redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 25 de maio de 2019.

Melhorias

Parque Ayrton Senna e Residencial Ramez Tebet, na região do Anhanduizinho podem ter melhorias

Por Gilson Giordano em 14/05/2019 às 14:36

Prefeitura tenta empréstimo na CEF para fazer obras de drenagem e pavimentação no Residencial Ramez Tebe, no bairro Centro-Oeste (Foto: Arquivo)

Obras de reforma e ampliação do parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho e drenagem e pavimentação no Residencial Ramez Tebet, no bairro Centro-Oeste, ambos na região do Anhanduizinho, alem de obras em outras localidades da cidade, foram elencados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande que tenta junto a Caixa Econômica Federal (CEF) um empréstimo no valor de R$ 30 milhões. No entanto, a Câmara Municipal que recebeu o projeto para analise e votação para aprovação, através da linha de crédito do Financiamento a Infraetrutura e ao Saneamento (Finisa).

O projeto de lei que pede autorização da Câmara foi protocolado terça-feira (7) da semana passadas e será analisado pelos  Vereadores nas próximas Sessões.

 Como, o município afirma que possui obras das quais “muitas encontram-se iniciadas, porém, paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras”.

O quadro traz risco, inclusive, de haver devolução de recursos já gastos, “acaso não sejam finalizadas”. Entre as obras, conclusão da Unidade Básica de  Saúde (UBS) nos Bairros Jardim Perdizes e Santa Emília, e nas unidades de ensino da Vila Paraty e Vila Natália, além de construção, reforma e ampliação de parques, praças e áreas de esporte.

A prefeitura elenca Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude como lugares alvo de intervenções que o programa poderá financiar.

Também há previsão de pavimentação e drenagem nos bairros Cidade Morena, Ramez Tebet e Tijuca, cujas obras estão em andamento. “E a requalificação do pavimento asfáltico em diversas vias do município de Campo Grande, a ser executado com recursos do financiamento”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões