redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 17 de dezembro de 2023.

Manipulação de alimentos!

Profissionais na área de gastronomia, residentes na região do Anhanduizinho, podem ampliar conhecimentos

Por Gilson Giordano em 22/01/2021 às 09:08

Mercado em franca expansão possibilita a contratação de funcionários capacitados para o exercício da profissão (Foto: Divulgação)

Os profissionais na área de gastronomia, residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho terão, mais uma oportunidade de aperfeiçoamento na profissão que está muito impulsionada devido aos programas televisivos e com isso, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), inicia nesta segunda-feira (25), as inscrições para mais edição do “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos”. O curso visa a  redução dos riscos sanitários inerentes à produção e manipulação de alimentos, resultando na diminuição de doenças provocadas pelo consumo de produtos contaminados.

O treinamento será oferecido gratuitamente com turmas nos períodos matutino, das 7h às 11h30; vespertino, das 13h às 17h30 e noturno, das 18h às 22h30. As aulas dos períodos matutino e vespertino acontecerão na sede da Vigilância Sanitária, na sala de treinamentos-subsolo e do período noturno acontecerá na sede do SEBRAE/MS situado à Avenida Mato Grosso, 1661 esquina Rua Bahia, área central na Capital.

Os interessados devem procurar a sede da Vigilância Sanitária  situada à Rua Antônio Maria Coelho, 76, Vila Planalto, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30, munidos de documentos pessoais : RG, CPF e comprovante de residência, sendo todos originais.  O curso é voltado para todos os públicos e a escolaridade do indivíduo não é fator para a seleção.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, aqueles que tiveram 100% de presença receberão um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Durante os treinamentos será obrigatório uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel. Todas as regras de biossegurança serão obedecidas. Por conta das regras de distanciamento social, esse ano, serão ofertadas 25 vagas – turma matutino e vespertino e 30 vagas turma noturno.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões