redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Coronavírus

Ônibus da blitz Covid 19 atenderá moradores no bairro Parati, na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 22/07/2020 às 09:10

Além da orientação quanto ao comportamento diários das pessoas, a equipe distribuirá também máscara de proteção (Foto: Divulgação)

Os moradores nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, principalmente aqueles localizados no bairro Parati ou mais próximo do mesmo, entre eles Guanandi, Jacy e Piratininga,  poderão, nesta quarta-feira (22) participar e ouvir as orientações  sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção.

O bairro Parati é formado pelo conjunto residencial com o mesmo nome do bairro, que foi inaugurado em 1986,  Loteamento Parati II,  Jardim das Nações e o  Loteamento alto da Boa Vista.

Como se sabe, a doença fez da Capital de MS um epicentro onde até esta terça-feira (21) havia sido registrados 78 óbitos e 6.490 casos positivos.

Diante dos números alarmantes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além de tomar todas as medidas preventivas, tem também orientado a população de forma geral, quanto ao perigo mortal, causado pelo coronavírus covid 19.

Para tanto, O micro-ônibus da “Blitz do Covid-19″ com os integrantes das equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Guarda Civil Metropolitana, para orientar os condutores de veículos automotivos, estarão desde às 8h às 11h e de 14h às 17h na Rua Da Divisão, 1.208, próximo ao Fort Atacadista. A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.

No local, os profissionais orientarão os transeuntes bem como condutores de veículos automotivos quanto às  medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. Será possível  a realização do teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões