redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

Futebol feminino

Organizado por Tony Gol, time do Guaicurus conquista título em torneio

Por Gilson Giordano em 16/11/2019 às 09:42

Time de futebol feminino do Guaicurus, conquistou de forma brilhante o título de campeão do torneio (Foto: Divulgação)

Mesmo com o Projeto de Lei que institui o “Programa de incentivo à Prática do Futebol Feminino”, tendo sido aprovado pela Assembléia do Estado de Mato Grosso do Sul, que pede financiamento orçamentário para a elaboração, implantação e supervisão da política estadual de fomento ao futebol feminino, mas a partir do próximo ano e a modalidade não pode e nem deve parar, para esperar entrar em vigor, vários desportistas têm se mobilizado para proporcionar momentos de lazer, descontração e até mesmo a prática da modalidade para diversas jogadoras na Capital do Estado e com isso, promovendo torneios e campeonatos, capazes de manter em atividades os times existentes.

É inegável que a modalidade esta em alta em todo o país e com isso, o descobrimento de novas atletas de lho na reformulação da seleção brasileira, cujas integrantes dão sinais evidentes de cansaço físico.

Tony Gol

Na Capital de MS, um dos maiores incentivadores do futebol feminino é o desportista Tony Gol, que mesmo sem recursos e sem os apoios essenciais para a promoção do futebol feminino, mas recentemente promoveu um campeonato com os jogos sendo disputados no campão de terra do bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, continua sendo fiel à categoria e principal promotor dos eventos esportivos, reunidos os times da Capital do Estado.

Satisfeito com o sucesso alcançado, isso em função da qualidade técnica apresentada por várias jogadoras, o mesmo resolveu realizar semana passada, nova competição e desta feita foi a realização de um torneio que reuniu seis equipes dos mais diversos bairros da Capital do Estado.

Os jogos do torneio foram disputados no campo da Chácara das Mansões, ocasião em que estiveram presentes, além do time da casa, as equipes do Guaicurus, Sangue Feminino, Panteras, Clube Atlético Santista e Águia Negra.

Os jogos evidenciaram a metamorfose quanto à qualidade técnica vivida pelas atletas que na maioria mostrou boa qualidade técnica, domínio de bola e visão de jogo, satisfazendo plenamente aos exigentes torcedores que normalmente prestigiam os eventos da categoria.

Pelo fato de o torneio ter reunido seis times, eles foram divididos em dois grupos, claro, cada um com três integrantes, de onde os dois melhores avançaram para as semifinais.

Em uma das semifinais, o time Sangue Feminino derrotou por 2 x 0 as donas da casa, Chácara das Mansões e na outra, o time do Guaicurus venceu pelo mesmo placar o time das Panteras.

Conhecidos, os dois vencedoras foram para a decisão e nela, o time do  Guaicurus  levou a melhor ao derrotar o Sangue Feminino, pelo placar de 3 x 0, conquistando o título de campeão do torneio válido por uma competição que ainda muito será falada na Capital e em todo o Estado, que é a prática do futebol feminino com a descoberta de novos valores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões