redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 09 de maio de 2020.

Alves Pereira

`Para a reabertura dos campeonatos, Tony Gol quer instalar torneira com água e sabão, álcool em gel e distribuir máscaras

Por Gilson Giordano em 04/05/2020 às 10:43

Com centenas de torcedores espalhados pelo campo, Tony Gol (e) pretende seguir as orientações do Prefeito de quem é muito próximo (Foto: Arquivo)

Seguindo o movimento de aceleração da volta das atividades do futebol nas últimas semanas, os organizadores dos campeonatos amadores, espalhados pelos campos de várzeas na Capital de MS e entre eles, na região do Anhanduizinho, vêm, diante do pronunciamento feito pelo Prefeito, através da live, de quinta-feira (30), ocasião em que admitiu a possibilidade da reabertura das praças esportivas e nelas, os campos de futebol, todos eles, intensificam as preparações para a reabertura das competições, dentro do possível, com toda segurança para torcedores, jogadores, enfim, os envolvidos.

No entanto, a decisão quanto à reabertura nessa data anunciada pelo Prefeito, caberá ao Ministério da Saúde que à distância, sinaliza com um parecer positivo à retomada do esporte coletivo na Capital de MS.

Para deixar toda a turma com água na boca e muito mais animada, a diminuição no número de casos de mortes e infectados diários devem, aumentar ainda mais essa possibilidade quanto à reabertura e em alguns casos, os organizadores vêm tomando medidas restritivas, para dar mais segurança aos participantes.

Alves Pereira

No campeonato disputado no campo de terrão, do bairro Alves Pereira, justamente onde foi registrado um caso, mas a pessoa em foco inclusive já recebeu até alta hospitalar e hoje está totalmente recuperada e em casa, o organizador Tony Gol, vem desde agora tomando uma série de providências no sentido de dar toda segurança aos jogadores, familiares torcedores, enfim, todos que fazem parte do espetáculo ali disputado nas tardes de sábados e nas manhãs de domingo.

No local, estava tudo programado para ser iniciada a 2ª Copa Tony Gol de Futebol Veterano, no entanto devido à pandemia, além do início dessa competição ter sido adiada, as que estavam acontecendo normalmente tiveram também que ser suspensas e agora com a realização dos jogos e a remarcação da nova competição.

Suspensos

Antes da pandemia, no local estava sendo disputada a 1ª Copa Tony Gol de Futebol Veterano, que estava nas quartas de final e além dessa, paralelamente era disputada também a 1ª Copa de Futebol Feminino Tony Gol, que igualmente teve que ser paralisada.

Com a possível liberação das atividades coletivas a partir do dia 17 próximo, o primeiro passo a ser dado pelo organizador Tony Gol, será o encerramento das competições que estão na reta de chegada e em seguida, iniciar a próxima competição.

Água e Álcool em gel

No entanto, para atender o decreto e as exigências quanto à segurança dos torcedores e enfim de todos, caso aconteça de fato essa reabertura, desde agora Tony Gol, em parceria com algumas empresas estão viabilizando a implantação de algumas torneiras em torno do campo e com elas, barra de sabão, para que as pessoas possam lavar as mãos;

Além disso, o organizador do campeonato pretende ainda, espalhar igualmente em torno do campo, alguns tubos com álcool em gel.

Máscaras

Como se não bastasse à tomada dessas providências, Tony Gol tenta junto a um grupo de costureira do bairro, a confecção de milhares de máscara que também serão distribuídas durante os jogos.

Interrogado quanto aos cuidados desde agora já planejados para a reabertura do campo de futebol e nele seqüência dos campeonatos, Tony Gol destacou que as preocupações acima mencionadas, “fazem parte do comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes. Estamos apenas seguindo as obediências e às determinações e tudo dentro dos protocolos técnicos e científicos, devidamente recomendados para a proteção individual e coletiva”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões