redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 19 de março de 2024.

Cúmulo do absurdo!

Projeto de Lei proposto pelo vereador Tiago Vargas vai contra ao projeto petista que barra liberdade de vacinação

Por Gilson Giordano em 17/09/2021 às 10:07

Como verdadeiro sentinela da população, vereador Tiago Vargas tenta barrar projeto absurdo dos colegas petistas (Foto: Divulgação)

Os Vereadores petistas de Campo Grande apresentaram Projeto de Lei (PL) que exige passaporte sanitário para terem o direito da “livre locomoção” dos cidadãos que optaram por não se vacinarem contra a Covid-19, mesmo quando chegou à oportunidade da imunização. Hoje, na Capital, ainda não há nada que impeça a entrada do público não vacinado a frequentar locais públicos ou privados.

O vereador Tiago Vargas é contra o PL petista já que impede a liberdade das pessoas de optarem pela vacinação ou não. O projeto da oposição vem para travar a locomoção dos campo-grandenses, tendo inclusive como ponto do projeto, por exemplo, a não emissão de documentos públicos, caso não comprove que tenha tomado à vacina.

“Eu não admitirei esse retrocesso em Mato Grosso do Sul. Todo cidadão tem o direito a escolher o que deseja fazer consigo mesmo, incluindo o direito de escolha de receber a vacina ou não”, afirma.

Com base nisso, Vargas propôs o Projeto de Lei que veda a vacinação compulsória contra o novo coronavírus e garante a livre locomoção dos não vacinados, assim como proíbe sanções aos servidores e agentes públicos do município que se recusarem a tomar a vacina.

“É um absurdo que dois vereadores petistas de Campo Grande entraram com um PL como esse. No que diz respeito à minha competência, como vereador e representante do povo, eu não permitirei que tirem a liberdade da população”, indigna o vereador. O projeto dos petistas ainda exige o passaporte sanitário em ingresso nos estabelecimentos públicos municipais, espetáculos artísticos, inscrição em concursos públicos municipais, entre outros.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões