redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.

Futebol feminino

Resenha FC foi fundado, na mesa de um bar, por um grupo de jogadoras, após uma partida amistosa

Por Gilson Giordano em 18/01/2021 às 09:33

Após importantes conquistas e sempre mostrando muito futebol, time do Resenha FC quer escrever história na Copa da UEFA-MS (Foto: Divulgação)

Não se sabe o porquê, mas é inegável que a tríade: cerveja samba e futebol, sempre caminhou junto e em muitos casos, de uma forma ou de outra, em determinados momentos, trilhou pelo caminho do sucesso. É inegável que, enquanto se degusta uma “cerva” super gelada, na mesa de um bar, pode surgir uma nova composição musical, ótimas idéias, assinatura de um ótimo contrato ou até mesmo o surgimento de um time de futebol.

Sim, isso mesmo! O surgimento de um time de futebol e tudo, graças aos demais elementos citados: a cerveja e o samba.

A veracidade desse exemplo foi contada pela atleta Cristina Rosa ao revelar como foi que surgiu o time do Resenha Futebol Clube e que desde 2.019 vem colhendo ótimos resultados.

Começo

Segundo Cristina Rosa, tudo começou em uma encalorada tarde, não se sabe se foi de sábado ou de um dia qualquer, quando um grupo de amigas, após ter participado de uma “pelada”, sinônimo usado para definir um jogo de futebol sem validade e que serve apenas para distração, um relax, se dirigiu a um barzinho para continuar o momento de descontração, mas desta feita, se deliciando de uma cerveja super gelada, ouvindo uma boa música e é claro, comentar os lances sobre a dita “pelada”.

O local escolhido pelas amigas foi um barzinho, desses aconchegantes, onde “rolava” um bom samba e a conversa foi tocada de primeira e nela, surgindo novas idéias.

Durante a “resenha” sinônimo de conversa, entre também as “boleiras”, com elas comentando, discutindo, sobre os lances do jogo, eis que em determinado momento, tal como um toque de mágica, surgiu a pergunta: “Porque não fundamos um time de futebol?” Silêncio geral! Sim, pois do simples fato de discutir os lances de um jogo amistoso, sem nenhuma pretensão para a criação de um time de futebol, claro que a diferença era abissal, mesmo porque, com essa ideia em prática, seria muito grande a responsabilidade de todas elas.

Desafio lançado e aceito na mesma proporção! Começava a partir de então, a criação do novo time no futebol feminino.

Mas o futebol não vive apenas de idéia e o mesmo tem que ser colocado em prática, tem que ser jogado.

Em 2019, com a fundação, formação e definição do time, as jogadoras queriam colocar o Resenha FC, logo de cara na Copa Campo-grandense, de futebol feminino, promovido e organizado pela Prefeitura Municipal, através da Funesp.

Para tanto, as atletas que formavam o elenco recorreram à Silvana Ildebrand, com quem conversaram muito a respeito da importância do time naquele campeonato. Com o aval da Silvana, a quem foi dada a explicação o porquê do nome do time que foi ratificado surgindo então o Resenha F.C

Sem dúvida foi motivo de muita alegria e para tanto, nada melhor que fazer uma comemoração, festejar a inclusão do novo time, claro em um “barzinho” e como sempre, ouvindo um bom samba e desta feita tinha muito mais motivo, pois a partir daquele momento, as atletas não abordariam apenas as jogadas feitas, mas sim as jogadas que seriam feitas, a partir dos jogos oficiais, ostentando com orgulho o nome do Resenha FC.

Cumprida as duas primeiras metas, sendo a primeira, a coragem para a criação e fundação de um time de futebol e a segunda, obter o aval da Rosana Ildebrand, restavam ainda outras metas a serem cumpridas.

Antes mesmo de o time entrar em campo pela primeira vez, afinal de contas, faltava o uniforme, pois como uma equipe entraria em campo sem tal indumentária?

Mais uma vez lá estava à responsável pela “criação”, a criatura Cristina Rosa, que recorreu a um antigo amigo, o proprietário da Air Clean Ar Condicionado para quem expôs o problema e ao mesmo tempo, fazendo também o pedido do uniforme e o empresário abraçou a causa e garantiu o jogo de uniforme “novo” para o time do Resenha FC, com a cor e o design conforme o pedido das jogadoras.

Nova conquista e com ela muita alegria e também outro bom motivo para mais uma comemoração. Onde? Como sempre no barzinho, onde tudo começou e de praxe, ouvindo um bom samba e todas as atletas já se vendo vestidas com o uniforme do time e no mesmo, estampando o nome: Resenha FC. Motivo de muito orgulho!

Com essas conquistas já era possível finalmente, colocar em prática, o que elas sempre sonharam. Entre uma cerveja e outra, haviam sonhado pela primeira vez, quando “jogavam conversa fora”: a montagem de um time de futebol. E o time estava quase que pronto.

Com o nome definido, uniforme pronto, o primeiro ato do sonho havia sido encerrado e de forma extremamente positiva.

Para ganhar mais experiência e ritmo de jogo, mesmo porque, o que as jogadoras praticavam antes eram de simples peladas e agora, a tal prática havia ganhado o contorno de mais compromissos e elas queriam entrar em uma competição oficial.

Mais uma vez, lá estava a Cristina Rosa, incumbida de inscrever o Resenha FC nos torneios, campeonatos, amistosos, enfim, onde fosse possível mostrar a qualidade técnica do novo time, para que as jogadoras,  que de forma  paradoxal, classificadas por Cristina, claro que não pela idade, mas pela vivência na modalidade e por isso define o elenco formado por “veteranas” e nas competições inscritas, as “meninas”, segue Cristina, que tem um invejável toque de bola, adquirissem ritmo de jogo e mais entrosamento.

Copa Campo-grandense

Finalmente o sonho de participar de uma competição oficial se concretizou. Inscrito na Copa Campo-grandense de Futebol Feminino e na ocasião, o técnico era Cléber Pereira e sob o seu comando o novato time do Resenha FC terminou a competição ocupando o quarto lugar, classificação essa de muito orgulho para as integrantes do elenco e como sempre, para festejar tal colocação, nada melhor que um “barzinho”, com um bom samba e desta feita, discutindo sobre o feito do time em um campeonato oficial.

Mas o técnico Cléber, não pode continuar à frente do elenco e para ocupar o lugar vago, Cristina uma vez mais ficou incumbida de conseguir um bom treinador e que o mesmo pudesse manter a unidade do time e este sempre em alta, tal como na participação da Copa Campo-grandense.

Missão dada, missão cumprida e Cristina logo conseguiram o técnico Virgílio da Silva Júnior, que nos meios esportivos, coincidentemente é conhecido por “Juninho”.

Sob o comando do novo treinador, o time se manteve em alta e no campeonato disputado no Serra Azul conquistou o titulo de campeão e agora, antes da paralisação imposta pela pandemia causada pelo coronavírus covid 19, o time formada pelas “veteranas” a quem Cristina de forma paradoxal, chama carinhosamente de “meninas”, exibia toda técnica no campeonato disputado na região Lagoa, onde antes da parada, estava invicto.

No futebol feminino, também, o primeiro título nunca se esquece e esse foi conquistado no bairro Serra Azul (Foto: Divulgação)

COPA UEFA

Mas o sonho das atletas que formam o elenco do time Resenha FC é disputar mesmo a 1ª Liga Batom, que será iniciada em fevereiro, competição essa que, como sempre, a Cristina, uma vez mais, foi a responsável pela inscrição da mesma e será mais um teste para o time no comando de Juninho que na referida competição quer colocar em prática a experiência adquirida com a quarta colocação na Copa Campo-grandense, o mesmo futebol apresentando por ocasião da conquista do titulo no Serra Azul e a técnica que mantém a invencibilidade do time na região Lagoa e como se sabe, após cada vitória será sempre um motivo a mais para a comemoração e como sempre a volta da tríade,  tal como tudo começou: futebol, samba e cerveja e na “resenha”, recordar o lance que originou o gol da vitoria do time.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões