redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

34º Jogos Escolares

Na premiação dos Jogos Escolares, Prof. João Rocha valoriza papel do esporte: ‘forma o caráter’

Por Gilson Giordano em 11/12/2019 às 10:23

Equipe da EM Professora Adair de Oliveira recebe das mãos do presidente da Câmara, professor João Rocha, troféu de vice-campeã geral dos jogos (Foto: Divulgação)

Durante a solenidade de entrega dos troféus às equipes campeãs na 34ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses, ocorrida nesta terça-feira (10), à tarde na Casa de Leis, O presidente da Câmara Municipal, Prof. João Rocha, não segurou a emoção e voltou ao túnel do tempo, recordando parte da sua vitoriosa carreira como desportistas e professor de educação física.

Na ocasião, ao entregar o troféu de vice-campeã aos alunos da EM Professora Adair de Oliveira, localizada no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, o parlamentar, falou aos jovens sobre sua trajetória e como o esporte foi fundamental em sua vida.

 “Não tem como o coração não bater forte. Não tem como não voltar um pouquinho no tempo. Em 1976, quando poucos aqui eram nascidos, eu conquistei a primeira medalha para o então Mato Grosso, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Foi a primeira e única medalha naquele ano. Deus me abençoou que eu pude fazer uma carreira. Eu sou produto da educação que meus pais me deram, e das oportunidades que eu tive pelo esporte”, disse o parlamentar.

Formado em Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Rocha atuou como Técnico de Desporto na Prefeitura Municipal de Campo Grande durante 33 anos e diretor do Departamento de Esportes no período de 1985 a 1988. Foi professor da Rede Pública de Ensino (REME), no período de 1978 a 1995, foi o primeiro diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), no período de 2005 a 2008 e Secretário de Estado de Esporte (Fundesporte), no período de 1995 a 1998. Para ele, o esporte ‘forma o caráter’ dos jovens.

“Tem gente que está começando a caminhar. Praticar esporte, estar envolvido em uma ação dessa, você forma cidadão. O esporte ensina cidadania, as regras, os limites, sacrifícios, dificuldades, dores e machucados. Isso forma o caráter, forma dignidade. Tive a oportunidade de escolher ser professor de educação física e sou extremamente feliz”, finalizou.

Premiação

Na solenidade de premiação às equipes campeãs, estava da Escola Municipal professora Adair de Oliveira, localizada no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, que conquistou 38 pontos, na pontuação geral e ficou na segunda colocação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões