redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.

Haja fôlego!

Time do Lava Jato FC realizará dois jogos neste domingo, um pela Copa UEFA e o outro, no Campeonato Uirapuru

Por Gilson Giordano em 30/10/2019 às 15:02

Elenco do Lava Jato terá neste domingo (3), prova de fogo e amor pelo time, que realizará dois jogos válidos por competições distinta e uma delas é o mata-mata da Copa UEFA (Foto: Arquivo)

A equipe do Lava Jato FC atuara neste domingo (3) em dois jogos e ambos válidos por competições diferentes, sendo uma partida válida pelo grupo 4 da 2ª fase da Copa União Esportiva Futebol Amador (UEFA) e a outra ainda pela  1ª fase do 36º Campeonato de Futebol Amador do Jardim Uirapuru.

O time do Lava Jato FC, do Jardim das Macaúbas, localizado no bairro Centro Oeste, representa a região do Anhanduizinho na 2ª Copa União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), atuará neste domingo (3), às 9h em partida válida pelo grupo 4, desta feita no campo das Moreninhas II e conforme o sorteio realizado pelo departamento técnico da entidade acima citada, o adversário será o Asa Branca/Camarões.

Após esse jogo, a delegação do Lava Jato FC deixa as dependência das Moreninhas II, seguindo direto para o campo localizado no Jardim Uirapuru, no bairro Centro Oeste, também na região do Anhanduizinho, onde enfrentará o time do Estrelinha, em jogo válido ainda pela 1ª fase da referida competição.

O diretor e também jogador, o zagueiro Nildo Bitencourt, falou a respeito dos dois jogos que a equipe realizará em menos de quatro horas e dependendo da temperatura, o desgaste dos jogadores será eminente.

UEFA

Primeiro, Nildo falou a respeito do jogo válido pela 2ª fase da Copa UEFA quando o adversário será o time do Asa Branca/Camarões e segundo o dirigente, é um time que requer todo o cuidado e o mesmo foi bem na fase anterior da competição e justamente nesse momento que o time do Lava Jato, cresce em campo devido à qualidade técnica do adversário.

“Trata-se de um forte e difícil adversário. Mas como nos pensamos em avançar de fase até chegarmos a disputar o título temos eu enfrentá-los e como eu conheço muito bem os jogadores que integram o elenco do Lava Jato, é nessa hora que o time cresce”, disse o diretor-zagueiro.

A respeito da boa campanha também feita pelo time adversário, Nildo de pronto respondeu: “o que manda é o jogo em si. Dentro de campo, pois se nós nos classificamos é porque tivemos nossos méritos também e é claro que eles (Asa Branca) estão nos respeitando e acredito que o jogo tem tudo para agradar aos torcedores. A partir de agora que realmente começa o campeonato e com ele, também mostraremos a fora do nosso time”, afirmou.

Quanto à “força do time”, citada por Nildo, é que o Lava Jato inscreveu vários novos jogadores para a referida competição e os mesmos ainda não estavam devidamente entrosados, no entanto, com o passar do tempo e com os jogos, eles foram se conhecendo mais e agora o time ganhou  corpo.

“Agora é outro campeonato. Pois agora o sistema é eliminatório e como eu conheço o meu time, estou muito mais confiante, pois sei do potencial técnico dos meus jogadores e sei muito bem que a partir de agora, cada um deles vai, com certeza superar o seu limite para fazer o melhor pelo time”, afirmou.

Uirapuru

Sem ao menos ter tempo para fazer a troca de roupa, a delegação do Lava jato FC, tão logo termine o jogo nas Moreninhas II seguirá para o campão de terra do Jardim Uirapuru, onde a equipe nessa fase classificatória já atuou em cinco jogos válidos pelo grupo “A”, obtendo quatro vitórias e um empate, somando, portanto 13 pontos liderando o referido grupo e com a classificação para a segunda fase também garantida por antecipação.

Desgaste

A respeito de um possível desgaste físico dos jogadores, no jogo contra o Estrelinha, no Jardim Uirapuru, que acontecerá por volta das 12h30, Nildo acredita que isso não acontecerá, pois neste domingo (3), ele terá praticamente todos os 24 jogadores que formam o elenco do time e com isso,  à medida em que um ou outro for se desgastando, ele poderá fazer as substituições de acordo com o regulamento.

“Sim é um tanto preocupante, mas acredito que todos os jogadores estarão presentes nas duas partidas, pois todos já demonstraram esse senso de responsabilidade e à medida que as competições vão avançando e com elas o time vai indo também, ninguém mais quer ficar de fora”, garantiu o dirigente e também zagueiro do Lava Jato FC, Nildo Bitencourt.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões