redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 26 de outubro de 2020.

Aero Rancho

No referido bairro, 11 ruas serão pavimentadas e outras receberão obras de recapeamento

Por Gilson Giordano em 13/10/2020 às 16:14

Com nova pavimentação e obras de recapeamento, moradores de 11 ruas do bairro Aero Rancho acreditam que os problemas, de enchentes,  acabarão (Foto: Arquivo)

As eleições bem que deveria ser realizadas anualmente, pois com isso, as obras que há tempo estavam “engavetadas” agora, ás vésperas demais um pleito eletivo, estão sendo anunciadas tanto pelo Governo do Estado bem como pela Prefeitura Municipal.

Primeiro, foi a Prefeitura que anunciou as obras de pavimentação e drenagem no Residencial José Teruel Filho, que foi inaugurado em 2.012 e há oito anos, os moradores daquela localidade enfrentam problemas de alagamentos em dias chuvosos e de poeira, em época tal como de agora, devido à longa estiagem.

Depois, foi a vez do Governo, que através do Diário Oficial do Estado (DOE), também anunciou obras de pavimentação, recapeamento e drenagem em várias ruas e travessas localizadas no bairro Aero Rancho, localizado na região do Anhanduzinho.

Entre as obras anunciadas tem uma que há certo tempo é aguardada pelos moradores e condutores de veículos motorizados, que e de recapeamento na Rua da Divisão que terá ainda serviços de drenagens de águas pluviais, pois durante o período de chuva, a referida rua se torna um “mar” ou um “rio” – como queiram -, mas o fato é que trecho da mesma fica intransitável e com isso, muitos motoqueiros e ciclistas, acabam, às vezes, ocupando a calçada para seguir a viagem.

Após oito meses do anuncio feito pelo Governador do Estado, ue em fevereiro lançou um pacote de obras para a Capital de MS,  finalmente as mesmas saíram das gavetas e agora estão nas pranchetas dos engenheiros responsáveis pelas suas conclusões. Na torcida, os moradores, para que as mesmas não façam parte da tão conhecida e que carinhosamente ganhou o “pomposo” apelido de “asfalto casca de ovo”.

Aero Rancho

Quanto às obras de pavimentação das ruas do bairro Aero Rancho, no total de acordo o D.O.E. na edição desta terça-feira (13), serão 11 ruas e as obras serão feitas pela  BTG Empreendimentos, que venceu a licitação, no valor de R$ 4,09 milhões.

De acordo com a divulgação feita através do Diário Oficial do Estado, as 11 ruas que receberão pavimentação serão nesta primeira fase: Nova Friburgo, Ituverava, Luzilândia, Coimbra, Bueno, Lírio do Campo e nas travessas Baturité, Travessa Santo Idelfonso, Antônio José dos Santos, Lions e Área Verde.

Recapeamento

Quanto às ruas que serão recapeadas, serão as seguintes: Canutama, Taumaturgo e da Divisão, entre a Rua Oranges e Avenida Graça Aranha. Nelas, além do recapeamento, também ganharão obras de drenagem de águas pluviais e com isso, evitar os constantes alagamentos em dias chuvosos.

De acordo com o edital, a empresa vencedora no edital de concorrências, terá o prazo de seis meses, a partir da liberação da ordem de serviço, para entregar o mesmo cujo valor total será de R$ 4.092.927,60, recursos esses oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de MS (Fundersul).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões