redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

Arena Guanandizão

“Recheados” de craques que marcaram época no futebol de MS, Garolle Seguros/LL Imóveis e AMB/Luciano Despachante disputam uma vaga para a decisão do master 40 anos

Com campanha irrepreensível e nela, com 100% de aproveitamento, time da Garolle Seguros/LL Imóveis está pronta para tentar o tricampeonato (Foto: Divulgação)

As atenções dos torcedores, dos amantes do verdadeiro futebol arte, ainda que seja na categoria amador, mas jogado por quem já esteve na outra categoria e desde que seja bem jogado, longe de ser igual ao que apresentaram pela Copa Libertadores Palmeiras e Atlético Mineiro, nesta terça-feira (21), os times do Garolle Seguros/LL Imóveis e AMB/Luciano Despachante, farão o terceiro jogo deste domingo (26) e o segundo válido por outra vaga para a decisão no campeonato da categoria Master 40 aos.

O motivo da expectativa que cerca a partida é por vários fatores e para tanto, bastar olhar os resultados apresentado por ambos na fase classificatória e diante dos números, deixar a incógnita no ar quanto ao vencedor.

Garolle Seguros

Apontado como um dos melhores times do futebol amador da Capital de MS e a prova dessa indicação está no número de títulos conquistados, o time do Garolle Seguros, dirigido pelo mais longevo técnico da modalidade, Luiz Carlos Antunes Ferreira, que conseguiu montar um elenco que por muitos é chamado como “Butantã”, adjetivo comum usado na época do futebol arte, para qualificar um time de futebol, sintetizando que o mesmo era formado por “cobras”.

O Garolle Seguros se tornou ainda mais “poderoso”, a partir do momento em que firmou parceria com a LL Imóveis e juntos, contrataram a grande maioria dos chamados “craques”, que defenderam com brilho acima da média, vários times de futebol no Estado e em alguns casos, de outros Estados, também.

No campeonato da categoria Master 40 anos, disputado na Arena Guanandizão, localizado no Jardim Nhá-Nhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, a equipe da Garolle Seguros/LL Imóveis tentará o tricampeonato e desde agora há quem aponte essa provável conquista nesta edição, pois a campanha realizada pelos comandados do técnico Luiz Carlos Antunes beirou a perfeição. Além de ser uma das credenciadas ao título devido ao impecável retrospecto, de quebra o time tem ainda o artilheiro da competição e o a defesa com o goleiro menos vazado.

Campanha

Para chegar à condição de uma das quatro semifinalistas, de forma invicta e com 100% de aproveitamento, o time da Garolle Seguros/LL Imóveis realizou também seis jogos, tendo um ataque arrasador ao marcar 27 gols e a sólida defesa, que sofreu apenas três gols, encerrando a fase com um saldo positivo de 24 tentos.

Os jogos disputados pelo time foram: Garolle Seguros/LL Imóveis 5 x 1 Portuguesa; Garolle Seguros/LL Imóveis 3 x 0 Hortifruti Santa Rita; Garolle Seguros/LL Imóveis 3 x 1 Bariri; Garolle Seguros/LL Imóveis 6 x 0 Náutico Camiseteria Versátil;  Garolle Seguros/LL Imóveis 5 x 1 Albuquerque e Garolle Seguros/LL Imóveis 5 x 0 Sicredi.

Do outro lado está o time do AMB/Luciano Despachante que também está acostumado a decidir títulos nos mais diferentes campeonatos disputados nos bairros da Capital de MS. Há quem diga que, o time ainda não tem o mesmo número de títulos conquistados igual ao adversário deste domingo, pelo fato de o mesmo ser fundando há pouco tempo, no entanto, mesmo assim, conseguiu impor respeito nas competições disputadas, chegando com a fama de “bicho-papão”.

Desfalque

Mesmo não tendo anda confirmado, pois dependerá de uma avaliação médica a ser feita neta sexta-feira (24), o técnico Borracha, do time do AMB/Luciano Despachante, talvez não conte com o jogador Tainha, artilheiro do time, tendo marcado na competição sete gols.

O jogador vem de uma grave contusão e será reavaliado pelo ortopedista e de acordo com a reação do mesmo, quanto aos testes feitos, ele será ou não liberado para o jogo.

Campanha

O time do Amigos do Mosquito e Borracha, que originou a temida sigla no futebol amador – AMB -, também se fortaleceu na modalidade ao firmar parceria com Luciano Despachante e juntos têm feitos belas campanhas e a prova disso é que o time chega à uma das semifinais de forma invicta. É bem verdade que com uma campanha mais modesta que o adversário, mas igualmente com 100% de aproveitamento.

Acostumado às decisões, time da AMB/Luciano Despachante tenta conquistar pela primeira vez titulo na Arena Guanandizão (Foto: Divulgação)

Para chegar à condição de um dos quatro semifinalistas, o time do AMB/Luciano Despachante realizou a seguinte campanha na fase classificatória: AMB/Luciano Despachante 3 x 2 Colorado; AMB/Luciano Despachante 2 x 0 Segurágil/Chácara do Silvinho; AMB/Luciano Despachante 3 x 1 Melhor Idade; AMB/Luciano Despachante 5 x 3 Atlântico e AMB/Luciano Despachante 3 x 1 Ouro Preto.

O time disputou cinco jogos, obtendo cinco vitórias esta, portanto invicto, marcou 16 gols e sofreu sete, ficando com saldo positivo de nove gols.

Artilheiro

A torcida que por certo comparecerá em grande número à Arena Guanandizão, neste domingo (26), aguardava com muita ansiedade uma disputa “pessoal” entre os dois principais artilheiros da competição.

Pelo time da Garolle Seguros/LL Imóveis, o jogador Carlinhos, esta confirmado para o jogo. Até o momento ele já marcou dez gols.

Na equipe da AMB/Luciano Despachante, a dúvida é quanto ao aproveitamento do atacante Tainha, devido à grave contusão deverá ser submetido a um teste mais rigoroso. O jogador marcou no atual campeonato sete gols.

Além de ter disparadamente a melhor campanha em todos os quesitos, o time da Garolle Seguros/LL Imóveis tem ainda, também o melhor goleiro do campeonato, Marcelo Cuenga, que sofreu apenas três gols.

Preliminar

Além dos dois jogos válidos pelas semifinais da categoria Master 40 anos, às 8h15 Sicredi x Chop Kremer e às 9h15 Garolle Seguros/Luciano Imóveis x AMB/Luciano Despachante, a Arena Guanandizão abrirá os portões para sediar o jogo da “madrugada”, pois às 7h15m, pela categoria Mega Master, 55 anos jogarão Aqua Laser x Classe “A”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões