redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

Prefeito alega “desconhecimento” quanto às desativações dos dois mini terminais

Por Gilson Giordano em 07/03/2018 às 15:46
Desativação de mini terminais do Peg Fácil não pegou de surpresa apenas o prefeito Marquinhos Trad, mas os usuários também (Foto: Campo Grande News)

Desativação de mini terminais do Peg Fácil não pegou de surpresa apenas o prefeito Marquinhos Trad, mas os usuários também (Foto: Campo Grande News)

Ao que tudo indica, o prefeito Marquinhos Trad tem sido traído por alguns dos seus Secretários, pois ele fica sabendo apenas “depois” que algumas medidas são tomadas e, o pior, que vão de desencontro ao que ele prometeu em campanha aos moradores da Capital de MS.

No episódio da cobrança da taxa do lixo, período esse em que ele estava em gozo de férias, tão logo ele retornou, tomou conhecimento da crise gerada com a cobrança do preço abusivo e, na ocasião, disse que não sabia de nada e prometeu tomar medidas com punições cabíveis contra quem teria aproveitado da sua ausência.

Com o ressarcimento da cobrança indevida, o problema caiu no esquecimento e não se falou mais em punição a quem teria criado a taxa monstro.

Pouco mais de um mês depois, com uma decisão que não se sabe de quem ou de onde partiu, mas que acabou beneficiando diretamente e, mais uma vez, ao Consórcio Guaicurus, abruptamente foram desativados dois terminais Peg Fácil que, desde esta segunda-feira (5), tem causado revolta aos usuários do transporte coletivo na Capital.

Os terminais Peg Fácil que foram desativados desde segunda-feira (5) estavam localizados na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua 13 de Maio, na Praça Ary Coelho, e próximo ao Shopping Campo Grande, nos Altos da Avenida Afonso Pena. Nos dois locais os usuários do transporte coletivo, tal como foi denunciado pelo site GRITO REGIONAL, encontraram apenas um aviso  anunciando a desativação dos mini terminais.

Como se sabe, o serviço de transporte coletivo é de responsabilidade da Prefeitura através da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg).

Nesta terça-feira (6), o Prefeito participava de um evento na Esplanada Ferroviária, no lançamento do Projeto Mulheres por Amor a Campo Grande, quando foi abordado pelos jornalistas que fizeram a pergunta referente à desativação dos mini terminais e, é claro, Marquinhos Trad acabou sendo pego de surpresa.

“Medidas serão tomadas. Temos que saber quais os motivos e impacto das desativações, até porque é um dos serviços que tem o controle da Agereg”, disse.

No entanto, após a resposta curta por parte do Prefeito, não houve detalhamento a respeito das decisões que poderão ser tomadas.

TRANSPORTE COLETIVO

Esse não é o primeiro “desmando” por parte das empresas que exploram o transporte coletivo na Capital de MS, através do Consórcio Guaicurus.

Basta ver diariamente a situação que os ônibus trafegam pelas ruas da cidade com a lotação muito acima do permitido por lei, em todos os horários, além da demora proporcionada justamente pelo fato da superlotação.

Tudo que foi acordado entre Prefeitura juntamente com a Câmara Municipal, para a isenção milionária beneficiando as empresas do transporte coletivo, até o momento nada partiu do consórcio em benefício do povo, que continua pagando um preço abusivo pela prestação de um péssimo serviço.

A prova desse descaso foi a desativação dos dois mini terminais e, até o momento, não houve uma resposta por parte das autoridades que pudesse aplacar a revolta dos usuários do transporte coletivo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões