. Conforme o presidente da entidade, Cleiton Ferreira, o evento superou todas as expectativas, até então fomentadas pelos envolvidos no projeto criado em 2017.

O evento aconteceu nas dependências do Macarronadas Clube e, dos 24 organizadores do futebol amador, nos mais diversos bairros e vilas da Capital, 20 participaram da reunião. Ocasião em que alguns assuntos, até então duvidosos ou pendentes, foram esclarecidos e, com isso, a entidade nasce forte para melhorar a categoria.

“Essa foi a primeira reunião que realizamos e, através dela, observamos a força que o futebol amador na Capital tem, pois praticamente todos os organizadores de competições participaram. As presenças deles fortalecem a criação da liga, o mais rápido possível”, disse Cleiton Ferreira.

Além dos organizadores dos campeonatos nos bairros e vilas da Capital, também quem participou foi o ex-árbitro de futebol, Hélio Correia, um dos mais propulsores do futebol amador na Capital, diretor da Associação de Organizadores dos Campeonatos Amadores (A.O.C.A) e um dos integrantes do Sindicato dos Árbitros de Futebol de MS (Sindárbitros).

DISCIPLINA

Um dos pontos mais enfocados na reunião foi quanto à disciplina das equipes, dos atletas e também de alguns organizadores.

Das equipes, referente às que se inscrevem com a promessa de efetuar o pagamento da inscrição, ou o restante dele, no transcorrer da competição e, caso a eliminação da mesma seja antes, o pagamento não é feito. Com isso, o organizador do evento acaba arcando com o prejuízo, pois deve pagar o que foi prometido e anunciado.

Quanto aos atletas infratores, principalmente os que cometerem agressões contra os árbitros, devem ser punidos de forma severa. Ao longo da reunião, o assunto foi abordado exaustivamente e, para tanto, a punição será possível somente de acordo com o relatório do árbitro (agredido) e com o relatório do organizador do evento. Com isso, o nome do jogador agressor constará na Lista de Atletas Agressores (LAG).

Quanto aos organizadores dos campeonatos, devem manter a palavra e, o que foi prometido em reunião com os representantes dos times, deve ser cumprido, nem que ele tenha que colocar a mão no próprio bolso.

Outro assunto abordado foi quanto ao comportamento dos organizadores dos campeonatos e a inadimplência dos pagamentos aos árbitros.

A partir do momento da oficialização da Liga, os organizadores dos Campeonatos deverão ter uma postura mais social e, com isso, evitar ir ao campo trajando qualquer tipo de vestimenta ou de calçado e ficar bebendo com os torcedores.

“Um organizador deve ter compostura. Ele é o responsável pelo evento e deve se portar como tal. Vestido de forma descente”, afirmou Cleiton.

Quanto ao pagamento ao árbitro da partida, com a Liga, deverá ser feito antes do início da rodada, pois assim o árbitro terá a certeza que não levará “calote”.

DIRETORIA

Usando apenas o prenome, o presidente da Liga de Futebol Amador, Cleiton Ferreira, além de anunciar outra reunião em breve, desta vez com os dirigentes dos times participantes das competições, adiantou a composição da diretoria:

Presidente: Cleiton Ferreira, vice: Cleison Ferreira e o Conselho Fiscal será formado por: Júlio César (Campo Nobre), Betinho (Taquaral), Everton (Talismã), Tuíca (Cidade Morena), Bispo (Jardim das Hortênsias) e Noel (São Caetano).

TESOUREIRO

O cargo ainda está vago. Para o seu preenchimento, a diretoria estuda alguns nomes, entre eles: Binho (Nova Campo Grande), Damião (São Caetano), Ivanildo (José Tavares), Pedro (Taquaral) e Sérgio (Talismã).

A definição deverá sair nos próximos dias. Agora, a intenção da diretoria é visitar os campeonatos já em andamento, instruir e assessorar os organizadores para o enquadramento às novas normas, que serão estabelecidas a partir da promulgação do estatuto, que passará por algumas reformas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões